Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR
O procurador-geral da República, Augusto Aras, minimizou as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas no Brasil, em entrevista à agência Reuters. Indagado sobre supostas “reiteradas falas de Bolsonaro colocando em xeque o sistema eleitoral”, o PGR classificou as críticas do presidente da República como “retórica política”. Para Aras, a linguagem política é outra, e a jurídica é a da lei.
O procurador-geral também citou o exemplo do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que fez o mesmo discurso, segundo ele mesmo classificou: “Alguém disse que o Trump não podia dizer a mesma coisa que se ele perdesse ninguém tomaria posse, que não ia sair da Casa Branca?”.
“Nós temos que ter essa compreensão de que, se nós começarmos a exigir da política e de todos os seus acólitos, todos os exercentes de mandato, comunicações politicamente corretas, nós estamos rompendo com o ideal da liberdade de expressão, que é o primeiro princípio de uma democracia”, disse.
Aras fez questão de diferenciar o discurso dos atos preparatórios. “Nós todos precisamos ter essa percepção. Se o presidente acha, como fez o Trump, que tem dificuldades tal, tal e tal, essas falas dele só arranham o sistema jurídico quando isso tem um potencial de interferir no processo democrático. A mera fala não induz o crime, explicou. “Atos preparatórios não induzem ao crime”, avisa o PGR.
Bolsonaro está guardando todas essas respostas do STF e PGR para um dossiê, que em breve todo o mundo irá saber o que ele está pedindo e a justiça negando, aguardem!!
Se as Forças assumirem, vai ter gente procurando o que fazer. Arar um terreno…
Tb acho, é só balanço de chocalho pra juntar o rebanho. Qdo bolsonaro acusou os outros ser massa de manobra, ele como ninguém sabe o que é isso. Balança a cabeça!
Aras encaminha pedido ao Papa Francisco para santificar bolsonaro.
Nao se preocupe o Papa é Argentino, certemente irá santificar o Alberto Fernández
E ainda tem idiota que vai na conversa de um imbecil, mentiroso e hipócrita como o bostonalho!
Atenção boiada, Viram? Ouviram? O procurador está dizendo que tudo que o homi fala não passa de retórica política, ou seja , conversa de político pra convencer eleitor, só vcs , é claro. Oh vergonha kkkkkk
Se ele mandasse você pular da ponte, você pularia?
Esse é o procurador? Não é o advogado geral da uniao? Ele está sempre na defesa do governo e do parasita.
Nada do bolsolão do lixo por aqui? E se fosse da Fátima, também não sairia? Mais um escândalo de roubalheira que os bichos de chifres não podem saber.