Política

PESQUISA MODALMAIS: Diferença de Lula para Bolsonaro cai para 3%

Foto: Reprodução

O cenário de 2º turno das eleições 2022 está acirrado, segundo aponta a pesquisa ModalMais. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto nesta sexta-feira (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) tem 46%. Brancos e nulos foram 3,5% e indecisos marcaram 1,2%.

O 2º turno das eleições será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No cenário espontâneo, a pesquisa ModalMais aponta o petista com 48,8% das intenções de voto. Já o atual presidente aparece com 45,4%. Brancos e nulos foram 3,7% e indecisos marcaram 2,1%.

No cenário de rejeição, o atual presidente aparece com 49,3%, enquanto que o petista tem 46,2%. 1% não rejeita nenhum dos dois, 2,2% rejeitam ambos os candidatos e 1,2% não souberam ou não responderam.

Questionados sobre a maior preocupação para o resultado do pleito, 45% dos entrevistados disseram ter medo da continuação do Governo Bolsonaro. 44,7% temem o retorno do PT, que governou por quatro mandatos seguidos.

A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de
95%.

As entrevistas foram realizadas nos dias 03 a 04 de outubro de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), respeitando os critérios de aleatoriedade e das proporções
populacionais, de sexo, idade e estado de moradia, tendo como unidade respondente eleitores do Brasil.

Opinião dos leitores

  1. BOLSONARO 22. BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS. E BORA FAZER ESSE NORDESTE CRESCER E PROSPERAR, ELES MERECEM UM GOVERNO BOLSONARO EM SUAS VIDAS. CHEGA DOS ROUBOS DO PT, ENGANADORES CORRUPTOS.

  2. boa noite a todos(as).Ao meu ver na opinião acho que os nordestinos tinham que nesse segundo turno parar para pensar no quanto eles sofreram humilhações durante as gestões ptistas.Nunca houve no Brasil um presidente que desse tanta atencão ao povo nosdestino como nesse governo do Jair Messias Bolssonaro.Penso que mim locando no lugar de cada nosdestino depois tantos esforços não medidos pelo governo federal(Jair Messias Bolssonaro) pra finalmente concluir e entregar essa tão sonhada obra para o povo nordestino.Votarem a maioria do povo nordestino no presidente Bolssonaro 22 seria uma resposta de reconhcimento e agradecimento pois no que dependesse do Pt eles os nordestinos estarariam até hoje enfrentando a seca, pagando 200 reais no carro pipa para abastecimento de suas caixas dagua, sem contar as vezes carregando baldes e mais baldes de água sobre a cabeça.Si eu morasse na região nordeste eu jamais votaria no ex presidiário do e ladrão do Lula, jamais.

  3. Só tem dois tipos de eleitores que vital no LULA. os pobres coitados ignorantes ( sem instrução, analfabetos) eis que mamaram nas tetas durante o mandato de Lula e Dilma e querem mamar de novo .

  4. Com certeza Bolsonaro é o melhor para levar o Brasil ao seu lugar de destaque mundialmente. VAMOS DE BOLSONARO 22,

  5. O POVO BRASILEIRO SABE O QUE E PASSAR DIFICULDADE, MAIS NÃO SABE AINDA O QUE É FOME, SE O PT VOLTAR VAI TER QUE CONVIVER COM A MISÉRIA.

  6. Eu confio primeiramente em Bolsonaro, depois em Deus e por último em Jesus. Brasil acima de tudo, Bolsonaro acima de todos.

    1. Toma vergonha na tua cara, respeite A HIERARQUIA DO SENHOR!!

  7. Fora PT. Vc ficou tantos anos no comando e só afundou nosso país. Vcs são ladrões,que roubam os trabalhadores. Povo brasileiro estamos unidos para nunca mais ser dominados por esse lixo Pt.

  8. Bolsonaro ganhando vai ter mais condições de governar com uma base forte no congresso e no senado,tenho certeza q será muito melhor,com a economia melhorando já e mais empregos , não podemos deixar o luladrao e a esquerda voltar nunca mais

    1. Mas pra roubar e fazer corrupção, isso aí ele tem milhões de planos. Esse LULADRAO é o que se tem de pior em nossa política

  9. Quero dizer aos mau avisados, que esse instituto de pesquisa, foi um que acertou o resultado do primeiro turno dentro da margem de erros.
    Pode vê aí.
    BG!!!!
    NÃO LEMBRO DE TER VISTO AQUI NO BLOG, VC NOTICIANDO QUE, QUEM VAI PRESIDIR A ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO, DIA 31/10/22 É O DIAS TOFFOLI.
    O XANDÃO PULOU FORA.

  10. Bolsonaro ganha porque não vai perder os votos que teve e agora Minas Gerais vai votar geral no 22… pode chorar quem quiser…

    1. Só ñ vencemos no primeiro turno pq algums institutos d pesquisas foram tendenciosos e induziram o eleitor a votar em luladrão mas no 2° segundo turno é bolsonaro 22!

  11. Eu confio primeiro em Deus e segundo no povo do Sul, sudeste pra tirar o Brasil desse desastre que é Lula pq o nordeste recebeu água, auxílio etc… a maioria do nordeste não sabe nem quais são os pais América do Sul os amigos de Lula que santo só tem ele !!! Pesquise o que as pessoas passam nesses países e não se engane isso sim pode chegar ao nosso Brasil !!!! Espero em Deus mas 4 anos de Bolsonaro 22✅ E que as as pessoas deixem de complexo de vira-lata… o país vai ter só auxílio e o resto da população???? quem mas emprega e os empreendedores!!!! Não só de auxílio vive um país . Mas de emprego pra seu pai sua mãe , pra jovens. Se não tiver emprego pra quer estudar vai trabalhar onde !!! Lembre-se quando tiver passando qquer problema a resposta de Lula e tomar uma cervejinha que passa !!!! E isso mesmo vocês acreditam nisso e muito bonito engraçado, mas na prática e isso mesmo 🇧🇷

  12. Vamos pessoal, vote 22 para a bandidagem sair perdendo. Votar no PT é suicídio. Basta olharmos para nossos irmãos venezuelanos e argentinos.

  13. Achou ruim? Decrete sigilo de 100 anos. Se com todo esse derrame de recursos públicos não decolou agora que não vai.

    1. Ei louco, essa lei é do governo Dilma, amplamente usada por ela, Bolsonaro usou no cartão de vacinação e por quem ele era visitado no palácio do Planalto.

    2. Sigilo de quem visitou o Alvorada ou sobre o cartão de vacinação do presdente? A tal derrama de recursos é a tal da emenda impositiva? (vc sabe o que significa impositividade?). Continuem tentando.

    3. Visita do 04 ao ministro Rogério marinho levando empresários também está sobre sigilo, fora outros casos. Quando não se investiga não se acha. Saia da seita.

    4. Diga aí que empresa superfaturou contrato, ou recebeu mas não entregou durante o governo Bolsonaro que a gente pode começar a conversar.

  14. Esta é a primeira pesquisa da MODALMAIS no 2° turno e como é que se publica que a diferença caiu entre os candidatos??? No 1° turno esse Instituto colocava Bolsonaro a frente em uma pesquisa e terminou divulgando a última pesquisa com empate técnico, mas com BOLSONARO sempre na frente. Estou esperando a pesquisa da BRASMARKET que é a que mais se aproxima da realidade dos bolsonaristas. LULA13

  15. O pior cego é o que se faz de idiota!
    Essa gadolandia adora se enganar….
    Homi, a pesquisa pode até não bater os números mas EM TODAS que foram realizadas até hoje, Lula esteve a frente!
    Homi, aceite que dói menos!
    BOLSOLIXO, TEUS DIAS ESTÃO CONTADOS!

    1. Vamos ver seu vagabundo, pra esquerdista vc é um belo de um jumento, vai caçar um emprego VAGABUNDO

    2. A única chance do polantra, se ganhar, conseguir governar é fazer outro mensalão ou petrolao.

  16. Vão insistir nessa mentira das pesquisas fabricadas para favorecer a esquerda?
    TODAS ERRARAM no primeiro turno. Não foi o bastante?
    Bolsonaro recebendo apoio dos governadores de SP, MG, RJ os maiores redutos eleitorais do país. Requião com Bolsonaro e mais 265 prefeitos dó em Goiás. ACM Neto da Bahia com Bolsonaro que fez a maioria absoluta na câmara e senado e aqueles que estavam em cima do muro descendo para apoiar Bolsonaro.
    Quem foi dar apoio ao ex presidente? Tebet e o PDT que não transferem votos ou se transferir não chega a 1/5 da votação que tiveram.
    O cenário é esse, de resto só essas pesquisas fabricadas para influenciar de forma errada, propositalmente os menos avisados.

    1. Não quadrúpede, você não conseguiu ver que todas as pesquisas de institutos pagos pela esquerda erraram as pesquisas? Você não viu que a vantagem do ex presidiário nas pesquisas era fantasia para enganar o povo? Não consegue entender o crescimento de Bolsonaro com os apoios que vem recebendo no segundo turno?
      Diminua a dose de rivotril que a sua está pequena e causando alucinação.

    2. Paulo, André falou ruminante e vc se incluiu por conta própria ao responder kkkkkk…….. André, vc vai matar esse povo kkkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Incêndio atinge prédio no residencial Morabem, em Passagem de Areia, Parnamirim

Um incêndio atingiu um dos prédios no condomínio residencial Moragem, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, nesta sexta-feira (15).

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local realizando o combate às chamas. Até o momento, não há informações sobre feridos nem sobre o que teria provocado o incêndio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] EXCLUSIVO: Delação premiada na Operação Mederi pode explodir Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros

No programa “Meio Dia RN” desta sexta-feira (15), BG comenta sobre uma possível delação premiada de um dos envolvidos na Operação Mederi, deflagrada no final de janeiro pela Polícia Federal, com o objetivo de investigar um suposto esquema de distribuição de propinas em contratos da empresa Dismed com a Prefeitura de Mossoró, durante a gestão do ex-prefeito e pré-candidato a governador Allyson Bezerra (União Brasil).

“Tudo indica que está em negociação uma delação premiada de um dos personagens envolvidos nesse escândalo de corrupção. Em se confirmando essa delação premida, salve-se quem puder!!! Envolve o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, que foi alvo da operação da Polícia Federal, envolve em muito o atual prefeito Marcos Medeiros (Republicanos), envolve pessoas ligadíssimas a Allyson Bezerra e envolve pessoas dos municípios de Pau dos Ferros e Apodi”, disse com exclusividade BG.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com 109 cursos e 14 mil alunos, Uern custará R$ 500 milhões em 2026

Foto: Agecom UERN/Reprodução

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deverá receber orçamento de R$ 496,8 milhões em 2026, segundo dados divulgados pela própria instituição ao jornal Agora RN. Se confirmado até o fim do ano, o valor representará aumento de 9% em relação a 2025, quando o repasse foi de R$ 455,2 milhões.

Mantida pelo Governo do Rio Grande do Norte, a Uern possui autonomia financeira e patrimonial desde 2021, após sanção da Lei nº 11.045/2021 pela governadora Fátima Bezerra. A legislação definiu um modelo de repasse baseado na arrecadação estadual de impostos.

Em 2022, o percentual destinado à universidade foi de 2,31% da arrecadação. O índice subiu gradualmente até atingir 3,08% em 2025, percentual mínimo previsto também para os próximos anos.

Atualmente, a Uern possui 109 cursos de graduação e pós-graduação, distribuídos em seis campi presenciais — em Mossoró, Natal, Assú, Pau dos Ferros, Patu e Caicó — além de 22 polos de educação a distância.

A universidade reúne 14.280 estudantes e conta com 1.538 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

Segundo dados institucionais divulgados pela universidade, 80,2% dos alunos vieram da escola pública, 79,6% pertencem a famílias de baixa renda e 82,8% são naturais do Rio Grande do Norte.

Criada em 1968 em Mossoró, inicialmente como Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), a instituição foi estadualizada em 1987 e reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação em 1993.

O futuro da Uern entrou recentemente no debate da pré-campanha ao Governo do Estado após o ex-prefeito de Natal e pré-candidato Álvaro Dias mencionar estudos sobre possível federalização ou privatização da universidade.

Após a repercussão negativa, Álvaro recuou e afirmou que manterá a universidade estadual caso seja eleito. “Eu jamais iria pensar em federalizar ou, muito menos, em privatizar a Uern”, declarou em entrevista à rádio 96 FM.

O ex-prefeito de Mossoró e pré-candidato Allyson Bezerra criticou a proposta e afirmou que a Uern é “inegociável”.

Outro pré-candidato, Cadu Xavier, também saiu em defesa da instituição e afirmou que a universidade transforma a vida de jovens potiguares, especialmente estudantes de origem popular.

A reitora Cicília Maia declarou que a universidade será defendida “permanentemente” diante de qualquer questionamento sobre sua relevância.

Já a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, afirmou que a Uern é “patrimônio do povo potiguar” e destacou o papel da instituição na inclusão social, interiorização do ensino superior e desenvolvimento do estado.

Sobre a Uern

Ano de criação: 1968
Campi presenciais: 6
Polos de educação a distância: 22
Cursos: 109 (66 de graduação e 43 de pós-graduação)
Servidores: 1.538 (862 professores e 678 técnicos-administrativos)
Alunos: 14.280 (80,2% oriundos da escola pública, 79,6% de baixa renda, 82,8% naturais do RN)
Orçamento estimado para 2026: R$ 496,8 milhões
Participação no orçamento líquido do Estado: 3,08%

Com informações de Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia Federal troca delegado de inquérito do INSS, que investiga Lulinha

Foto: reprodução/redes sociais

A Polícia Federal trocou o delegado que comandava as investigações sobre as fraudes do INSS e apresentou os novos delegados ao ministro André Mendonça, do STF, nesta sexta-feira (15).

O delegado substituído foi o responsável pelo pedido de quebra de sigilo contra o filho mais velho do presidente Lula (PT), conhecido como Lulinha.

Um dos delegados ligados ao caso, chefe da divisão de combate a crimes previdenciários, deixou o cargo em meio às mudanças. A PF informou que ele continua auxiliando os trabalhos.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o delegado teria solicitado a transferência para Minas Gerais, seu estado natal.

Os demais delegados da investigação permanecem na nova coordenação, ainda vinculados à Diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção.

Após as mudanças, o senador Carlos Viana, ex-presidente da CPMI do INSS, enviou ofício ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, pedindo esclarecimentos formais sobre a saída do delegado.

A oposição relaciona a mudança às investigações envolvendo Lulinha. A coordenação anterior foi responsável tanto pelo pedido de quebra de sigilos quanto pela negociação da delação premiada do empresário Mauricio Camisotti.

A proposta de delação foi enviada ao STF, mas retornou para ser refeita com participação da Procuradoria-Geral da República.

“Trocas dessa natureza, em momentos delicados da investigação, exigem explicações claras e imediatas à sociedade brasileira”, afirmou o senador Carlos Viana.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho assinam pedido de criação de CPMI do Banco Master

Foto: reprodução/X

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), e os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Fabiano Contarato (PT-ES) assinaram o requerimento de criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar as fraudes ligadas ao Banco Master. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo senador Carlos Viana (PSD-MG).

No último dia 13, Viana disse ter protocolado o pedido no Congresso Nacional. “Está oficialmente aberto para assinaturas o pedido de criação da CPMI do Banco Master no Congresso Nacional. Quem não deve não teme CPMI”, escreveu, na ocasião.

Segundo o senador, os líderes do governo no Senado e na Câmara ainda não assinaram o pedido, assim como os demais parlamentares governistas.

“O governo terá que decidir: apoia uma investigação ampla e sem blindagem… ou continuará apenas no discurso político?”, completou.

As solicitações para a instalação da comissão são feitas desde o escândalo do Master. Entretanto, apesar de ter atingido o número de assinaturas, a pauta não tem avançado no Congresso. A resistência surge, principalmente, devido ao possível envolvimento de congressistas no esquema.

No início do mês, parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula negaram ter feito acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para abrir mão de uma CPI a fim de investigar o Banco Master em troca da derrubada do veto presidencial ao projeto da dosimetria, que reduz penas a condenados do 8 de Janeiro.

Por meio de nota, o líder oposicionista da Câmara, deputado Cabo Gilberto (PL-PB), afirmou que não houve acordo ou negociação e que não haverá recuo no pedido de abertura da CPI. O deputado declarou ser a favor da instalação da investigação.

“A CPI do Banco Master não é uma pauta política, é uma necessidade do país. O povo brasileiro tem o direito de saber o que aconteceu”, afirmou o parlamentar.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Você está pagando para errar. A IA cobra para acertar

Toda campanha que vai ao ar sem dados de suporte é um teste pago. Você está investindo dinheiro real para descobrir se uma ideia funciona. Em muitos casos, não funciona — e o custo do aprendizado sai do seu caixa.

Na Ratts Ratis, invertemos essa lógica. Usamos inteligência artificial para testar hipóteses antes de gastar um centavo em mídia. Modelos preditivos avaliam cenários, estimam resultados e ranqueiam opções estratégicas por probabilidade de sucesso. O teste acontece no ambiente digital, não no mercado real.

Veja um exemplo concreto: um cliente do setor de varejo nos procurou com três opções de campanha para o Dia das Mães. Cada opção tinha uma abordagem diferente — emocional, promocional e aspiracional. Em vez de escolher por votação interna ou preferência do cliente, rodamos as três por um modelo de predição de engajamento. A abordagem emocional teve score 40% superior às outras duas. Fomos com ela. O resultado confirmou a predição.

O ponto não é que a IA acerta sempre. É que ela erra menos. E quando erra, erra barato — porque o erro aconteceu na simulação, não na veiculação.

Empresários que investem em publicidade precisam entender uma coisa: o custo da campanha não é só a mídia. É a mídia mais o custo de oportunidade de cada decisão errada. A IA reduz esse custo de oportunidade drasticamente.

Se você quer parar de pagar para aprender e começar a investir para converter, a Ratts Ratis tem o método certo.

Quer saber como a inteligência artificial pode transformar os resultados da sua empresa? Venha conhecer a Ratts Ratis. Entre em contato pelo nosso perfil @rattscom ou envie uma mensagem para o número 99215-9781. Será um prazer receber você.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito de Campo Redondo declara apoio a Álvaro Dias e Babá ao lado da vice-prefeita e dos nove vereadores do município

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), e o pré-candidato Babá receberam mais um importante reforço político no interior do estado. Desta vez, o apoio veio de Campo Redondo, município estratégico da região Trairi.

O prefeito da cidade declarou oficialmente apoio ao projeto político de Álvaro e Babá durante encontro que reuniu lideranças locais, a vice-prefeita e os nove vereadores do município, consolidando praticamente a união completa do grupo político da cidade em torno da pré-candidatura.

Além do peso político local, o movimento chamou atenção pelo simbolismo. O prefeito de Campo Redondo integra a base política de lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do deputado federal João Maia (PP).

Durante o encontro, o prefeito destacou a confiança no projeto liderado por Álvaro Dias e Babá.

“Obrigado por ter vindo para Campo Redondo, meu amigo. Eu sei que você vai fazer um trabalho grande pela nossa cidade. Alô, meu amigo. Conte com Campo Redondo.”

A adesão de Campo Redondo fortalece ainda mais a presença de Álvaro Dias na região Trairi e amplia a construção de alianças políticas no interior do estado. Nos últimos dias, o ex-prefeito de Natal vem acumulando apoios de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas em diferentes regiões do RN, consolidando musculatura política para a disputa de 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anvisa decide por unanimidade manter suspensão de produtos, mas Ypê não deve mais recolher

Foto: Esther Gama

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu manter, por unanimidade, as medidas impostas aos produtos da Ypê, com exceção da determinação de recolhimento. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15).

Os votos da Diretoria Colegiada ocorreram após a avaliação de um recurso apresentado pela marca, que teve alguns produtos suspensos na última semana.

As determinações de suspensão, fabricação, comercialização e distribuição dos itens da empresa aconteceram depois de ações de fiscalização feitas pela agência.

Veja cada um dos votos

  • Leandro Safatle, diretor-presidente da Anvisa: votou a favor da manutenção de parte das medidas determinadas pela agência, com exceção do recolhimento, que não precisa mais ser feito;
  • Thiago Campos, diretor da Anvisa: votou a favor da manutenção das medidas da agência, inclusive pelo recolhimento;
  • Daniela Marreco, diretora da Anvisa: votou a favor da manutenção de parte das medidas da agência (suspensão da fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos), com exceção do recolhimento, que não precisa mais ser feito;
  • Daniel Pereira, diretor da Anvisa, votou a favor da manutenção de parte das medidas da agência (suspensão da fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos), com exceção do recolhimento, que não precisa mais ser feito;
  • O quinto votante não compareceu ao julgamento.

Entenda o julgamento

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) julga na manhã desta sexta-feira (15) o recurso apresentado pela Ypê sobre as determinações de suspensão, fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da marca.

A suspensão automática da Resolução 1.834/2026 ocorreu depois que a Ypê apresentou um recurso à Anvisa, na última sexta-feira (8).

O que diz a Ypê

“Em linha com sua postura de transparência e colaboração institucional, a Ypê comunica que solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a reunião extraordinária da Diretoria Colegiada desta sexta-feira (15/5) seja realizada de maneira pública. A empresa abriu mão do sigilo referente a esse processo, autorizando sua ampla divulgação.

A Ypê tem plena convicção no trabalho que tem realizado para se adequar às orientações do órgão fiscalizador, garantindo a qualidade máxima de seus produtos, e ressalta que permanece integralmente comprometida com o cumprimento de eventuais determinações ou ajustes adicionais que venham a ser estabelecidos.

Com isso, a companhia reitera seu compromisso de mais de 75 anos com a segurança e a saúde dos consumidores.”

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Protesto na UFRN expõe caos com fome e falta de professor: “Mexeu com estudante, mexeu com satanás”

Imagens: Reprodução/Todo Natalense

O protesto de estudantes da UFRN, em Natal, nesta sexta-feira (15), expôs denúncias de falta de professores, problemas na alimentação, estrutura precária e situações de vulnerabilidade na residência universitária.

Segundo eles, os impactos atingem diretamente a rotina acadêmica, com disciplinas sem docentes, falhas na assistência estudantil e relatos de dificuldades no ambiente universitário.

“Quando vão ligar pra gente, hein? A gente está sem professor, com disciplina sem professor desde o começo do semestre. A gente está com fome, sem horário de janta. As pessoas estão sendo assediadas na UFRN”, questionaram.

Os manifestantes disseram que não estão sendo ouvidos pela gestão da instituição e criticaram a estrutura da residência universitária.

“A residência não tem estrutura para fazer comida porque a cozinha é minúscula, não tem fogão, não tem geladeira, não tem armário. A cozinha é toda infestada de barata e a pró-reitoria não está nem aí. Quando a gente chega aqui, a gente ouve que eles têm coisas mais importantes para fazer”.

Os estudantes também questionaram a forma como são tratados e cobraram reconhecimento. “Quando é que o residente universitário vai ser visto como a importância que ele realmente tem? Só somos vistos como um número de matrícula”.

O protesto terminou com um discurso mais exaltado, que repercutiu entre os presentes. “Por isso que eu vou puxar de novo: acabou a paz. Mexeu com o estudante, mexeu com o Satanás”.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inmet emite alerta de chuvas intensas nas 167 cidades do RN nesta sexta (15)

Foto: Isaac Ribeiro/Governo do RN

O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas no RN, atingindo as 167 cidades do estado, com previsão de ventos de até 60 km/h e chuva de até 50 mm por dia nesta sexta-feira (15). Há a possibilidade de chuvas ao longo do dia e possíveis alagamentos.

A previsão diz ainda que podem ocorrer ventos intensos de até 60 km/h, o que aumenta o risco de queda de galhos e instabilidade em estruturas leves.

Foto: Divulgação/Inmet

O Inmet também reforça orientações de segurança durante o período de instabilidade climática. Entre as recomendações estão não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, evitar estacionar veículos próximos a placas e torres e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *