A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Meu Deussssss! Zero surpresassss?! Tempos sombrios, ou seja, loteamento das Estatais… Imagine a festa com dinheiro público🗣️🥂😁, porém, eles podem tudo ,😓 ,infelizmente, o Corporativismo Ímpera no País?!🥱😎🗣️🤝😆
Demorouuuuuuu vai ser pior que o passado?! E agora tem o aval dos semideuses?! O país não eh pra amadores…🥱🗣️😓
Esperamos que com essas empresas traga mais oportunidade de emprego pra nós daqui da região de Guamaré RN e região central do RN precisamos muito de trabalhar novamente quem sabe sai agora a duplicação da BR 304 ou até mesmo a duplicação também do gás for ou até mesmo o nordeste tão que é o gás que sai de Guamaré RN para Recife pe
Esperamos que com essas empresas e outras de mais assim como a GDK Mendes Junior sa chegue aqui no RN precisamente em Guamaré RN e região central para fazer algumas obras assim como a sublocação da BR 304 o Gás for até mesmo o nordeste tão que é o Gás oututo de Guamaré RN para Recife pe assim como eu e alguns conterrâneos não saí da sua cidade natal para procurar oportunidade de emprego nos grandes centros urbanos do nosso país
É justo, se os seus parceiros já estão todos soltos e descondenados, por que continuar com esse absurdo? Só porque cometeu fraude e se envolveu em corrupção com LULADRAO, Dirceu, Sergio grabriele, Renato duque, paulo Roberto costa, Pedro brusco, Nestor serveró,….. só besteira, e algumas centenas de BILHÕES, Claro, mas isso é irrelevante. Kkkkkk
Eita!! Vai começar tudo novamente. Será que um diretor da Petrobras também liberaria a entrada na sua casa de um ladrao q já tinha sido preso por roubar a sua residência??
A corrupção voltou. O ROMA venceu.