Paulinho: “até final do ano, a Prefeitura de São Gonçalo vai substituir 70% da iluminação pública por LED”

Foto: Wendell Jefferson

Um dos programas que tem melhorado a vida da população de São Gonçalo do Amarante/RN é o ‘Luz pela Paz’, que consiste na implementação da tecnologia LED na iluminação pública. Nesta quinta-feira (5), mais uma etapa foi concluída no bairro Amarante. Atualmente, 35% do município já está com essa tecnologia, que tem como objetivo melhorar a iluminação pública e garantir mais segurança ao cidadão.

“Lançamos o programa com intuito de auxiliar o Estado na sua tarefa de zelar pela segurança pública. As luminárias não só têm contribuído no aumento da sensação de segurança, como têm aumentado o uso dos espaços públicos. Os moradores estão voltando a fazer caminhadas à noite, estar nas ruas e praças”, observou prefeito Paulo Emídio, o Paulinho.

Desde janeiro de 2018, quando o programa foi lançado, mais de 3 mil luminárias foram instaladas em comunidades da zona urbana e rural, onde foram investidos mais de R$ 4 milhões de recursos próprios. “Até o final do ano, a prefeitura de São Gonçalo vai substituir 70% da iluminação pública por LED”, pontou Paulinho.