Papa Francisco almoça com 1,5 mil moradores de rua no Dia Mundial dos Pobres

Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

O papa Francisco almoçou com 1.500 moradores de rua neste domingo (17), quando a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres.

O cardápio para todos na sala de audiências do Vaticano incluiu lasanha, frango com molho de cogumelos, batatas, doces, frutas e café.

Os convidados do papa foram levados ao Vaticano por voluntários de grupos de caridade que os ajudam diariamente.

Durante toda a semana passada, foi instalada uma clínica móvel na Praça de São Pedro, onde médicos voluntários prestaram assistência médica gratuita aos pobres.

Mais cedo, em uma missa para os necessitados de Roma na Praça de São Pedro, Francisco disse que aqueles que estão em melhor situação não devem se sentir “irritados” pelos pobres, mas ajudá-los o máximo possível.

Ele disse que eles deveriam se perguntar: “Eu, cristão, tenho pelo menos uma pessoa pobre como amiga?”

G1

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sávio disse:

    Esse papa é topper!

  2. Uthred disse:

    Idiotice é politizar um belo e significativo gesto. Independente do posicionamento político. O Papa e humano e falho. E tem a vida como qualquer outro indivíduo pautado em erros e acertos, qualidades e defeitos.
    Parabéns ao santo padre.
    O ato merece aplausos.
    Sou Bolsonaro e católico.

  3. Marco58 disse:

    lamentável seu comentário Davi, mostra que vc nunca leu nada, bolsomino e babaca e ignorante lei mais um pouco a miséria começou quando das libertações dos escravos.

  4. Sebastiao disse:

    SÓ OS IMBECIS, OS TIRANOS, OS VERMES SEGUIDORES DE TORTURADORES, OS INFAMES, OS MARGINAIS, OS ANALFABETOS METIDOS A NADA, OS AMBICIOSOS FARSANTES, OS POBRES DE ESPÍRITO, CANALHAS SEM NOME, INSANOS FALAM MAL DO PAPA, SEGURA A TUA ARMA E FAZ DELA A TUA VIDA, SEGURA A TUA LINGUA E FAZ DELA A TUA FOGUEIRA……QUEIMA , QUEIMA….LEVA JUNTO O TEU FANATISMO E A TUA LOUCURA , ESSE ODIO PARA O QUINTO DOS INFERNOS…..O PAPA É DE DEUS……QUEM DEFENDE FARSANTE , INCITA VIOLENCIA E A LUTA ARMADA COMO BOLSONARO E SEUS SEGUIDORES ,PRECISAM BANHAR-SE DE AMOR, GALAR MAL DO PAPA SO PODE SER CRETINO.

  5. Alessandro disse:

    Um farsante. Me fez, como muitas outras pessoas se afastarem da de religião e por conseguinte, da igreja católica.

    • Marco58 disse:

      engraçado o papa Francisco farsante imagine, a corja dos pastores das assembleias inventadas todos os dias , malafaia, nazareno,, Edir Macedo, e o presidente que vc admira usa o nosso dinheiro para comer gente seu babaca. …

  6. Davi disse:

    Depois de apoiar quem no Brasil opta em manter o cidadão nessa situação humilhante e assim usar programas sociais, para usar como moeda de troca eleitoral, ao invés de incentivar criação de emprego e renda através de uma economia forte,e assim o cidadão produzir seu próprio sustento, agora vem fazer proselitismo barato.
    O cidadão pra se sentir digno e autônomo, precisa ter oportunidades de trabalho e assim poder sustentar sua família. Esse modelo que sua santidade apóia tem resultado nefasto, basta ver o Brasil, onde a economia era baseada no bolsa família, o estado com o tempo não suportou, criando uma geração de pedintes que vivem a custa de esmolas, e na miséria. Seja humano, não apóie estado essencial mente assistencialista.

COMENTE AQUI