Foto: Reprodução; Hugo Barreto/Metrópoles
A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito baseado em uma declaração do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante discurso na Cúpula Transatlântica, evento da ONU realizado em novembro de 2023, o parlamentar chamou o atual presidente de “ladrão”.
O pedido de investigação de suposto crime de injúria será apreciado pelo ministro Luiz Fux. No discurso, Nikolas se referiu ao presidente como “um ladrão que deveria estar na prisão”.
De acordo com o Código Penal, quando suposto crime de injúria é cometido contra o presidente da República, cabe ao ministério solicitar a apuração. O pedido foi encaminhado no início de janeiro ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, por Ricardo Cappelli, que atuou no Ministério da Justiça como secretário-executivo da pasta.
Em 20 de novembro, Lula enviou ao Ministério da Justiça o vídeo do discurso de Nikolas, e pediu a investigação contra o parlamentar.
O Globo
Grande Nicolas Ferreira.
Do que é que chamamos ladrão agora? Tem um novo termo? Kkkkkkkkkk
No depoimento do 1º termo de delação, Palocci diz que:
Entregou a Lula “cerca de oito a nove vezes valores em espécie”. Em média, eram remessas de R$ 50 mil que ficavam escondidas em caixas de celular ou de uísque, por exemplo. De acordo com Palocci, o ex-presidente lhe pedia que não comentasse com ninguém a respeito.
Lula recebeu propina pela obra da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará. A Odebrecht destinou R$ 15 milhões a Lula, segundo Palocci. A Andrade Gutierrez também é citada.
Dilma Rousseff, quando ainda era candidata, soube dos pagamentos da Andrade Gutierrez ao PMDB e autorizou que continuassem.
Em encontro com Dilma no Palácio do Planalto no início de 2011, ela, que já era presidente àquela altura, não autorizou pagamentos da Andrade Gutierrez ao PT. Palocci afirmou que, na ocasião, perguntou a Dilma se havia necessidade de autorizar que a empreiteira fizesse repasses específicos vinculados à participação em Belo Monte.
Posteriormente, porém, Lula disse a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, que Dilma “havia autorizado a cobrança de empresas do consórcio construtor de Belo Monte percentual pelos valores recebidos em razão da execução da obra”.👉 SÓ PRA REFRESCAR A MEMÓRIA!!!!
Só lembrando que o que você descreveu é um pingo no oceano de roubalheira e corrupção do Rato 🐀de nove dedos. O estrago feito aos cofres públicos no seu último governo, ficou na bagatela de TRÊS TRILHÕES E MEIO, é pouco o quer mais. Só quem acredita nesse corrupto são seus parceiros de crimes e os idiotas inúteis que o apoiam.
Que país é esse? Não se pode mais chamar ladrão de ladrão?
Avisem ao querido dep. Nicolas que o ladrão sou eu kkkkkkk
E esse rapaz é honesto? Posso está errado, mais maior ladrão da história do Brasil é Lula , segundo o que todos nós sabemos
Vai ter que abrir um inquérito pro Brasil todo, só por falar a verdade kkkk. Tô lascada
Tá ficando feio para a PF.🤦🏻♂️
Realmente a pf tá fazendo um papelão. VERGONHOSO.
No Brasil é proibido falar a verdade
Tem que rir pra não chorar kkkkk
E o Lula é honesto???