Jornalismo

Piada de Rafinha Bastos com Wanessa Camargo faz Ronaldo romper com o CQC

O ex-jogador Ronaldo não gostou da piada imbecil feita por Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo. Ronaldo é sócio de Marcus Buaiz, marido da cantora.

“Eu comeria ela e o bebê”, afirmou Rafinha, ao falar sobre a gravidez da cantora na semana passada.

Ronaldo, que sempre prestigiou o programa e participou de suas brincadeiras, considerou as declarações ofensivas e chegou a reclamar com a direção da TV Bandeirantes sobre o episódio.

Marcus Buaiz estuda abrir um processo contra o humorista. Procurado, o empresário não quis se manifestar.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira

Opinião dos leitores

  1. Cópia barata que se diz mais "inteligente" que o Pânico. Nunca gostei nem dos apresentadores e nem do programa em si. Fazer humor é uma coisa, outra é desmoralizar e humilhar para fazer as pessoas rirem. Mas aposto que o máximo que as  pessoas fizeram foi abrir a boca de espanto ao ouvir essa piada de mal gosto. Ridículos. Sei que foi o Rafael quem fez a "piada", mas o restante ainda riu… Repito: Ridículos.

  2. Programas  rotulados de "inteligentes" muitas vezes se esquecem das responsabilidades e ultrapassam os limites quase sempre ofendendo pessoas, explorando o sexo e  etc., pois se acham o máximo. Baixam o nível, usam e abusam de palavrões desnecessários, para serem engraçados. Ledo engano pois aquele humor realmente engraçado é o que faz rir pela criatividade, o tempo da piada e a competência do humorista.

    Grande parte das "coisas" grosseiras que estragam o Humor continuam na mídia por ligações politicas ou influência na própria mídia. 

    Esse rapaz e muitos outros na TV, rádio e outras mídias deveriam ser instruídos antes de entrarem no ar e ofender pessoas. E o pior. Sem retratação.

    Entendo que a formação acadêmica, e pistolão, não podem ser  confundidos com educação. Que é o que falta a muitos dos nossos comunicadores.

    Quanto a alguns comentários que fizeram de políticos entendo que se trata de uma questão policial. Nós somos muito benevolentes quando apenas fazemos ou rimos de piadas sobre esses canalhas. Grande parte da miséria no mundo  é devido a corrupção mas nada é feito porque justamente os donos do poder e do dinheiro é que comandam essa bandidagem. Corrupto só é pego porque alguém dedura, nunca por competência de quem "descobre", ou lhes interessa que seja pego.

  3. Esse tipo de piada envergonha os bons humoristas, quem faz isso deveria ter pelo menos o bom senso , respeito pelas pessoas e perseber a m…. q ta falando

  4.   os programas humoristicos envergonham o pais né julio aham, as pessoas levam os politicos corruptos na brincadeira e os humoristas a serios. depois oque envergonha o pais são os programas de humor.

  5. Sinceramente acho que programas como CQC, Panico e outros envergonham o pais. Totalmente sem moral, sem profissionalismo. Resumindo… LIXO.

    1. os programas humoristicos que envergonham o pais né, tabom. as pessoas levam os politicos na brincadeira e os humoristas a serio. lixo é esse seu comentario sem finalidade., essa wanessa anda de não cantar nd fica reclamando. to contigo rafinha

  6. Ele Mereceu a demissão e merece ser processado sim pessoas desse tipo não podem aparecer como influencia na Televisão brasileiras uma coia é fazer piada outra é incentivar a Pedofilia ! 

  7. É um palhaço, esse Rafinha Bastos… Se fosse humilde e pedisse  perdão(de joelhos) a Wanessa, até que se compreenderia o lapso cometido por ele, mas nem isso ele  demonstrou ter. Ele passou do limite e tem que ser punido mesmo.
    Valeu Wanessa! Estou com vc.

  8. Foi uma piada, se passou ou não dos limites não importa, é SÓ UMA PORRA DE PIADA, podem falar o que quiser, mas processa-lo ? Prende-lo ? Prender um humorista por fazer piadas, e dar dinheiro aos politicos por te enganar, haha , o Brasil sim virou uma piada!

  9. Concordo com a revolta da cantora, piada suja e de mal gosto vai tirar uma com a cara dos políticos não de uma grávida de 7 meses, além do que estamos vivenciando um momento de luta contra a pedofilia e um porta voz com tanto seguidores e fãs faz uma piada desta? Vamos ponderar por que se fosse piada contra os setores já protegidos da sociadade todos estariam concordando como foi de um assunto novo ainda há defensores, pra cada um de vcs que acharam "engraçada" a piada só uma pergunta : Se fosse o filho(a) de vcs criança que ele tivesse declarado que iria "comer", mesmo assim ainda teria graça? Visitem o conselho tutelar da cidade de vcs e façam uma pesquuisa verifiquem como comentarios infames como estes ou produções aparentemente inofencivas mas com conteúdo improprio influencia negativamente a vida de uma criança, é engraçada uma criança de 4 , 5 anos vitima de violencia sexual dentro de casa? Se acha que sim meresse cadeia, se axa que não, concorde com esta mãe que teve seu filho injuriado ainda dentro do ultero… Se o Rafinha quer ser um formador de opinião que é o que ele busca com o programa a Liga , que é um otimo entreterimento jornalisto, é melhor ele começar a tomar cuidae com o que declarar, pois o ser humano não tem botão liga desligas garanto qu muitos pervertidos se sentiram incentivados a várias atrocidades com esta declaração..Quem não concorda que me desculpe, mas sempre os crimes mais horrorosos surgem de atidudes inofencivas…Pesquisem.

  10. muita gente fala mal do tal humor inteligente
    mais na hr de assistir e axar graça sao os primeiros a ligarem a tv…
    estranho nao???????

  11. rafinha tamu junto….
    nada ver isso tudu
    qtas piadinhas ridicularizaram outros famosos e nao deu nenhuma polemica
    pq uma brincadera deu nisso tudu
    viagem msm….

  12. Ha vá Ronaldo, e ser pego com um bando de traveco (enquanto era noivo) no motel é muito legal pra uma pessoa pública né. Pelamordedeus
    A Wanessa é quem devia pagar indenização por fazer pobres mortais ouvirem aquele lixo musical

  13. Agora não si pode dizer nada ! quando é adolescente é Bully e quando é de menor é resolvido  através de processos –' E quando meche com quem tem grana, sem comentários 

  14. Pra mim estão fazendo tempestade num copo d´água todo mundo sabe que humor negro é politicamente incorreto não sei pq estão crucificando o Rafinha ou melhor eu sei sim é pq ele mexeu com gente que tem grana. Que coisa mais ridícula o Ronaldo ir tomar as dores do Buaiz como se fosse da família (kkkkk)… Sou mais o Rafinha!!!!!!!

  15. ESSE RAFAEL BASTOS É RIDÍCULO,PASSOU TODOS OS LIMITES COM ESSAS SUAS PIADAS SEM GRAÇA E DE MAL GOSTO.FALAR EM REDE NACIONAL QUE COMERIA UM BEBÊ,É UM DESRESPEITO TOTAL COM AQUELES QUE LUTAM PARA COMBATER A PEDOFÍLIA,NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELE FARIA MESMO ISSO,SEI LÁ …ACONTECE QUE MENORES,ASSISTEM O PROGRAMA(CQC),ADOLESCENTES AINDA EM FORMAÇÃO DE CARÁTER QUE PODEM LEVAR ISSO COMO INCETIVO,E EXEMPO A SER SEGUIDO.JÁ O QUE ELE FALOU DO FÁBIO ASSUNÇÃO FOI AINDA PIOR,TIRAR UM SARRO DE UMA DOENÇA TÃO DIFÍCIL DE LIDAR (DEPENDÊNCIA QUÍMICA) ONDE MILHÕES DE FAMÍLIAS SÃO DESTRUIDAS E DILACERADAS POR CONTA DAS DROGAS ,NOSSA… É COMPLETAMENTE DESUMANO FAZER PIADA COM ISSO.A NEXTEL TEM QUE METER UM BAITA PROCESSO NAS COSTAS DELE,QUEM SABE DOENDO NO BOLSO, ELE PARE DE ABRIR A BOCA PRA FALAR TANTA BESTEIRA.QUE ESPÉCIE DE HUMOR É ESSE, QUE MACHUCA E OFENDE AS PESSOAS? SERÁ MESMO QUE MERECEMOS ISSO? PAREM E PENSEM!

  16. Rafinha Bastos é um grande profissional quando não fala besteiras. Basta  ele se colocar no lugar de um pai ou mãe de família pra entender o quanto foi infeliz em rede nacional. O programa é de humor e não de desrespeito e apelação. Portanto é necessário estabelecer limites nas brincandeiras ainda mais aquelas ofensivas, pois muitos podem achar engraçado, porém quem sofre a "brincadeira" é o mais prejudicado.  

  17. Gente quer dizer que não se pode brincar mais, acho  que o Ronaldo que foi maldoso, em se meter, porque quem tinha que reclamar é a familia dela não o Ronaldo não acham, acho o Rafinha um grande  apresentador e vai fazer muita falta pra nos telespectadores estou muito triste com a saida dele  amo CQC,mas sem o Rafinha está muito sem graça, tenho certeza que ele vai voltar pra nos, se não ai na BAND, vai ser em outra emissora  e não sabia que o Ronaldo tem tanto poder assim nos canais de TV,ele podia  candidatar  algum cargo politico, não acham,  o que dinheiro faz nesse Brasil, heim?  manda quem pode com muito dinheiro e obedece quem tem juizo estou de boca aberta  com isso  meus vizinhos estão chocados com a atitude da emissora  em demitir o Rafinha por causa de uma bobeira, gente temos tanta coisa pra se preocupar nesse PAÍS,  Vanessa minha filha vamos orar pelo nosso Brasil com tanta gente morrendo de fome bjs amo o CQC  e  Deus os abençoe

    1. kkkk Do bem? que bem?
      Só se for bem chata, bem ruim pra cantar e bem gosta de aparecer

  18. SIm a piada nao foi de bom gosto, mas nao é motivo pra esse alvorosso todo, acho q deveria ter chamado atenção dele nada mais, otimo comediante, todo CQC faz comedia inteligente, coisa q poucos fazem, sao os unicos q fazem os politicos passarem vergonha em rede nacional, Duvido q essa piada deixou algum trauma em 1 dos prejudicados, so gostou pegar no pe mesmo.  Agora podem vim os comentarios criticando …kkkk cada 1 tem sua opniao. entao respeitem a minha bando de baba ovo de Wanessa Camargo.

  19. gente ele só foi infelez no comentário,acredito eu q ele nunca iria fazer mau a uma criança e digo mais aqui no nordeste agente diz quando uma mulher está gravida q agente vai encabelar o bebe… mais nunca comer uma criança eu entendir isso mais como ele é famoso criouse uma repercução maisor;somos seres humanos e passiveis de erros e o perdão é uma dadiva de Deus…espero q vcs tbm entenda o meu ponto d vista e evitem fazerem pré jugamentos precipitados.  

  20. po! deixem de ser idiotas, ISSO É PIADA! PORR@ ! Até quando o humor vai ser levado tão á sério no Brasil hein? Poxa velho, tenho 18 anos me amarro em humor, faço na escola, to aprendendo muito com todos esses caras, principalmente com o rafinha. E esse é um dos maiores obstáculos do humor, a censura de piadas! Parem de se preocupar com piadas, são só para fazer rir, só! Aposto que não foi pra ofender nínguem, o rafinha não faz isso! Ele só crítica com humor, muito humor…Sim, ele passou dos limites, só essa polêmica já foi suficiente como punição, ahhhhhhhhh, mais estamos no Brasil né! Fazem um exagero por causa de piadas, e deixam o importante de lado…por favor né!

  21. o ronaldo só puxou pro lado do marido da waness pela sociedade dos dois ele é um mané!
    o rafinha é doido pra tão fazendo polemica demais!EXAGERO!

  22. O ronaldo tem que aprender a ficar quieto, uma vez que ele não tem moral alguma para falar do Rafinha.
    Uma pessoa casada e com filhos ser flagrada com 2 travestis (e essa é só uma das historias), não me parece apta para tecer comentarios ou "formar" opnião.

  23. Admiro e acompanho o trabalho Rafinha, tanto no CQC quanto no A Liga, mas desta vez acho que ele foi longe demais, tem vários temos que que ele poderia abordar em suas piadas, política, esporte, bastidores, famosos, economica, opção sexual entre outras,  agora fazer piadinhas com família é no minimo desrespeito não só a família da Wanessa como também a esta instituição que já anda sofrendo no seu dia dia. Merece sim uma advertência e que sirva de exemplo.

  24. NÃO SEI PORQUE O GORDUCHO DO RONALDO ESTÁ TOMANDO AS DORES DESSE EPISÓDIO. CERTAMENTE ISSO NÃO IMPORTA, O RONALDO FEZ MUITO PELO FUTEBOL, PORÉM, ESTÁ FAZENDO UM PAPELÃO EM UTILIZAR A INFLUENCIA E O DINHEIRO QUE ELE TEM PARA FERRAR COM A VIDA DO RAFINHA BASTOS, SE MANCA RONALDO, VAI CUIDAR DA TUA VIDA, QUE ALIÁS, ESTÁ EM RISCO COM TODA ESSA GORDURA TOMANDO CONTA DO SEU CORPO.

    1. dá pra ver que existem pessoas retardadas nesse mundo, segue um exemplo logo a cima.

      O Rafinha Bastos foi MUITO infeliz na piada, mas muito infeliz mesmo, a BAND está certa em não querer mais uma pessoa dessas na equipe, gente assim não acrescenta em nada. Depender desses tipos de piada é uma piada, igual aquele programa escroto do Gentili, uma falha épica!

  25. Vocês só falam bosta, rafinha e um ótimo humorista faz vários shows e, muito bom por sinal.. As vzes as piadas são pesadas mas não deixa de ser piadas, piadas significa tirar sarro quem faz humor politicamente correto não vive disso no brasil.
    Ex: Ari toledo não é politicamente correto e faz o maior sucesso, a questão é sempre levar isso na esportiva e não deixar uma brincadeira de bom ou mal gosto sobre sair em hipotese algum!

  26. o grande problema q ocorre com Rafinha Bastos foi q ele fez coisa semelhante ao q Collor fez… mexeu com pessoas ricas. 

  27. ronaldo fenomeno esta sendo um babaca perceguindo o rafinha bastos por uma brincadeira entendo o marido da wanessa camargo mais o cara tinha de levar na esportiva agora porque toda essa repercusao so fa do rafinha bastos ate o fim ( ronaldo tinha uma admiraçao grande por vc mais vc esta se tornando um babaca pedir a demissao do rafinha  faça um comentario mais isso pedir a demissao do cara imagina se fosse com vc ronaldo babaca )

    1. Ah vei Pelo amor de deus , estão fazendo tempestade em copo d'agua ja vi coisa pior q issu na tv e ninguem processa mais como ela tem dinheiro ??! tensooooooo

      Brasil =Pais de quem tem verbaa

  28. Não vejo motivo para afasta-lo ou ate mesmo demitir….Achei uma piada normal..piada tipica de deboche…tipica de CQC. Nem sei pq.se ofenderam tanto!!!! Alguem sabe ai o que e sentido figurado? Ou acharam mesmo que  o Rafinha iria comer mesmo de Garfo e Faca….ou  sexualmente o bebe e a Wanessa? Pelmordedeus!!!

    1. Então vc pode explicar melhor qual foi o bom sentido de comê-la que ele usou!? Claro que foi uma piada infeliz, mais ele como comunicador importante tem que ser mais comedido nas palavras… imagine só se no lugar de Wanessa estivesse, sua mãe ou irmã ou até mesmo filha sei lá… seria tão fácil assim entender essa brincadeira IMBECIL!?

  29. Um cara que ja falou tanta, mas tanta coisa pior, só ser 'castigado' depois de Ronaldo (WTF?) não ter gostado do que ele disse pq amigo do marido de num sei quem que é empresario de quem djabu sabe…. 

    Ê brasil… 

  30. Entre as piadas do CQC,PANICO ETC prefiro as dos bares de periferia…como pode um bando de idiotas fazer este sucesso todo…estranho o Marcelo Tass no comando de um bando de Trogloditas….

  31. apesar de ter feito um comentário um tanto quanto indiota, entre tantos e piores que ele já fez, o problema maior foi mexer com os poderosos esse sim foi o grande problema.

  32. Essa coisa politicamente correta é o que estraga o humor. Alguem tem dúvidas se ele comeria ou nao comeria o bebê? Humor Políticamente incorreto é como jogar poker, só que apostando.

    @GadelhaJunio_:twitter

  33. Esse cara faz comentários idiotas, este levando o CQC ao nível do Panico
    expectativazero.blogspot.com

  34. O "Rafinha" é muito babaca. No inicio eu curtia o CQC, mas vou caindo, apelando caindo e apelando…

  35. Eu n acho esse kra nem um pouco engraçado.Os outros CQC's que estão de parabéns e alguns já até ganharam um programa de humor. E o Rafinha um tipo de "profissão reporter"(que é bom) o q q tem a v????!!!Tá no canto errado!

    1. Caramba é o tem gente que acha esse tipo de piada idiota uma simples piada,  é o fim.

      Cacete  o mundo tem acabar.

  36. É uma besta este cara somente com estas polêmicas pra ficar na mídia mesmo ,porque humor inteligente  este CQC esta longe.O país esta tão pobre de  inteligência que qualquer porcaria é rotulada de HUMOR INTELIGENTE.

  37. kkkkkkkkkkkkk, Esse povo tem que ter mais humor na vida, Rafinha Bastos é o muito bom! Tudo nesse Brasil tem que ser politicamente correto agora, pelo amor de Deus.

    1. Quer dizer que se fosse com sua esposa e seu bebê, dentro da barriga dela, você daria esse "kkkkkkkkkkkkkkkkkk" ? Se a resposta for sim, você é doente e corno. Se for não, você é hipócrita.

    2. Para com isso!! hipocrisia pura !
      Ja deve ter lançado vários: Nooossa que mamãe hein… mamava até os 30 !!
      Quantos casos de estupro vc comentou ou agregou algo ?
      Os que falam ou pensam agora são mais punidos que os que executam !

    3. O cara só falou que ela é tão gostosa que ele não perdoaria qual o problema ou você achou mesmo que ele comeria a criança? kkkkkkk 

    4. cara fala serio essa piada foi sem noção, comer uma criança? qual o tipo de pessoa q fala isso? nem comediantes mas engraçados e polêmicos nunca falarão isso, aqles q tão na mídia a mais tempo. cara no serio eu gosto do CQC eles são engraçados e tal! e gosto muito do Rafinha pelo comediante q ele é, mais aceita uma ofensa  dessa? isso não foi uma piada porq ater toda piada tem q ter limites, mas ajo q não é pra tanta confução, eu ajo q ele deveria tomar o papel de um homen e pedir desculpas a família!

  38. Esse Rafinha Bastos é um verdadeiro ímbecil, esse cara faz um humor péssimo e deveria ser preso por essa declaração contra uma grávida e principalmente por seu futuro filho, vai te catar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Senado aprova PL da Dosimetria e projeto vai à sanção

Foto: Jonas Pereira

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17), por 48 votos a 25, o PL da Dosimetria. O projeto reduz penas de condenados pelo 8 de janeiro e da trama golpista julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), entres eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto segue agora para a sanção presidencial.

Os senadores aprovaram o texto do relator, senador Esperidião Amin (PP-SC). Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o relator acatou emenda do senador Sergio Moro (União-PR) para restringir a redução da pena em regime fechado em relação aos crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Na prática, a proposta deve beneficiar pessoas além das que participaram do 8 de janeiro, incluindo os condenados por atos contra a democracia, como é o caso dos réus investigados pelo plano de golpe após as eleições de 2022.

Senadores na CCJ e no plenário, no entanto, divergiram sobre a classificação da emenda. Em votação simbólica, a maioria da comissão considerou a mudança de redação.

Antes da análise no plenário, o PL da Dosimetria foi aprovado por 17 votos a 7 na CCJ, em reunião que durou quase cinco horas de reunião e chegou a ser suspensa após pedido de vista (mais tempo para análise).

Cálculo de pena

A proposta trata da redução do cálculo das penas e, para isso, o texto lista condições e fixa porcentagens mínimas para o cumprimento da pena e progressão de regime. Também determina que a remição da pena pode ser compatível com a prisão domiciliar.

O projeto altera a Lei de Execução Penal, estabelecendo novas condições e percentuais mínimos para progressão de regime. Pela regra em vigor, a transferência para um regime menos rigoroso ocorre após o cumprimento de 16% da pena, desde que o crime não tenha sido cometido com violência ou grave ameaça.

A proposta prevê a possibilidade de progressão após o cumprimento de um sexto da pena, com percentuais maiores aplicados a crimes hediondos, feminicídios, constituição de milícia e reincidência.

Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, se a pessoa for condenada por “exercer o comando, individual ou coletivo, de organização criminosa estruturada para a prática de crime hediondo ou equiparado, deverá ser cumprido ao menos 50%” da pena.

Esse seria o caso de Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Isso porque, para a definição da pena, foi considerado o agravante de liderança de organização criminosa.

A base governista orientou contrária ao projeto. Na CCJ, o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), afirmou ter buscado um “acordo de procedimento”, e não de mérito, com a oposição para o texto ir ao voto nesta quarta e não ser adiado para o próximo ano. Ele afirmou que iniciativa foi sua e não contou com o aval do Planalto.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em carta de Natal, jovem morto por leoa em zoo pediu amor da mãe e felicidade que nunca teve

Foto: Reprodução

Uma carta de Natal escrita pelo jovem Gerson de Melo Machado, que morreu após invadir o recinto de uma leoa em um zoológico em João Pessoa (PB), foi divulgada na terça-feira (16), pela conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou o “Vaqueirinho de Mangabeira“, como ele era conhecido, dos 10 aos 18 anos. O jovem, que era esquizofrênico, morreu aos 19 anos.

Os pedidos feitos pelo jovem na carta “Desejo do coração”, escrita por ele aos 17 anos, tem gerado comoção nas redes sociais.

“Eu queria ter uma grande felicidade que eu nunca tive, mas, como Deus é maior, um dia irei ter. Eu queria ter visita da minha mãe para ter carinho e amor”, escreveu.

Vaqueirinho contou no texto que tinha o desejo de conquistar um emprego como policial florestal ou veterinário.

Ele também agradeceu por, à época, estar privado de liberdade e ter encontrado pessoas que o acolheram e aconselharam, como a “professora Margarete”, do CEA (Centro Educacional do Adolescente) em João Pessoa.

Segundo a conselheira tutelar, a professora citada na carta postou a foto do texto em um grupo do qual ela faz parte.

“É a última carta, do último Natal de Gerson quando ainda era adolescente”, explicou. Na ocasião, os internos do CEA foram instruídos a escreverem seus desejos em uma carta.

“Gerson não desejou nada material, não desejou nada impossível, mas parece que a vida dele foi feita de impossibilidades. Como doeu ler essa carta cheia de significados e recados. Espero que aqueles que jogaram Gerson na ‘cova dos leões’ leiam e consigam dormir”, afirmou Verônica.

Leia na íntegra da carta escrita pelo Vaqueirinho

“Desejo do coração”

Eu queria ter uma grande felicidade que eu nunca tive, mas como Deus é maior um dia irei ter. Eu queria ter visita da minha mãe para ter carinho e amor. Desejo um emprego de polícia florestal ou veterinário.

Agradeço por estar privado de liberdade e ter encontrado conselho da professora Margarete, agentes, professor Tony, diretores Luciana, Marcos da Paz, o advogado, a juíza Antonieta. Eu desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em SP, Flávio almoça com empresários e diz que aprendeu com “erros do pai”

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, se reuniu nesta quarta-feira (17), em um almoço com empresários na cidade de São Paulo.

No encontro, que durou cerca de 1h30, no Jardim Paulista, zona nobre da cidade, Flávio destacou a importância de sua candidatura, reforçando ser o “Bolsonaro mais  moderado”.

Os principais assuntos abordados pelo pré-candidato, de acordo com interlocutores, foram segurança pública e economia. O senador teria dito que aprendeu com os erros do pai e assegurou sua experiência e respeito na política e no Congresso Nacional, justificando com base em seu mandato no Senado Federal.

Na conversa, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro indicou que pretende anunciar um plano de governo e uma equipe com rapidez, antes mesmo da eleição que acontece no ano que vem.

Além disso, defendeu a união da direita na disputa, reforçando sua parceria com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ponto chave na conversa com os presentes, que demonstravam certa preferência pelo nome do republicano para o pleito.

Mencionando também outros governadores que já lançaram pré-candidaturas, como é o caso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), o senador teria dito que “todos eles estarão juntos”, “se não no primeiro turno, no segundo turno”, relatou à CNN uma fonte.

Apesar de uma certa resistência inicial, os empresários saíram otimistas com a pré-candidatura do senador.

Ao final do almoço, em conversa com jornalistas, Flávio enfatizou que a candidatura é “firme” e disse que a sua conduta moderada pode gerar “confiança da população”.

Essa não é a primeira vez que o pré-candidato acena ao empresariado paulista. Na semana passada deu o primeiro passo nessa aproximação com a Faria Lima para viabilizar sua candidatura efetiva.

Todos esses encontros são organizados pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social em Social em São Paulo, Filipe Sabará.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

14º MINISTRO A DEIXAR O GOVERNO: Entenda o que levou a saída de Celso Sabino

Foto: Roberto Castro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (17), a saída de Celso Sabino (sem partido) do Ministério do Turismo. O aviso foi feito durante reunião ministerial em Brasília.

Sabino se tornou o 14º ministro a deixar o governo. Ele havia assumido o comando da pasta do Turismo em agosto de 2023, substituindo a deputada federal Daniela Carneiro (União).

Segundo apurou a CNN Brasil, a troca no Turismo visa assegurar o apoio da ala governista do União Brasil.

No último dia 8, Sabino foi expulso do União Brasil depois de ter se recusado a deixar o governo Lula após o partido romper com o Planalto, em setembro.

Apesar de marcar posição de afastamento do governo Lula, sobretudo após o anúncio da federação com o PP (Progressistas), o União Brasil tem uma ala considerada mais próxima do Planalto e que pode ser um apoio importante para as eleições de 2026 em alguns estados.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O que diz a denúncia protocolada por Eliabe contra a vereadora Brisa Bracchi

Foto: Reprodução

O vereador Subtenente Eliabe (PL) protocolou, nesta terça-feira (17), uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal. A representação foi encaminhada ao Conselho de Ética da Casa e tem como base um episódio que teria ocorrido no dia 5 de dezembro, em Tibau do Sul.

O QUE DIZ A DENÚNCIA

A vereadora teria se envolvido em uma agressão física contra uma cidadã. O relato que consta nos autos aponta que Brisa Bracchi teria invadido o veículo da vítima pela janela do passageiro, causando arranhões nos dois braços da pessoa. Durante a confusão, os óculos da parlamentar teriam caído dentro do carro da suposta vítima e posteriormente sido levados à delegacia. Ainda de acordo com o registro, ao perceber que estava sendo filmada, a vereadora teria desferido um golpe contra o celular da vítima, provocando danos ao aparelho.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e conta com exame de corpo de delito, apreensão de objetos e outros elementos documentais anexados ao processo. Para Eliabe, os fatos extrapolam o campo do debate político e exigem apuração institucional, conforme prevê o Decreto-Lei nº 201/1968 e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal.

Brisa nega todas as informações que constam no boletim de ocorrência, lavrado na 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, e ainda afirmou que foi ‘encomendado’.

Opinião dos leitores

  1. Vixe, se tem objetos pessoais dela, entao explica o pq dela estar tão preocupada. Tomara que investiguem direito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sou amigo de Motta e Alcolumbre e grato pelo que fizeram, diz Lula

Foto: Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 4ª feira (17.dez.2025) que é “amigo” dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e defendeu o diálogo com o Congresso. O petista disse ser grato pela atuação dos dois nos 3 anos do seu mandato, mas reconheceu que é necessário “aparar arestas” em momentos de divergência.

“Eu não tenho nada pessoalmente contra ninguém. Sou amigo do Hugo Motta, do Arthur Lira, do Rodrigo Pacheco, do Alcolumbre. Sou grato pelo que eles fizeram nesses 3 anos comigo e, na hora que surgir uma divergência, é importante lembrar que a gente precisa conversar mais, aparar as arestas. Estou disposto a fazer isso porque nós somos gratos por tudo que foi aprovado até agora”, afirmou.

A fala se deu durante a última reunião ministerial de 2025 com todos os ministros de Estado. O encontro, tradicional em governos petistas, será realizado na Granja do Torto, em Brasília (DF). A reunião deve durar o dia inteiro, já que é o único compromisso público marcado na agenda de Lula. É comum que esses encontros se estendam.

É a 2ª vez nesta semana que Lula minimiza os atritos recentes do governo com o Congresso. Em discurso durante a inauguração da sede da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na 2ª feira (15.dez.2025), adotou um tom mais conciliador. “Queria dizer que eu sou muito grato a tudo que o Congresso tem feito por nós nesses 3 anos de governo”, disse na ocasião.

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo perde nos pênaltis para PSG e dá adeus ao bicampeonato mundial

Foto: Reprodução

O Flamengo perdeu nos pênaltis, por 2 a 1, na final da Copa Intercontinental 2025. Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain no tempo regulamentar.

Empurrado pela forte marcação e pela posse de bola, o PSG controlou as ações desde o início. A equipe francesa chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, após erro de recuo de Arrascaeta, mas o VAR anulou o lance ao apontar que a bola havia saído do campo antes da finalização. Mesmo assim, o time comandado por Luis Enrique seguiu pressionando, com Vitinha ditando o ritmo no meio-campo e explorando a velocidade pelos lados.

O Flamengo encontrou dificuldades para trocar passes e apostou em lançamentos longos para Bruno Henrique e Arrascaeta. Ainda assim, criou uma boa chance aos 16 minutos, quando Pulgar arriscou de fora da área, obrigando Safonov a fazer a defesa. O PSG respondeu em chegadas constantes até abrir o placar aos 37 minutos. Em jogada rápida, Doué avançou pela direita e cruzou na medida para Kvaratskhelia, que se esticou de carrinho para vencer Rossi.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou nos primeiros minutos, com o PSG mantendo a posse e rondando a área rubro-negra. A virada de chave veio aos 55 minutos, quando o técnico do Flamengo promoveu a entrada de Pedro no lugar de Carrascal. A presença do camisa 9 deu mais referência ao ataque e aumentou a pressão brasileira.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Jorginho cobrou com categoria, deslocou o goleiro e empatou a decisão, recolocando o Flamengo na briga pelo título.

Depois do gol, o Rubro-negro passou a frequentar mais o campo ofensivo, com Pedro sendo bastante acionado e incomodando a defesa francesa. O PSG ainda tentou responder em bolas paradas, mas encontrou um Flamengo mais organizado e confiante.

Aos 39, o Flamengo conseguiu um contra-ataque fulminante, que parou na finalização de Pedro desviada pelo zagueiro Marquinhos. No minuto seguinte, Plata recebeu um lançamento do goleiro Rossi, dominou, bateu na entrada da área, mas a batida saiu por cima da trave.

Nos acréscimos, o PSG teve uma grande chance após Rossi não afastar de soco, a redonda cair no pé de Dembélé, bater cruzado, e Marquinhos, com caminho aberto, errar a direção do chute dentro da pequena área.

Assim, o duelo foi para a prorrogação. O PSG teve mais domínio, mas não conseguiu finalizar com perigo contra o gol de Rossi. Em algumas jogadas, o zagueiro Léo Ortiz foi crucial para manter o empate no placar.

No segundo tempo da prorrogação, Nuno Mendes teve a melhor chance ao arriscar uma batida de fora da área e forçar um mergulho de Rossi para impedir o empate. Desse jeito, o mundial teve que ser definido nos pênaltis.

Para o Flamengo, De La Cruz converteu, mas Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo perderam para o Rubro-negro. Para o PSG, Dembélé e Barcela perderam. Entretanto, converteram Vitinha e Nuno Mendes.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Brisa Bracchi ameaça processar quem noticiar sobre a denúncia de que ela teria agredido uma mulher

Em discurso na Câmara Municipal de Natal a vereadora Brisa Bracchi ameaçou processar blogs, portais e jornalistas que publicarem sobre a denúncia feita pelo vereador Subtenente Eliabe de que ela teria agredido uma mulher em Tibau do Sul.

“Eu quero falar inclusive para a impresa. Dizer para os jornalistas que pensem bem antes de publicar porque cada reportagem que sair a gente vai processar. A gente vai processar porque eu tenho provas de onde eu tava no dia do ocorrido”, afirmou Brisa.

Opinião dos leitores

  1. Ai tem…kd a liberdade de imprensa? Ela já está cometendo outro crime que é ameaça de censura. Um servidor público indo contra a transparência.

  2. Sinceramente eu não consigo entender como o ser humano sai da sua casa pra dar um voto a uma criatura dessa, não consigo, ufa ufa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF tem maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas

Foto: Tukuma Pataxo/Apib

O STF formou maioria nesta quarta-feira (17) para declarar inconstitucional o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. O julgamento ocorre no plenário virtual e analisa quatro ações contra a lei aprovada pelo Congresso em 2023. Os ministros têm até as 23h59 de quinta-feira (18) para votar.

Relator do caso, o ministro Gilmar Mendes afirmou que a norma viola a Constituição e contraria decisão do próprio STF de 2023, que garantiu o direito dos povos indígenas às terras tradicionalmente ocupadas sem a exigência de marco temporal. Para o ministro, a lei é desproporcional, gera insegurança jurídica e impõe exigências de prova praticamente impossíveis, sobretudo a povos sem documentação formal.

Mendes também apontou omissão do Estado e defendeu que a União conclua os processos de demarcação em até dez anos, além de considerar inconstitucional a proibição de ampliação de terras já demarcadas. A maioria da Corte acompanhou esses entendimentos.

Opinião dos leitores

  1. A maioria dos sinistros não estão nem aí para a CF, já podem fechar o congresso, rasgar de vez a CF e impor oficialmente a ditadura do judiciário, assim sobra mais grana para eles.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Leão XIV entra na lista das pessoas mais bem-vestidas da revista Vogue em 2025

Foto: Dylan Martinez/Reuters

O Papa Leão XIV foi eleito pela revista Vogue americana uma das 55 pessoas mais bem-vestidas de 2025, ao lado de influenciadores, músicos e celebridades.

“Conhecido por romper com o gosto modesto de seu antecessor, o Papa Francisco, mas manter seu alfaiate e preservar o legado papal de vestes litúrgicas impecáveis. Convidar lendas do cinema como Monica Bellucci e Cate Blanchett ao Vaticano numa tentativa de modernizar a imagem da Igreja (e, sim, satisfazer suas próprias paixões cinematográficas)”, diz o texto sobre o Papa Leão XIV.

Segundo a publicação, o melhor visual do ano foi o da primeira aparição como papa, com capa de cetim musselina vermelha, estola vinho bordada a ouro e cruz em pingente com cordão de seda dourada.

Opinião dos leitores

  1. Lindo, Isso é lindo pra um cidadão que deveria seguir os exemplos de Cristo e mostrar humildade!!! Mundo véi tá bom é de acabar mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *