Geral

PF prende ex-ministro Milton Ribeiro e pastores-lobistas em operação sobre suspeitas de corrupção no MEC

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão nesta quarta-feira contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores-lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, por suspeitas de crimes na liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras.

A operação foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal e apura crimes como corrupção e tráfico de influência durante a gestão de Milton Ribeiro. A investigação teve início no Supremo Tribunal Federal, mas foi enviada à primeira instância depois que Milton deixou o cargo de ministro da Educação do governo Bolsonaro.

No total, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, além de medidas cautelares como a proibição do contato entre os investigados.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Meus parabéns para A Polícia Federal que Está Trabalhando Contra A Corrupcao Principalmente Nos Meios Políticos Eu E Muitos PATRIOTAS BRASILEIROS Ficamos Esperando Que Sejam Reaberto Todos Os Processos De LULA E De Seus ALIADOS Só Assim Vamos Acreditar Em NOSSA Justiça

  2. O mito passou pano pra esse comparsa, nem processo administrativo teve, mas a Pf não contaminada do mito agiu. Podem esperar, esse delegado vai ser transferido, alegarão que é de rotina. CORRUPTOS iguais aos petralhas

  3. Lula – ex-presidente
    José Dirceu – ex-ministro da Casa Civil
    João Vaccari Neto – ex-tesoureiro do PT
    Delúbio Soares – ex-tesoureiro do PT
    André Vargas – ex-deputado federal pelo PT
    João Cláudio de Carvalho Genu – ex-assessor do PT
    José Carlos Costa Marques Bumlai – pecuarista
    Dário Teixeira Alves Júnior – economista
    Renato Duque – ex-diretor de Serviços da Petrobras
    Gérson de Mello Almada – ex-sócio da Engevix
    Ronan Maria Pinto – empresário dono do Diário do Grande ABC
    Jorge Luiz Zelada – ex-diretor da Petrobras
    Sérgio Cunha Mendes – ex-vice-presidente da Mendes Júnior
    Márcio de Andrade Bonilho – empresário
    Eduardo Aparecido de Meira – sócio da construtora Credencial
    Roberto Marques – ex-assessor de José Dirceu
    Ivan Vernon Gomes Torres Júnior – Ex-assessor de Pedro Corrêa (PP)
    Ricardo Hoffmann – publicitário
    Fernando Antônio Guimarães Horneaux de Moura – empresário
    Luiz Eduardo de Oliveira e Silva – irmão de José Dirceu
    Natalino Bertin – ex-dono do frigorífico Bertin
    João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado – ex-executivo da GFD Investimentos
    Luiz Carlos Casante – economista
    Sônia Mariza Branco – empresária
    Júlio César dos Santos – ex-sócio de José Dirceu
    Pedro Augusto Cortes Xavier – ex-gerente da área internacional da Petrobras
    Enivaldo Quadrado – dono da corretora Bônus Banval
    João Augusto Rezende Henriques – lobista
    Alberto Elísio Vilaça Gomes – ex-executivo da Mendes Júnior
    León Denis Vargas Ilario – irmão de André Vargas
    Raul Henrique Srour – doleiro
    Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho – ex-secretário de governo do Rio de Janeiro
    QUEM SERÁ ESSA CAMBADA, ACIMA CITADOS, PARA ESSA PETEZADA TÁ FALANDO MERDA? TUDO SANTO, NÉ?

    1. Isso tudo só pra dizer: “E o Lula? E o PT?”
      😂😂😂😂😂

    2. Gosto de ver assim: um gado raiz (talvez com sua mamata garantida para defender o MINTO) que pra defender o BANDIDO das rachadinhas já está alegando que no governo do PT teve mais ladrões… Óbvio : o PT ficou pelo menos 14 anos no poder! Se o atual presidente ficar mais que 4 anos e deixar investigar, quem sabe não teremos uma lista de bandidos tal qual a do governo do PT né?!

  4. o há corrupção nesse governo. A turma que ajudou o PT a roubar a Petrobrás, está toda abraçada com bolsonaro. Kkkkkkkkk!

  5. Lamentavelmente, mais o nosso presidente Bolsonaro que diz que é imbrochavel, incomivel, é uma pena, mas ele sabe também que não é passível de ser preso e encarcerado em uma cela qualquer da nossa gloriosa polícia federal, isso é só uma questão de tempo, infelizmente mais é a pura realidade.

  6. Sérgio moro tinha razão. Cada dia mais evidências deixa claro quando devemos exortar o luladrão e o bolsotralha.

    1. Não tenha dúvida o JUÍZO SÉRGIO MORA, agiu como manda os critérios JURÍDICOS.

  7. É uma piada dos horrores os esquerdistas se passando de arautos do combate a corrupção depois do ladrão de estimação deles ter roubado 900 bilhões de reais da Petrobras e preso por corrupção. O Brasil não tem como dar certo com essa gente traidora da nação e mentirosa.

  8. Esse ministro não é aquele que o presidente disse que colocaria a cara no fogo? É o que dá esses picaretas usando o nome de Deus pra fazer as atrocidades deles .Vamos vê o que dirá Bozo dos terrivelmente evangélicos.E sai mesmo terríveis.

    1. Que seja feita justiça. A proveita,também pedir para reabrir as investigações só o caso do Sítio de Atibaia..que é a lhe que tá a ponta da linha de pesca do PT, junto com o canidato Lula.

  9. Alguém já viu a cara do preguiçoso e parasita hoje? Está queimada? Ou era mais uma mentira quando ele disse que colocava a cara no fogo pelo ministro pastor?

  10. BANDO DE ESCROTOS. Lembrar que o lema do mito (?????) é Deus, Pátria e Família – e pau no lombo dos brasileiros. Por conta destes desvios no MEC, as Universidades estão sucateadas, levando junto os hospitais universitários. O HUOL, antes uma referência no atendimento pelo SUS, suspendeu atendimentos básicos, devido aos cortes orçamentários promovidos pelo mito (?????). E ainda tem gente pensando em reeleger esse povo??????

    1. Se o POVO BRASILEIRO, estivesse um pouco de sensibilidade jamais votaria em LULA E BOLSONARO, parteria pela uma terceira VIA seria mais justo e ideal.

  11. Vamos ser coerentes, toda corrupção tem que apurada e seus autores punidos seja quem for, ministros, pastores e moluscos de 9 dedos!!

  12. Saudades quando uma orda de ministros petralhas eram presos , hipocrisia tem nome e sobrenome PETRALHAS acéfalos!!!!

    1. Tera o PERDAO do Mito. Esta acusaçao e coisa do PT da Globolixo, da Imprensa. Deixem o mito trabalhar.

  13. Amanhã sai a Operação Caça-aduladores… para prender Calígula e sua gangue de baba-ovos… se preparem….

  14. Uma injustiça esse prisão do Ribeiro. Injustiça!! Prisão preventiva para ele que está fora do cargo? Cadê a demonstração da propina como nos governos petistas? Mais um showzinho dos esquerdistas, donos do poder, para prejudicar um homem honesto.

  15. Corrupção tem em todo lugar, até nas casas das almas sebosas que comentam aqui, é o “tomaladaca” . Para a infelicidade da jegueada o EX-MINISTRO, sob suspeita na época foi convidado a cair fora e arcar com as consequências , isso ocorreu com todos que mijaram fora do pinico. Quero ver envolver o presidente na corrupção ! Diferente do encantador de jumentos que toda a sua equipe , até nas estatais foram PRESOS ! Xupaaaa mundiça

  16. Essa PF só pode ser comunista mesmo!!! Como assim gente todo mundo sabe que Milton Ribeiro foi vitima de fakenews e os pobres pastores acabaram pagando o pato. Que país é esse?! Bolsonaro não vai deixar isso barato. O Centrão tem que fazer algo. Injustiça com Milton e os pastores.

  17. Os filhotes do jumentosaro roubam e não era corrupção direta, e agora o Pastor preso que disse que recebia pedido do presidente, não tem corrupção no governo atual BG? E agora Bg, Ênio, Gustavo Negreiros e família Felintos, Wálter Fonseca, Renato coisa Feia cunha…?

  18. E ESSE GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO? ATÉ OS PASTORES ESTÃO ROUBANDO IMAGINE OS QUE NÃO SÃO PASTORES…. QUANDO LULA ENTRAR QUE QUEBRAR O SIGILO DE 100 ANOS VAMOS VER NÉ….

  19. Os filhotes do jumentosaro roubam e não era corrupção direta, e agora o Pastor preso que disse que recebia pedido do presidente, não tem corrupção no governo atusl BG?

  20. Bolsonaro deixou de ser capitão da ativa e foi para a reserva do Exército em 1988 depois de a revista Veja publicar que ele planejava um atentado a bomba para pressionar por aumentos salariais. O STM (Superior Tribunal Militar) havia julgado que não era o caso de afastar o então capitão.

  21. Quanto tempo o delegado permanecerá no cargo? Façam suas apostas. O ex ministro pastor disse que atendeu os pastores a pedido do bolsonaro. Quem recebeu o bezerro de ouro?

    1. O Abraham Weintraub acertou na mosca. Quem vem acompanhado suas lives sabe do que eu estou a falar.

      Ademais, o Tarcísio Temer de Freitas é um cavalo de troia posto pela Aliança Maldita Centrão Oligárquico e os Militares Positivistas.

      O resto é engodo.

      No próximo dia 7 de Setembro, vão pra rua gritar Mito e pedir por milícos novamentes, seus trouxas.

  22. TRÊS ANOS DE DE DESGOVERNO E JÁ TÃO SENDO PRESO, IMAGINE SE FOI REELEITO. CHORA BOIADA.

    1. Milton Ribeiro estar pagando pelo preço da vaidade, era uma referência como pastor evangélico, presidente do Instituto Mackenzie, não tinha necessidade de se juntar com a laia de Bolsonaro.
      Misturar política com religião nunca vai dar certo.

    1. A milícia digital remunerada do bandido das rachadinhas está criando agora toda uma narrativa. Não se preocupe que a gadaiada vai apresentar já já argumentos .

  23. Isso só pode ser uma fake meu Deus..
    Um ser tão reto, com Deus acima de tudo, de todos, de família, como foi isso blog?
    Meu pai do céu..
    Será que o mito já vai dar um indulto hoje hein?
    Vamos esperar né?!
    Esse negócio desses pastores no MEC deve ser normal, tem que ser!

  24. Bolsonaro deixou de ser capitão da ativa e foi para a reserva do Exército em 1988 depois de a revista Veja publicar que ele planejava um atentado a bomba para pressionar por aumentos salariais. O STM (Superior Tribunal Militar) havia julgado que não era o caso de afastar o então capitão.

  25. Tem que prender o VAGABUNDO do Bolsonaro que pediu tratamento preferencial aos pastores mamadores de piroca e do dinheiro público!!!

  26. Meu amigo, se até a PF dominada pelo MINTOmaníaco das rachadinhas prendeu esse pessoal eh pq a corrupção “em nome de Jesus” desse povin “patriota e cristão” estava gigante viu! E ainda tem gado que acha que não tem corrupção no atual governo…kkkkkkkkkk

    1. E agora Bg o governo não tem corrupção direta com o do presidente PEDIDO?E agora Ênio, Gustavo negreiros,Renato coisa feia cunha, Famìlia Felinto, Salatiel,Wàlter fonseca, Pedro Rato,Karina, 96 fm, 98 fm, blog do Bg…. ainda colocam A CARA no fogo pelo MILTON BOZOSARO?

    2. Nero: o bandido das rachadinhas afastou SOMENTE 20 delegados da PF que ousaram investigar os amigos e familiares do MINTOmaníaco… Então a corrupção desses pastores de ladrões deve ter sido gigante … E talvez o minto não teve tempo de afastar o delegado a tempo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro diz que “inexiste risco de fuga” e envia ao STF novo pedido de prisão humanitária e domiciliar

Foto: Fellipe Sampaio/STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir, neste sábado (22), que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda prisão domiciliar humanitária ao ex-mandatário, que está detido preventivamente na sede da Polícia Federal em Brasília.

No documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados afirmam que “inexiste risco de fuga” e que a suposta violação da tornozeleira eletrônica teria relação com um quadro de confusão mental, provocado — segundo eles — por medicamentos ingeridos por Bolsonaro durante o feriado.

“Ao contrário do que foi apontado, não houve qualquer tentativa de fuga ou de se furtar à aplicação da lei penal”, diz a petição. A defesa cita informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do médico pessoal de Bolsonaro para reforçar o argumento.

Os advogados afirmam ainda que os acontecimentos da madrugada do dia 22 “demonstram a situação delicada de saúde do ex-presidente”, mencionando relatórios médicos e exames anexados ao processo.

Diante disso, pedem que os novos elementos sobre o estado clínico de Bolsonaro sejam considerados para a reconsideração da prisão preventiva decretada na manhã deste sábado.

Além da revisão da decisão, a defesa solicita que o STF analise o pedido já apresentado anteriormente de prisão domiciliar humanitária, alegando que o quadro de saúde exige cuidados específicos.

O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também convocou a Primeira Turma do STF para referendar a decisão que determinou a prisão preventiva.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Relator da anistia, Paulinho procura Hugo Motta para votar projeto

Foto: Lula Marques/Agência BrasilKayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O relator do projeto de anistia aos condenados pelos ataques criminosos do 8 de Janeiro, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar o texto em plenário nesta semana.

Segundo relatos feitos à CNN Brasil, Paulinho conversou rapidamente por telefone com Hugo neste sábado (22). Ele defende uma versão do projeto que trata apenas da dosimetria das penas, sem anistia ampla, como querem os bolsonaristas.

Conforme pessoas próximas ao relator, durante a conversa, Hugo concordou apenas em voltar a debater o assunto. Não houve avanços, porém, sobre o mérito do projeto e nem matéria concordância sobre data de votação do texto.

Mais cedo, Paulinho afirmou à CNN Brasil que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá acelerar as negociações pela aprovação do texto. “O assunto volta agora para a ordem do dia. Vai facilita negociar nesta próxima semana”, completou.

Desde as primeiras horas da manhã de sábado, lideranças da oposição também procuraram o presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo relatos feitos à reportagem por aliados de Bolsonaro, a prisão cria um “fato novo” e torna “urgente” a votação do PL da Anistia, seja qual for o resultado final.

A oposição reconhece que, até agora, não havia votos suficientes para aprovar um texto de anistia ampla aos condenados e beneficiando diretamente o ex-presidente.

Agora, porém, avalia que a “comoção” provocada pelo encarceramento poderia atrair mais apoio ao projeto e cobra celeridade de Hugo Motta. Por outro lado, Paulinho não estaria disposto a incluir o perdão ou a diminuição de pena do ex-presidente no texto final.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Certa paranoia em razão de medicamentos’: leia íntegra do depoimento de Bolsonaro em audiência de custódia

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi presoFoto: Jorge Silva – Reuters

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que estava com “certa paranoia” sobre a sua tornozeleira eletrônica antes de decidir mexer no equipamento. Ele passou por audiência de custódia hoje e teve a prisão mantida pela Justiça.

Veja a íntegra do que foi dito pelo ex-presidente na audiência de custódia:

Indagado acerca do equipamento de monitoramento eletrônico, o depoente respondeu que teve uma “certa paranoia” de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada (Pregabalina e Sertralina); que tem o sono “picado” e não dorme direito resolvendo, então, com um ferro de soldar, mexer na tornozeleira, pois tem curso de operação desse tipo de equipamento.

Afirmou o depoente que, por volta de meia-noite mexeu na tornozeleira, depois “caindo na razão” e cessando o uso da solda, ocasião em que comunicou os agentes de sua custódia; O depoente afirmou que estava acompanhado de sua filha, de seu irmão mais velho e um assessor na sua casa e nenhum deles viu a ação do depoente com a tornozeleira. Afirmou que começou a mexer com a tornozeleira tarde da noite e parou por volta de meia-noite. Informou que as demais pessoas que estavam na casa dormiam e que ninguém percebeu qualquer movimentação. O depoente afirmou que estava com “alucinação” de que tinha alguma escuta na tornozeleira, tentando então abrir a tampa.  O depoente afirmou que não se lembra de surto dessa natureza em outra ocasião. O depoente afirmou que passou a tomar um dos remédios cerca de 4 (quatro) dias antes dos fatos que levaram à sua prisão.

Na sequência, dada a palavra ao Dr. Joaquim Cabral, pela Procuradoria-Geral da República, foi dito que, ante a manifestação do senhor JAIR MESSIAS BOLSONARO no que tange à higidez do comportamento dos policiais que cumpriram o mandado de prisão, manifestava-se a Procuradoria-Geral da República pela regularidade, nesse aspecto, da custódia cautelar.

Pela Juíza Auxiliar foi dito: Dada a palavra, em seguida, aos advogados regularmente constituídos do custodiado JAIR MESSIAS BOLSONARO, foi pergunta ao depoente se tinha intuito de tirar tornozeleira para empreender fuga. O depoente afirmou que não tinha qualquer intenção de fuga e que não houve rompimento da cinta.

Afirmou, ainda, que havia rompido anteriormente a cinta em uma ocasião em que precisou realizar uma tomografia. Sobre a vigília convocada por seu filho, afirmou o depoente que o local da vigília fica a setecentos metros da sua casa, não havendo possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga.

Pela Juíza Auxiliar foi dito: Indagado acerca de quais médicos teriam receitados os medicamentos mencionados pelo depoente, cuja interação poderia ter causado a “paranoia” que o levou a “mexer” com a tornozeleira, informou que se chamam Cláudio Birolini, Leandro Chenique e Marina Graziottin Pasolini, está última prescrevendo a Sertralina, sem se comunicar com os demais médicos.

Pela Juíza Auxiliar foi dito: Indagado se já tinha o equipamento de solda em casa ou se foi fornecido por terceira pessoa, afirmou o depoente que tinha o equipamento em casa.

Ao final, pela Juíza Auxiliar foi deliberado: Diante de todo o exposto, inexistindo requerimentos que reclamem decisão por parte desta Juíza Auxiliar, e tendo-se em vista os relatos do custodiado JAIR MESSIAS BOLSONARO na presente audiência, no sentido de não ter havido qualquer abuso ou irregularidade por parte dos policiais responsáveis pelo cumprimento do Mandado de Prisão expedido nos autos desta Pet 14.129/DF, bem como considerando o cumprimento das formalidades legais e regulamentares, em especial os termos da Resolução CNJ nº 213, de 15 de dezembro de 2015, HOMOLOGO o cumprimento do Mandado de Prisão, relegando a análise das questões relacionadas ao mérito da causa a Sua Excelência, o Ministro Relator.

A seguir, pela Juíza Auxiliar, foi declarada encerrada a presente Audiência de Custódia, do que se lavrou o presente termo.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Posso garantir que acordo Mercosul-União Europeia será assinado em 20 de dezembro’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, 23, que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia será assinado em dezembro. “Posso lhe garantir que, no dia 20 de dezembro, estarei assinando o acordo União Europeia-Mercosul […] É um acordo que envolve praticamente 722 milhões de habitantes e US$ 22 trilhões de PIB. É, possivelmente, o maior acordo comercial do mundo”, disse Lula.

A declaração foi feita durante entrevista a jornalistas na Cúpula do G-20, em Joanesburgo, na África do Sul. Lula disse que a assinatura deve ser feita em Brasília. Antes, havia a dúvida se seria feita na capital ou em Foz do Iguaçu (PR). “Vou fazer em Brasília, porque, possivelmente, temos um problema com o Paraguai, que não pode participar no dia 20. Possivelmente, a gente marque a reunião do Mercosul para o começo de janeiro e a gente assina no dia 20 de dezembro”, declarou.

O presidente afirmou ainda que, depois da assinatura, “terá muita tarefa para começar a usufruir das benesses” do acordo. Perguntado sobre como foram as conversas com o presidente da França, Emmanuel Macron, Lula respondeu: “Não estou fazendo com a França, estou fazendo acordo com a União Europeia”.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Google lança ferramenta de Inteligência Artificial para achar as melhores passagens aéreas

Foto: Bet_Noire/Thinkstock

O Google Voos lançou uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para o mercado brasileiro que promete facilitar ainda mais a busca das melhores passagens aéreas. O Ofertas de voos (Flight Deals) agora está presente em mais de 200 países e territórios.

Por meio de um formato parecido com um chat, é possível enviar a data, origem e valor limite desejados e o sistema entrega os principais anúncios de oferta nesse perfil.

Por exemplo, um usuário pode procurar por “feriadão na praia” e receber informações de passagens, hospedagem e passeios relacionados a ambientes litorâneos.

Segundo o Google, a IA entende sua intenção e interpreta a linguagem natural. Por isso, é possível descrever a viagem nas suas próprias palavras. Por exemplo, em vez de selecionar destinos e datas específicas, você pode pedir para “ver cerejeiras em flor no Japão” ou pesquisar “fim de semana romântico”.

Assim, a plataforma garante também ideias de viagem para aqueles que não sabem o destino ao certo. O Google Voos possui mais de 300 parceiros para indicar as ofertas.

InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Forte odor de decomposição preocupa e incomoda moradores de Mãe Luiza

Imagem: reprodução/Google Street View

Um forte odor de decomposição tem causado preocupação e bastante incômodo entre moradores do bairro de Mãe Luiza, em Natal, desde o início deste final de semana. O mau cheiro, descrito por moradores como “insustentável”, concentra-se principalmente na região dos motéis, na área de mata localizada atrás dos estabelecimentos, e se espalha até trechos da Via Costeira.

Segundo relatos, quem trafega pela Via Costeira, especialmente nas proximidades da área, moradores e comerciantes também têm sentido o forte odor vindo da vegetação. O desconforto tem aumentado a inquietação da comunidade local.

Moradores afirmam temer que o cheiro possa estar relacionado a possíveis corpos abandonados na mata, especialmente após recentes confrontos envolvendo facções crimi:nosas, como o Comando Vermelho e o Sindicato do Crime, que teriam ocorrido na região nas últimas semanas.

Apesar da preocupação crescente, até o momento nenhuma autoridade policial, ambiental ou sanitária foi acionada oficialmente para averiguar a origem do odor. A população cobra uma verificação urgente por parte dos órgãos competentes para esclarecer o que está causando o mau cheiro e garantir a segurança da área.

Enquanto isso, o clima é de apreensão entre moradores e motoristas que passam pelo local, à espera de respostas e providências.

Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em audiência de custódia, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga; prisão preventiva é mantida

Foto: REUTERS/Mateus Bonomi

Em audiência de custódia, no início da tarde deste domingo (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou ter sofrido um surto e negou intenção de fuga. Segundo relatos feitos à CNN, o ex-presidente disse acreditar que a situação foi causada por medicamentos.

De acordo com relatos de investigadores, o ex-presidente estava com sinais de abatimento. Após a audiência, a prisão preventiva de Bolsonaro foi mantida e homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro está preso na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, desde sábado 22), quando foi preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A audiência de custódia ocorreu por videoconferência e foi realizada por um juiz auxiliar do gabinete de Moraes. Além dele, participam da audiência advogados do ex-presidente e um representante do Ministério Público Federal.

Na audiência, o juiz analisou se a prisão ocorreu dentro da legalidade e se haveria necessidade de adequação da manutenção da medida. Bolsonaro respondeu sobre acesso à defesa e maus-tratos ou se houve alguma irregularidade.

Segundo o Supremo, a previsão é que a ata da audiência seja divulgada assim que o procedimento for finalizado. A decisão que decretou a prisão do ex-presidente ocorreu no âmbito de uma investigação sigilosa.

Ainda neste domingo, o ex-presidente teve autorização para receber visita da sua esposa, Michelle Bolsonaro. A visita será realizada entre 15h e 17h.

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Psol pede à PGR investigação de Flávio por incitação ao crime; partido crê que convocação de vigília facilitaria fuga de Bolsonaro

Foto: reprodução/CNN Brasil

A bancada do Psol na Câmara dos Deputados protocolou neste sábado, 22, na Procuradoria-Geral da República (PGR), uma notícia-crime contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por causa do vídeo publicado no X em que ele convocou manifestantes para uma “vigília pela saúde” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela “liberdade no Brasil”.

Os deputados federais pedem que seja apurada a prática pelo senador de incitação ao crime; obstrução de justiça ou atos que visem impedir ou dificultar processamento de organização criminosa; atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito; promoção ou facilitação de fuga de quem esteja sob medida de segurança detentiva; e reiterada participação ou colaboração com organização criminosa.

A bancada argumenta que “o teor da convocação indica notadamente tentativa de utilização de apoiadores do réu Jair Bolsonaro com a potencial finalidade de facilitação de fuga, bem como aglomeração e tumulto no local de cumprimento da medida cautelar, com potencial objetivo de obstruir ou dificultar a atuação da Polícia Federal e da Polícia Penal do Distrito Federal”.

Os deputados ressaltam que o vídeo de Flávio motivou a decretação da prisão preventiva de Jair neste sábado, devido ao risco à efetividade da prisão domiciliar e à ordem pública.

“A conduta do noticiado [Flávio] indica possível repetição do modus operandi atribuído à organização criminosa investigada, que, segundo decisões judiciais, historicamente mobiliza apoiadores para criar tumultos com objetivos pessoais e políticos”, pontua a peça.

“Como assinalado pelo Exmo. Ministro Alexandre de Moraes, em decisão que determinou a prisão em comento, ‘a eventual realização da suposta vigília configura altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada e põe em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal’”.

Segundo os deputados, “o que se vê, clara e inequivocamente, é a repetição do modus operandi da convocação de apoiadores, com o objetivo de causar tumulto para a efetivação de interesses pessoais criminosos“.

Por enquanto, não há decisão do procurador-geral da República sobre o caso.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Israel Fernandez grava seu primeiro DVD com participação de Raí Saia Rodada e João Neto & Frederico

O cantor goiano Israel Fernandez, o novo fenômeno dos barzinhos no Brasil, dará um passo importante em sua trajetória artística. Na próxima terça-feira, 25 de novembro, ele grava seu primeiro DVD ao vivo intitulado :De Gole em Gole”, no tradicional Bar Velho Texas, em Goiânia, cidade onde nasceu, cresceu e iniciou sua carreira há 19 anos.

O projeto reúne grandes nomes da música, entre eles Raí Saia Rodada e João Neto & Frederico. Também estão confirmadas as participações especiais de Renato Sertanejeiro, Conceito Sertanejo e Fidelis Falante. A apresentação ficará sob o comando dos humoristas Mução e Renan da Resenha, que prometem garantir ainda mais animação ao evento.

A produção musical estará nas mãos do maestro, pianista e cantor Bigair Dy Jaime. Seu trabalho tem sido fundamental na construção da sonoridade original de Israel, que mistura sertanejo, brega, arrocha e pisadinha e fortalece a identidade que vem conquistando o público em todas as apresentações.

O cantor Israel Fernandez integra o time da empresa BEAT!.

Quem é Israel Fernandez

Israel Fernandez possui uma voz marcante e presença de palco contagiante. Sua relação com a música começou muito cedo, quando aos 9 anos aprendeu a tocar violão sozinho inspirado por artistas como Roberto Carlos e a dupla Bruno & Marrone.

Em 2011 lançou seu primeiro EP com participação de Raciny & Rafael. Mais tarde formou a dupla Allan & Diego, período em que gravou com artistas como Os Havaianos. Sua carreira também inclui participações em programas de televisão de grande alcance nacional que ampliaram ainda mais sua visibilidade.

Com o DVD “De Gole em Gole”, Israel avança para uma nova etapa que une maturidade artística, emoção e a força das raízes sertanejas que sempre o acompanharam.

Serviço:
Gravação do DVD “De Gole em Gole”
Data: 25 de novembro
Local: Bar Velho Texas, Goiânia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro recebe visita de médico e advogado antes de audiência de custódia

Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã deste domingo (23) a visita do médico Cláudio Birolini e do advogado Daniel Tesser, poucas horas antes de sua audiência de custódia. Bolsonaro tem acompanhamento médico 24 horas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, o que já antecipava a ida de Birolini para avaliar seu estado de saúde.

Bolsonaro foi preso preventivamente no sábado (22) após a Polícia Federal apontar risco de fuga e tentativa de violação da tornozeleira eletrônica.

Moraes autorizou a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro neste domingo, entre 15h e 17h. A visita dos filhos também foi permitida, mas não para hoje, devido à falta de identificação dos nomes no pedido da defesa.

A audiência de custódia ocorre por videoconferência neste domingo, às 12h, conduzida por um juiz auxiliar do gabinete de Moraes. As imagens não serão divulgadas pelo STF.

Com informações de Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *