PF prende foragido que levou 94 milhões de cruzeiros no ‘maior roubo da história do Rio Grande do Norte’ há quase 40 anos

Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu nesta terça, 3, em Cobé, distrito de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, um agricultor foragido da Justiça e condenado a 36 anos de reclusão.

Ele integrou a quadrilha que roubou malotes de dinheiro contendo 94 milhões de cruzeiros que seguiam pela RN-117, em 1982, para trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca.

O roubo aconteceu entre os municípios de Caraúbas e Olho D´Água dos Borges, na região oeste potiguar. O crime é o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do País, diz a PF. O roubo ficou conhecido como ‘Roubo da Emergência’.

A prisão se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial expedido pela 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. O homem preso pela Polícia Federal também foi condenado por participar do homicídio de quatro pessoas que resultou na morte de uma criança de seis anos.

Após passar por exame de corpo de delito, ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

O Estadão

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Madeira disse:

    Até agora o mentor do roubo é um sujeito oculto. Como oculto estar os 94 milhões.

  2. Jose josimar galdino disse:

    Esse bandido não tem nome ,e bom que o povo saba quem é esse bandido ladrão, se não irão pensar que E O LULA

  3. JK disse:

    E onde fica a famosa "prescrição de crime" 40 anos é no mínimo vergonhoso para uma justiça. Mostra a capacidade de uma tartaruga manca a justiça brasileira

    • Suellen disse:

      Vc está certíssimo, depois de 40 anos, o cara deve ter uma família pra cuidar, talvez nem tem mais envolvimento com nada e tente ter uma vida normal perante a sociedade aí vem a justiça e desistabiliza tudo. Justiça depois de prescrito 2x isso não é justiça,já é perseguição!

  4. Azevedo disse:

    Será que esse bandido já ficou liso ou ainda restou uma laminha para ele pagar um bom advogado? Depoisde quarenta anos, será que o crime compensa?

    • Suellen disse:

      De toda certeza não compensa, eles não tinham dinheiro nem na época q foram capturados qnto mais agora depois de 40 anos!

  5. Moisés disse:

    Esse ladrão é Matusalém ???? Em 1982, Çei , deve ter famílias importantes envolvidas . Muita gente enricou no RN às custas de falcatruas. Basta estudar a história de cada familia.

    • Suellen disse:

      Só quem não henricou foram esses bestas q só serviram de burro de carga e até hoje depois de 40 anos pagam por esse erro.

  6. José vianes de Araújo disse:

    Alô Gilmar…. Tem grana e muita kkkkk

  7. TARCÍSIO TEIXEIRA MARINHO disse:

    ELE SABE QUE EU SEIO, EU SEI QUE ELE SABE. Quem é o autor dessa "celebre" frase? IN MEMÓRIA.

  8. […] PF prende foragido que levou 94 milhões de cruzeiros no ‘maior roubo da história do Rio Grande do Norte’ há quase 40 anos: https://www.blogdobg.com.br/pf-prende-foragido-que-levou-94-milhoes-de-cruzeiros-no-maior-roubo-da-h… […]

  9. Francisco Alves disse:

    O STF liberta já já. Além do mais é ladrão cheio de recursos, não demora preso muito tempo, não.

    • Evânia disse:

      É justo diante da situação que vivemos! O maior LADRÃO do Brasil está em liberdade!

    • Suellen disse:

      Um agricultor preso depois de 40 anos?
      Vc acha q tem recurso?
      Não fale o q vc não sabe
      Vc só sabe uma versão!

COMENTE AQUI