A Polícia Federal suspeita que o senador Garibaldi Alves e outros familiares do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, primo do parlamentar, buscaram ajuda do ex-presidente José Sarney para tentar uma “soltura antecipada” do ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Segundo as investigações, a busca era, possivelmente, para tentar influenciar o julgamento de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Henrique Eduardo Alves está preso há mais de quatro meses e foi um dos alvos da Operação Lava Jato, deflagrada há duas semanas, um desdobramento que nasceu do farto material apreendido nas buscas e apreensões da Manus, ação da PF nascida em junho.
Um relatório da Operação Manus ao qual o blog do G1 teve acesso registra gravações telefônicas, com autorização da Justiça, entre o senador Garibaldi e Laurita, esposa de Henrique Eduardo Alves, e também com Andressa, filha do ex-deputado.
O documento de 76 páginas, com data de 19 de outubro deste ano, mostra ainda que Garibaldi e Andressa foram monitorados pela PF em um carro oficial do Senado, a caminho de uma suposta casa da família Sarney.
Os grampos telefônicos e a vigilância presencial dos policiais estão registrados sob o título de “Encontro na Casa do Presidente”, e variam entre os dias 06 e 10 de outubro deste ano.
Veja diálogos, áudios e matéria completa do G1 AQUI
Resultado da conversa com Sarney, nenhuma, só a troca da direção da PF.
Leiam, Honoráveis Bandidos – o Brasil na era Sarney, Aí vcs descobrirão quem é o perssonagem e do que ele é capaz.
Henrique essa hora, tá é arrumando as malas kkkkk.
Kkkk o que tem a troca de comando a PF com esse assunto kkkkk me explique por favor
Se inteiro das outras informaçoes. Não Leia só uma notícia. Conheça a história do seu país entre outras coisas, aí vc vai saber qual a relaçao. Kkkkk
Como sempre procurando suas melhoras com os meios escusos, fazer o que? É o perfil do político Brasileiro !!!aqui no meu pedaço dinossauro político não tem vez!!!
Vergonha para o RN!!! espero que esse tempo que esse senhor esta passando na cadeia sirva para ele refletir seu modo de pensar e agir!!! Na POLITICA A FAMILIA ALVES ja nao representa o povo TRABALHADOR E HONESTO DO RN!!!
Alves nunca mais…nunca mais minha família votará em Alves nenhum.
Manda logo HenRIQUINHO para a Papuda. Só assim ele fica livre das visitas, que segundo a justiça, já ultrapassa 400 pessoas.