Foto: Divulgação/Consult
Em um eventual segundo turno no Rio Grande do Norte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece à frente do senador Flávio Bolsonaro, segundo pesquisa da Tribuna do Norte em parceria com o Instituto Consult.
O levantamento aponta Lula com 41,82% das intenções de voto, contra 34,71% de Flávio Bolsonaro. 14,76% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois.
Além disso, 8,71% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, reforçando um cenário ainda aberto e com margem para mudanças até a eleição.
A pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 55 municípios do estado, entre os dias 15 e 18 de março, com margem de erro de 2,37 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa tem o registro de número: RN-03877/2026.
Com informações da Tribuna do Norte
Não é o que a SETA mostra
Não é a toa que o RN estagnou.
Flávio 22
KKKKKKKKKKKKKKKKK
O povo não vota nesse que dizem estar em primeiro nessa “pesquisa”.
Ele tem sua eleição garantida, sabe-se lá como é esse fenômeno.
Mas uma coisa acontece, mesmo o sul, sudeste e centro oeste dando 40% de vantagem a qualquer candidato da direita, segundo as apurações, o “nordeste” tira essa vantagem, SEM ter votos pra isso.
Salvo se a cada 10 votos, 9 sejam para esquerda e 1 de direita no nordeste. Situação irreal, que nunca existiu, mesmo nas eleições de 2002 e 2006.
São fenômenos eleitorais que acontece nessas terras de Cabral, depois que o voto deixou de ter apuração manual, via olho no olho, fiscalizado voto a voto.
No Brasil tem dinheiro para pagar segurançaa, refeições nobres, frota de veículos de luxo, uma infinidade de assessores, serviçais que ajudam a puxar e empurrar a cadeira em seus bureaus, mas NÃO TEM recurso para trocar as urnas e ter o voto impresso e auditavel.
Coisas da “democracia” no Brasil.