Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Aiai. Ninguém pode criticar esse bonitinho não, é?
Petistas fuleiros, o coitado do presidente é achincalhado diariamente, até a cabeça dele está rolando por aí e nunca foi feito nada. Precisa sim de uma lição nesses vagabundo! Mito 2022 primeiro turno, chora petezada
O sujeito faz graves acusações contra o presidente, atribuindo ao mesmo a autoria de CRIMES, e não quer que nada aconteça? Pode falar m… à vontade, ninguém irá sequer tentar impedi-lo. Mas tem que responder por seus atos.
Acabou a democracia…
Que coisa hein..?
É a lei da intimidação.!!!
Não se enganem,você não tem direito ao contraditório….
64 é logo ali… Quem critica esse miliciano, certamente vai ter que agendar o depoimento na PF.
Rachadinhas, imóveis comprados com dinheiro em espécie, trocas de assessores entre gabinetes… Trabalho sobrando para a PF.
Ok seu vagabundo ladrao condenado Lula, chora não , vá aprender a trabalhar
Boulos subindo nas pesquisas e eles com o cu que não passa um cabelo. kkkkk… Boulos Prefeito da maior Cidade do Brasil… ????
Boulos de la buesta
A Venezuela é aqui…
Não se tratam de críticas, amigo comunista, se tratam de acusações criminais. Basta ele provar que o PR torturou, desviou recursos e participou da morte de Marielle que vai ficar tudo certo.
Ninguém é intimado a depor por fazer críticas a alguém.
O que esse Boulos fez foi graves acusações FAKES.