Uma professora da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foi afastada das atividades após uma fala considerada racista durante uma aula na Escola Estadual Gilberto Rola, no Assentamento Maísa, zona rural de Mossoró. O caso ocorreu na noite da terça-feira (21), durante uma aula de Educação Física.
O diálogo foi gravado por um aluno e publicado nas redes sociais. No vídeo, a professora relata uma conversa que teria tido com o marido sobre a possibilidade de adoção de uma criança negra. A publicação já acumula mais de 860 mil visualizações no perfil do estudante até a manhã desta quinta-feira (23).
Na gravação, a docente afirma que o marido teria dito que só adotaria “se for um pretinho, bem pretinho”. Em seguida, ela diz que respondeu: “Você não vai não. Se você chegar eu boto na vizinha”.
Após a fala, uma aluna comenta que a professora tinha “cara de racista”. O estudante que gravava o vídeo questiona a docente: “Professora, aí o que é que muda? Só a cor da pele?”. A professora responde: “É algo de mim, e eu assumo isso”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) informou que adotou as medidas administrativas cabíveis assim que tomou conhecimento da denúncia de racismo envolvendo a professora.
A pasta afirmou que vai instaurar processo de sindicância para investigar o caso. Como medida administrativa, a servidora será afastada das atividades enquanto as circunstâncias da ocorrência são apuradas.
A SEEC também declarou que não compactua com qualquer forma de discriminação ou racismo e que acompanhará o caso, adotando as providências cabíveis conforme o resultado da apuração.
Confira a nota completa da SEEC:
“A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) informa que, tão logo tomou conhecimento da denúncia de racismo envolvendo uma professora da rede estadual em Mossoró, adotou as medidas administrativas cabíveis para a apuração dos fatos.
A pasta instaurará processo de sindicância para investigar o caso. Como medida administrativa, a professora será afastada de suas atividades enquanto as circunstâncias da ocorrência são apuradas.
A SEEC reafirma que não compactua com qualquer forma de discriminação ou racismo e acompanhará o caso com o rigor necessário, adotando as providências cabíveis conforme o resultado da apuração.”
Tribuna do Norte
Aluízio num momento desse se torce na cova, responsável por uma família tradicional vencedora,hoje se trocando por apoio querendo pisar na cabeça do outro prá subir, fui aluizista de 70 fico até com vergonha de dizer isso, já aconteceu tanta decepção mais vejo que o sepultamento político vai ser como da covid19 o saco preto o caixão e o coveiro, em vez de 1.000 de voto
Isso é muganga! Fora PT!
Xô ALVES!
Com o meu voto nenhum alves se elege.
Tenho certeza!
Incrivel. Agora vá acreditar em político. Memoria curta e interesse pessoal, somente. E muita ingratidão, também.
Tudo raposa velha, cobra criada, isso é mais esperto que quemga de cabaré. Isso aí se aproveita dos eleitores igual as guengas dos bêbados.
Tô fora desse tipo de políticos.
Tudo raposa velha, cobra criada, isso é mais esperto que quemga de cabaré. Isso aí se aproveita dos eleitos, igual as guengas dos bêbados.
Sempre votei nesse que parecia um santinho, mas hoje cheguei a conclusão que é um ingrato, abandonou que mais o ajudou na.politica, justamente na hora que precisa de apoio moral… Ingrato uma dos.piores adjetivos do.ser.humano…
Votei sempre neste ingrato, mas uma das piores qualidade do ser humano, é ser ingrato….
Tudo jogada para iludir os fanáticos imbecis apoiadores de politicos carreitustas como estes, nunca trabalharam são sangue sugas. Já já estão juntos depois de enganarem os otarios
Esse boca mole é mais esperto que rapariga. Todo cuidado é pouco.
Esqueceu 08 anos como GOVERNADOR, deixou o funcionalismo no hostrassimos ou seja, zero repouso salarial qdo o ESTADO estava nunhuma situação confortável financeira.
Vc tá falando só de Garibaldi ou incluiu o MINTOmaníaco das rachadinhas também?
Fátima na cabeça com apoio de Garibaldi com Walter Alves pra vice.
O que a ambição do poder não faz .
Fátima na cabeça com Walter Alves pra vice e Garibaldi pra deputado Federal e Carlos Eduardo pra Senador.
Meu voto é em fatão GD, quero é que a putaria se instale em cada recanto desse nosso estado. Quero vê é tirarem até o último centavo do nosso povo.
O Gópi no povo ta aí, eita ruma de discurso hipócrita. Nosso políticos são uma vergonha.
Garibaldi, vai Beija Lula, e fica no colo de Fátima e termina de interrar sua bela história política com um fechamento ridículo em sua história , Aceito sua posição em ficar longe de Henrique pois émas excêntrico mimado, e não tá liso. POIS É um seu Nóno, porém ficar de beijos e abraços com esquerda, e colocar o povo que são seus correligionarios em segundo plano, e seu enteresse particular acima de tudo, por um preço que tem 75% de possibilidade de ser a derrota do seu filho. Um preço alto para sua história nos livros da literatura política do RN. Lembrando, Uma vez um ex governador no Nordeste pagou esse preço alto. Mesmo sendo um político, empresário e milionário. O povo não perdoa, também isso, tá para acontecer com os Mottas. Nessa eleição o dinheiro vai fazer apenas um tempero para um cardápio cheio de novidades, porém o sabor da derrota vai mostrar que nem sempre um chef na cozinha é um ótimo em degustação, pois o seu paladar é salgado. O preço de pressão alta é uma AVC. E os efeitos colaterais são cheio de desequilíbrio na vida, e a política é do mesmo jeito, por isso existe paixão por ser um jogo. Do qual não adianta sermos apenas. O bom, tem que ser o melhor, se sabes jogar Xadrez o risco é menos.
Quem diria! O homem chegou ao fundo do poço. Chegar ao ponto de se aliar ao PT. Se bem que só existe dois partidos no Brasil. O de Bolsonaro e os contras. Sendo que os contras é um só. Inventam uma esquerda travestida de terceira via. Simples assim. Tudo canhoto.
São Paulo do Potengi mdb com Fátima e gari e lula o povo mais simples que estão sofrendo na gestão do bozo quer uma nação melhor para todos,fora Bolsonaro Agora é Fátima, gari e lula
O ex-deputado Henrique Alves provavelmente teria grande dificuldade para ganhar em números de votos necessários para se eleger para o cargo de vereador na nossa amada megalópole internacional de Angicos.
Vai levar peia,todos 3,gari,fatao e ladrao
Meu voto é em fatão GD, pra roubar e mentir melhor q ela não existe. Quero que todos os bandidos e ladrões PTralhas estejam no poder novamente, fazendo o que sabem fazer melhor, mentir e roubar o povão. Viva a bandidagem do PT.
Essa de inventar briga entre famílias políticas é mais velha do que a própria política do RN. Ainda tem quem caia nessa?
Não tem prá ninguém Fatima, reeleita no 1⁰ turno. É Lula lá e Fatinha cá. O choro é livre.
A última que falou que o choro é livre, tá seguindo o Conselho direitinho. Nem só ela, como todos que fazem parte da globolixo.
Vai que você não segue o mesmo caminho!
Esse Gari tardou pra.mostrar a cara, logo qdo primo/irmão , que tanto ele falava,precisando de ajuda, o abandona. Ingrato….