Cidades

Passarela da avenida Salgado Filho será liberada para travessia de pedestres e semáforo retirado

Foto: Ricardo Junior / Nominuto.com

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU concluiu a primeira fase de reforma da passarela da avenida Senador Salgado Filho, onde vai liberar para travessia de pedestres a partir da próxima quinta-feira 14.

O semáforo que foi instalado provisoriamente para travessia de pedestres será desativado, a próxima fase é construir a nova rampa de acesso, a obra deverá durar até o final de dezembro deste ano.

De acordo com a secretária Daliana Bandeira, “ estamos entregando essa primeira fase para que os pedestres voltem a utilizar a passarela, nos próximos dias, a equipe de educação de trânsito da secretaria estará no local comunicando a população que usa aquela travessia diariamente”.

A obra contempla reforço da estrutura metálica, pintura, construção de uma nova rampa de acesso e iluminação.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 274 óbitos e 10,2 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (7):

– O país registrou 274* óbitos nas últimas 24h, totalizando 616.018 mortes;

*Com 111 óbitos represados em São Paulo.

– Foram 10.250 novos casos de coronavírus registrados, no total 22.157.726.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 191, e a média móvel de novos casos é de 9.038.

O Ministério da Saúde calcula que 21,3 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Não vacinados farão quarentena para entrar no Brasil, diz Queiroga

Foto: reprodução/CNN Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta terça-feira (7), que viajantes que não estão vacinados precisarão cumprir quarentena de cinco dias para entrar no Brasil.

Após o término do período, será necessário passar por um teste de RT-PCR para a detecção da Covid-19. Caso seja negativo, será permitida a continuidade da viagem. A determinação ainda será publicada em uma portaria do governo federal.

A medida acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reiterar em um comunicado, em 1º de dezembro, que solicitava há mais de um ao Comitê Interministerial a adoção de quarentena ou auto quarentena para a entrada de viajantes no Brasil.

Segundo a agência, o cumprimento das medidas ajudam na “contenção da disseminação da doença pela interrupção da cadeia de transmissão de variantes do vírus, já que visa evitar o contato do viajante com outras pessoas suscetíveis.”

A Anvisa havia pedido a restrição de voos de mais quatro países africanos: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia, devido à variante Ômicron do coronavírus. Também foi solicitado o certificado de vacinação completa para ingresso no país, citando que ele é “ainda mais necessário diante da identificação da variante ômicron em território nacional e do consequente esforço para a sua contenção.”

Entretanto, segundo Queiroga, os países que identificaram a variante “não podem ser punidos com restrição aos seus cidadãos”. O ministro da Saúde ainda declarou “que não se pode discriminar as pessoas entre vacinadas e não vacinadas para impor restrições”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

‘Meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família’, escreve menino em carta ao Papai Noel

Foto: Arquivo pessoal

A cartinha de um menino de sete anos, morador de Arroio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, ao Papai Noel viralizou nas redes sociais. O pequeno Hector não pede os tradicionais brinquedos que uma criança de sua idade normalmente deseja. Ele pede carne.

“Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família”, escreveu o menino.

Hector mora com a mãe, o pai e três irmãos. Aluno da primeira série em uma escola da região, o menino aprendeu a escrever recentemente e foi estimulado pela professora a escrever uma cartinha no início de dezembro. “É de chorar, o coração não aguenta”, conta a mãe, Patrícia Froz de Braz, de 35 anos.

Emocionada com o texto escrito pelo filho, Patrícia publicou uma foto do pedido em suas redes sociais, o que gerou uma corrente de solidariedade de moradores da região. Segundo ela, o menino demostra desde pequeno ser solidário e preocupado com as pessoas ao seu redor.

A última vez que a família comeu carne vermelha foi no Natal do ano passado. Patrícia conta que Hector é “louco por churrasco”, mas a situação financeira dos últimos meses, aliada ao aumento do preço do produto, dificultou o consumo da família.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidatura de Haroldo Azevedo ao Governo avança

Com um trabalho de formiguinha, conversando e com convites de vários partidos, vai se consolidando a pré-candidatura do engenheiro civil Haroldo Azevedo ao Governo do Estado do RN para as eleições de 2022.

Harroldo que é bastante pragmático e objetivo, é um nome que transita bem em todas as correntes políticas.  Tem percorrido quase todo o Estado, e ja deu entrevistas em quase uma centena de emissoras de rádios, tvs, blogs e jornais.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Henrique Alves livre, leve e solto após anulação de condenação

A defesa do ex-deputado Henrique Alves, envia nota para informar que o TRF acatou argumento da defesa e anulou a condenação do ex-deputado de 8 anos de prisão por imcomentencia da Justiça Federal de julgar em relação a operação Sépsis.

NOTA À IMPRENSA

No dia de hoje, o Tribunal Regional Federal da 1a Região acatou argumento da defesa de HENRIQUE EDUARDO ALVES para reconhecer a incompetência da Justiça Federal para processar e julgar a ação penal referente à Operação Sépsis.

Com isso, torna-se nula a sentença do Juiz da 10a Vara Federal de Brasília que o havia absolvido do crime de corrupção passiva, mas o havia condenado por lavagem de dinheiro. O processo deverá ser, agora, remetido para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Isso equivale a dizer que HENRIQUE EDUARDO ALVES é um homem sem condenação em qualquer esfera ou grau de jurisdição.

Todas as acusações lançadas contra HENRIQUE EDUARDO ALVES foram julgadas improcedentes, até o presente momento, e continuarão sendo em face de sua INOCÊNCIA.

A defesa acredita que é o povo do Rio Grande do Norte quem poderá melhor julgá-lo, caso ele decida ser candidato nas próximas eleições.

Brasília, 07 de dezembro de 2021.
Marcelo Leal de Lima Oliveira

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Após quebrar pernas em acidente, agricultor espera cirurgia há 3 meses no RN: ‘Me sinto abandonado’

Foto: Reprodução / g1 RN

“Me sinto abandonado aqui”. Esse é o relato do agricultor Luis Pedro Santos da Silva, que vai completar 53 anos de vida nesta quarta-feira (8). Há mais de três meses, ele quebrou as duas pernas em um acidente de moto, ao tentar fugir de um assalto e está internado à espera de fixadores externos, usados no tratamento de fraturas.

Segundo o sr. Luis Pedro, o motivo da demora é a falta de “fixadores externos”, usados no tratamento de fraturas. “Só nos dizem que está faltando o fixador, mas já vi pessoas com menos tempo de hospital que receberam”, diz a irmã de Luis, a servidora pública Renata da Silva.

Segundo a família, que é de Santo Antônio, o acidente aconteceu no dia 21 de agosto. No mesmo dia, o agricultor foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por cirurgia.

“O médico disse que ele ia receber o fixador no outro dia, mas até hoje estamos esperando”, relata a irmã. “A gente pergunta, mas ninguém nada. Dizem que está faltando”, pontua.

No dia 9 de setembro, ele foi transferido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde segue à espera do procedimento até esta terça-feira (7). No local, ele teve uma infecção bacteriana em uma das pernas.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Empresário potiguar recebe Prêmio Líderes do Brasil

O LIDE RN participou do Prêmio Líderes do Brasil na noite desta segunda-feira (6), no Palácio do Governo, em São Paulo. Grandes líderes do país foram homenageados. Do Rio Grande do Norte, o indicado e homenageado foi o empresário Agnelo Cândido, do Grupo A. Candido, que foi representado pelo seu filho, Rodrigo Cândido.

Nomes de peso do ecossistema de negócios do país, como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Tânia Cosentino (Microsoft Brasil), Marcos Molina (Margrif), Pablo Di Si (Volkswagen Brasil), Eduardo Ficher (MRV), Roberto Sallouti (BTG Pactual), Gilberto Tomazoni (JBS), Jeane Tsutsui (Grupo Fleury), Gustavo Werneck (Gerdau Brasil), Sidney Klajner (Hospital Albert Einstein) e Juliana Azevedo (P&G Brasil), além da família Grael (Lars, Torben e Martine), estavam entre os 60 homenageados.

O evento foi promovido pelo chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, Luiz Fernando Furlan. O jornalista Jean Valério, presidente do LIDE RN, representou o Rio Grande do Norte. Durante a cerimônia, o consórcio de veículos de imprensa, em reconhecimento às ações de combate às notícias falsas durante a pandemia de covid-19, lideranças femininas e personalidades da saúde e do esporte também receberam prêmio.

Mais sobre o Grupo A. Candido

Com uma frota de 1.700 ônibus e 250 caminhões da Volkswagen e Mercedes-Benz, 4 mil funcionários e atuação em 7 dos 9 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia -, o Grupo A. Cândido é referência no setor de transporte urbano e intermunicipal, transporte de combustíveis, concessionárias de veículos e turismo. Em 2020, a companhia registrou uma receita de R$ 800 milhões.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

STTU adere ao Sistema de Notificação Eletrônica e infrações poderão ter descontos de até 40%

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal, através da STTU, aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), no qual o motorista terá acesso eletrônico às infrações cometidas e terá acesso a descontos de até 40% na hora de quitar o débito.

“Estamos sempre investindo em tecnologia para trazer mais facilidade para o cidadão. Esse é mais um importante serviço que passamos a oferecer a partir de agora, onde  descontos são obtidos conforme a forma de pagamento escolhida, e tudo pode ser feito sem sair de casa, bastando atender aos critérios estabelecidos pelo sistema”, disse a titular da STTU, Daliana Bandeira.

Serviço

Para que essa facilidade seja possível, a STTU firmou contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e convênio com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) onde foi possível aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) desenvolvido pelo governo federal. Nele, é possível que os motoristas recebam as notificações de trânsito de forma eletrônica e obtenham desconto de 20% e 40% no pagamento de multas.

O condutor que desejar aderir ao SNE deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente para Android e IOS. Só poderão aderir ao sistema aqueles que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code. Uma das principais vantagens do condutor em aderir ao sistema é que caso reconheça a infração e não apresente defesa prévia ou recurso contra a autuação, a multa poderá ser quitada com 40% de desconto se for paga até a data de vencimento. Se for apresentada defesa prévia ou recurso, o condutor poderá ter ainda um desconto de 20% se for paga até a data de vencimento.

Deste modo, os descontos estão disponíveis para as notificações de autuação que foram incluídas no sistema e emitidas a partir de 1º de outubro de 2021.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista ‘Time’

Foto: DIDA SAMPAIO / ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista ‘Time‘ em uma votação realizada pelos leitores do veículo. O anúncio da vitória do mandatário brasileiro foi feita pela revista nesta terça-feira, 7. Dos cerca de 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu 24% – cerca de 2,1 milhões.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado por Joe Biden na última eleição presidencial e possível candidato no pleito de 2024, ficou na segunda colocação, com 9% dos votos. A terceira posição ficou com os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos.

O russo Alexei Navalny, ativista russo que foi envenenado e preso, ocupa a quarta posição da lista com 6% dos votos dos leitores. Fechando o top 5, os cientistas que ajudaram no desenvolvimento das vacinas receberam 5,3% dos votos.

A Personalidade do Ano de 2021 eleita pelos editores da revista será anunciada no dia 13 de dezembro.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Processada por mais de 17 mil ex-funcionários, Globo teme dor de cabeça milionária

Foto: Divulgação

Por causa da criação do “Uma Só Globo”, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível. Desde 2017, quando o projeto de unificação começou, foram mais de 4 mil novas ações protocoladas por ex-funcionários.

O volume de petições no período é acima do normal. A Globo pode ter um grande problema para resolver nos próximos dois anos, quando a maioria destes casos devem ser julgados. A emissora informa que monitora de perto o que poderá acontecer.

O levantamento foi feito pelo Notícias da TV nos últimos 45 dias. A grande maioria dos processos foi movida por ex-profissionais de diversas áreas que foram demitidos. O pedido mais frequente nas ações é para comprovação de vínculo empregatício por quem era contratado como PJ (pessoa jurídica).

Neste modelo, o acordo de prestação de serviços estabelecido é entre uma empresa e uma pessoa que tem um CNPJ, ou seja, que também é uma empresa. Isso quer dizer que, na prática, a relação comercial está sendo realizada entre dois negócios, ainda que o prestador de serviço seja uma única pessoa, como acontece nestes casos. O contratado costuma ganhar mais dinheiro e pagar menos impostos, mas não tem benefícios trabalhistas.

Muitos processos também alegam acúmulo de funções, principalmente no Jornalismo. Um PJ contratado para ser repórter e editor, por exemplo, alegava trabalhar ainda como produtor sem ganhar a mais pela nova função.

O valor dos pedidos e de condenações que a Globo já sofreu variam bastante, de R$ 30 mil a R$ 2,9 milhões. A sentença depende de cada situação. Muitos processos ainda serão avaliados, o que pode criar um problema bilionário para a emissora resolver no médio prazo.

O advogado trabalhista Juliano Santana confirma à reportagem que a Globo pode ter problemas: “A quantidade de processos impressiona até mesmo para uma empresa do tamanho da Globo. A depender do número de condenações, a empresa precisa se preparar e equalizar gastos para cumprir os seus compromissos”.

Procurada pela coluna para se posicionar sobre seus problemas na Justiça do Trabalho, a emissora enviou a seguinte nota após a publicação: “A matéria embaralha ações trabalhistas e cíveis de várias naturezas e chega a um número que nem de longe corresponde à realidade – o número real é muito inferior. Assim como qualquer grande empresa, a Globo tem ações judiciais em curso. Não comentamos detalhes sobre processos judiciais, mas podemos garantir que nosso o volume de ações é compatível com o tamanho da empresa e que o acompanhamento das contingências é feito seguindo as melhores práticas do mercado”.

Notícias da TV

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *