Foto: José Cruz / Agência Brasil
O pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) atingiu 100 assinaturas. O principal argumento é de que o petista autorizou o pagamento do programa “Pé-de-Meia“, do Ministério da Educação (MEC), sem o aval do Congresso Nacional.
Rodolfo Nogueira espera protocolar o pedido de impeachment contra Lula na Câmara dos Deputados na volta do recesso parlamentar, que termina sábado (1º/2).
O deputado pontua que o bloqueio determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao programa fortalece o pedido de impeachment. O TCU travou R$ 6 bilhões do Pé-de-Meia em uma investigação que apura se o programa está fora do Orçamento da União, o que vai contra as regras fiscais.
“A decisão do TCU apenas reforça aquilo que já sustentávamos: o presidente Lula violou a Constituição e as leis que regem a gestão fiscal ao autorizar despesas fora do orçamento oficial. Trata-se de um crime de responsabilidade inquestionável, e o Congresso Nacional não pode se omitir diante de tamanha afronta ao ordenamento jurídico”, afirmou o deputado Rodolfo Nogueira.
O “Pé-de-Meia” é um incentivo financeiro direcionado para os estudantes do ensino médio que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O benefício, de acordo com o Palácio do Planalto, funciona como uma poupança para evitar a evasão escolar dos jovens em situação de vulnerabilidade social.
“Essa não é uma iniciativa isolada. O número de assinaturas mostra que há um movimento sólido dentro da Câmara dos Deputados para responsabilizar o presidente Lula por práticas que violam a legalidade orçamentária e a moralidade administrativa. Estamos prontos para protocolar esse pedido assim que os trabalhos legislativos forem retomados”, complementa o deputado do PL.
Apesar do pedido ter atingido as 100 assinaturas, o número de signatários não é determinante para abertura do processo. A Constituição de 1988 prevê que o presidente da Câmara dos Deputados ficará responsável por aceitar ou não a abertura do processo de impeachment.
Fonte: Metrópoles
Um pedido para Lula deixar o governo é pouco,ele deveria está preso isso se fosse o caso de um Pais de Moral, por tudo de ruim que ele fez, perseguidor, amostrado, aquela mulher a Jana está acabando com o Brasil, uma pobre que nunca teve nada nem viu nada de riqueza, está AGORA ESNOBANDO, ouvi dizer que ela tem 12 assessores, agora pergunto para que, porque uma primeira dama é só para acompanhar o marido, gastar dinheiro com roupas caras, dormir em Hotel de 38.000,99 o pernoite, e gastar o restante da pobreza que resta ao Brasil, etc. etc. Lembro-me do governo militar, da primeira dama Iolanda Costa e Silva, uma mulher preparada, fina, de alta classe. Quando o General Costa e Silva faleceu o único bem que deixou foi um apartamento, me parece que foi em Copacabana, realmente um bairro chique. Mas como a pensão que ela ficou recebendo era pouca para manter esse apartamento, ela uma senhora beirando aos 70 anos foi tentar um emprego, porque o General nada roubou do Pais, um homem sério, dinâmico, que fez um grande projeto de Lei instituindo a aposentadoria Rural, que ajudou a todos os agricultores brasileiros , que antigamente não existia nada favorável em favor do homem do campo, diferente dos políticos de hoje, na verdade um militar que era escolhido para governar o Pais pelo comando geral Militar, não era político, apenas passava os 5 anos no poder e depois passou a ser 4 anos, ganhava o salário dele e gozava de alguns privilêgios, porém não existia repetição de mandato. Tenha saudades daquela época, período que o Pais corria na linha.
Estão deixando a gente sonhar… Kkkkkkkkkkk tomara que se torne realidade.
pagar pro cara estudar… é só o que falta. Já que ninguem quer estudar, nem de graça, vamos pagar pro cara estudar… tá osso esse país viu… não tem futuro nenhum
Vamos tirar esse larápio do poder e devolve-lo para a cadeia de onde nunca deveria ter saido!
Que tal morar nos EUA kkkk lá tá bem melhor.
É…boiada imunda…tentem assim, via golpe…pq no voto, do véio Lula…vcs não ganham não.
A pessoa que usa um codinome igual a você, já diz tudo. Figa!