A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
A culpa dessa violência no Brasil e excepcionalmente no RN é do PT, pois desarmou o cidadão de bem e armou os bandidos, tss as o no que deu, todo vagabundo tem uma arma de fogo na cintura, enquanto o cidadão virou Caça.
O falso mesias insiste em não cumprir a promessa de campanha de equipar os policiais e acabar com a bandidagem! Acho que ele fez curso com Robson, “o governador da segurança”. No tempo de Robson não tinha badido matando polícia e nem assaltando kkk!!
O governo federal tem enviado quantias volumosas e equipamentos aos estados, não só para a área da
saúde, mas também para a seguranca, dentre as demais pastas. Isto é fato. Tá no noticiário diariamente. A execução dos serviços fica a cargo dos governos estaduais. Se informe melhor. O governo de Fátima, por exemplo, é um desastre total. Votaram nela, agora todos tem que aguentar e pagar com o sofrimento, até o fim do seu mandato.
Tá foda! Até quando essa impunidade? Onde já se viu polícia, seja ela civil, militar, federal, penal, guarda municipal ter que andar se escondendo de vagabundo. Isso é inadmissível. O tempo passando, mudando de governo federal , estadual e municipal e nada melhora. Lamentável.
E tome insegurança, pobre RN, lugar inseguro até para a polícia.
Aqui os únicos que tem direitos a segurança e vacinas de primeira qualidade são os bandidos, adorados pelo petismo.