PERMUTA FAMILIAR: Trump cogita nomear filho Eric embaixador no Brasil, em troca com Eduardo Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em um movimento diplomático inusitado na história recente da diplomacia mundial, o presidente Donald Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos,Eric , irmão de Ivanka , assessora influente do pai.

Segundo fontes do governo brasileiro, Eric Trump viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington, como o seu pai e presidente Jair Bolsonaro indicou ontem que pretende fazer. Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos.

A informação é que essa possibilidade estaria muito mais condicionada ao Brasil —  país que não tem tradição de nomeações políticas para as principais embaixadas, ao contrário dos Estados Unidos, onde a comum a indicação de doadores de campanha e políticos fora da carreira diplomárica. Segundo fontes envolvidas no assunto, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais.

Uma fonte comentou que o que mais se ouve em Washington é que a atuação da embaixada brasileira é “muito protocolar, burocrática e apagada”.

Os americanos já teriam deixaram claro que querem uma troca de nomeações políticas para as embaixadas. Personalidades como o ex-estrategista da campanha de Trump e um dos ideólogos da onda nacionalista de direita, Steve Bannon; o ex-subsecretário de Estado dos EUA para a América Latina, Roger Noriega; e o ex-embaixador dos Estados Unidos em Brasília Clifford Sobel sempre insistiram nesse ponto.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Beto Araújo disse:

    Se eu soubesse fritar hambúrguer… Mas eu sei fazer buchada. Vou tentar uma permuta.

  2. Carlos Bastos disse:

    O filho do Bozo já fritou Hamburgo nos Estados unidos, agora o filho do Trump vai aprender tomar cachaça no Brasil, isso é uma piada.

  3. Amo os Minions disse:

    Será que o filho de Trump sabe aos menos onde fica a capital do Brasil? Ele já aprendeu a fazer tapioca? Vamos ter meninos mimados tratando de política exterior.

    • Chico disse:

      Vem só cumê gente, se for igual aos viadin de universidade, vai dar pouco.

  4. Cruzado Jacobino disse:

    O homem mais importante do mundo querendo enviar seu filho pra cá e os mimizentos reclamando do JB querendo enviar o filho dele pra lá.

    Essa ação é pra firmar essa aliança!

  5. Evan Jegue disse:

    Taí algo que é mais aceitável, o peso do Brasil pros EUA é menor que o dos EUA pro Brasil.

  6. Francisco disse:

    Só o mito com esse jeitinho de besta, f**** todo mundo, e os tolinhos chamando ele de doido. Kkkkk

COMENTE AQUI