PM se reúne com representantes de torcidas organizadas e FNF

Foto: PM/ Assecom

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Militar do RN se reuniu com representantes das torcidas organizadas dos clubes de futebol do América e ABC para tratar da segurança do clássico que será realizado na próxima quarta-feira (19), no Estádio Frasqueirão.

Durante a reunião ficou determinado que a partir das 15h o trânsito de veículos será interditado da Rua Edson Silveira até o retorno próximo ao estádio. Já a partir das 17h haverão escoltas policiais para as concentrações com segurança dos torcedores, sendo os Americanos no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, e, para os torcedores do ABC, a concentração acontecerá na frente da Petiscaria Integra, no bairro Cidade Verde. Por fim, a partir das 18h30, os portões do Frasqueirão serão abertos, sendo o portão “A” para o América e portão “C” para o ABC.

Participaram da reunião o representante da Federação Norte riograndense de Futebol (FNF), Gabriel de Freitas, o Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel PM Aribaldo, o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Tenente Coronel PM Marlon de Góis, o Comandante do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE), Major PM Ivson, dentre outros.

“Não mediremos esforços para garantir que o torcedor assista ao jogo e retorne para sua casa com segurança e, que os criminosos infiltrados nas torcidas sejam punidos.”, disse o Coronel PM Marlon.

Assessoria PM

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Alves disse:

    Diante de tantas reuniões que, não se chega a lugar nenhum, pois os criminosos (não são torcedores) continuam levando vantagem, nos deparamos com o fundo do poço. Mesmo diante de tanta inversão de valores, da criminalização das forças de segurança pública, do opoio e vitimização incontestável de regime governamental em prol de delinquentes, das artimanhas vigaristas de ONGs e de entidades de direitos humanos na proteção dos "manos", jamais pensei em minha vida de ver a Polícia Militar protegendo duas facções criminosas. Parte do afetivo protegia a Máfia Vermelha, enquanto a outra metade guardava a Gang Alvinegra.
    Diante desse quadro, digamos, dantesco e vergonhoso ficaram os verdadeiros cidadãos, torcedores e seus familiares oprimidos e deprimidos sem a devida proteção, obrigação constitucional da gloriosa Polícia Militar.
    Mas, faz-se necessário ressaltar que, as polícias são subordinadas aos governadores de plantão, o qual impõe sua vontade no que tange as diretrizes e forma de atuar de cada aparato policial. É fato que, no Brasil, sobretudo nos últimos 30 anos as forças policiais vivenciaram uma agressiva campanha difamatória na TV, nos jornais, tudo, ainda, resquício do período militar no poder. A cultura ideológica de alguns membros da grande mídia de qualquer deslize na conduta individual para detonar as inscrições policiais. O erro humano e/ou individual jamais são mitigados.
    Sendo assim, as forças policiais eram diuturnamente atacadas, fragilizadas, sucateadas.
    Novas leis foram criadas, mas sempre beneficiando o criminoso que, vitimizado por um regime distorcido de governo passou a ser superprotegido pelo MP, pelo Judiciário etc.
    O STF criou a súmula vinculante n° 11, por exemplo, só para proteger criminosos ricos, claro.
    Contudo, dói ver as forças policiais de joelho diante da vontade de defensores de bandidos. Foi lamentável ouvir do governador, no episódio da rebelião em Alcaçuz que não autorizou a invasão do presídio porque não queria um novo Carandiru.
    Magoa ver todos os dias notícias de arrastão em residências. Choca o aumento da agressividade nos assaltos, nos roubo de carros, de motos etc.
    Querem resolver? Aumente o efetivo das polícias, dêem condições, equipamentos, e o mais importante: deixe a polícia trabalhar!
    Não existe bandido coitadinho não. Criminoso deve ser tratado como tal. Para toda ação criminosa, a reação deve ser exemplar. O bandido só respeita o que lhe é imposto pela força. Se não for para proteção do cidadão do bem, para que serveria o braço armado do Estado? Para proteger facções criminosas?
    Foi o que se viu no último clássico!!!

  2. olimpio disse:

    Um absurdo, autoridades ficar reféns desses arruaceiros, inversão de valores.

  3. Suely disse:

    Toda essa proteção quem deveria ter era o cidadão, que paga todos seus impostos e obedece a lei e cumpre todas suas obrigações, mas um bando de bandidos, esses deveriam ter era cacetete no espinhaço pra se ajeitar e cadeia.

  4. Azevedo disse:

    Rapaz, essas autoridades estão malhando em ferro frio, pense num povo pra gostar de brincar de mim engana que eu gosto. Esses promotores do MP estão sem um mínimo de moral para encarar esses marginais, pois essas reuniões de fachadas só servem para fortalecer ainda mais esses deliquentes de torcidas organizadas. Quantas reuniões vocês autoridades já fizeram com esses delinquentes e a coisa só faz piorar a cada clássico ou mesmo no decorrer dos anos, acordem pra Jesus, vocês estão sendo inconsequentes e inoperantes no enfrentamento dessa situação. Essas torcidas que se dizem organizadas, pois de organizadas não tem nada, são verdadeiras facções criminosas atuando com o aval do MP, visto que vocês só fazem passar a mao nas cabeças desses marginais, ao invés de proibi-los de frequentarem as praças esportivas do nosso Estado. INOPERÂNCIA, essa é a palavra que define essas reuniões.

  5. Anti-Político de Estimação disse:

    Se essas criaturas lutassem pelos seus direitos ( que são diuturnamente tirados na maior cara de pau ) com a mesma disposição com que brigam pelos seus times de futebol, o Brasil estaria em "outro patamar".

  6. nasto disse:

    Isso é um absurdo. Concentrar torcida organizada, interditar ruas , proteger torcidas organizadas.
    Tem que proteger é o cidadão de bem. Segundo outro jornal vão concentrar a torcida organizada do América na centro de convenções e a do abc em um restaurante na cidade verde. Governo, Policia Militar. Civil , Clubes , botem moral e desça o cacete nesses marginais , travestidos de torcedores. Gosto de futebol e fui muito aos estádios. Hoje é rádio ou tv. Não me exponho pois a segurança é só para os errados, os fora lei. LAMENTÁVEL. É o FIM DO NOSSO FUTEBOL.

  7. Trabalho disse:

    Bota esses rapazes pra pintar meio fio de 10 às 15 horas durante uma semana com os pais pagando as tintas.

  8. Cláudio Henrique disse:

    Os governos sempre de joelho para esses bandidos. Quem criou essa prática foi os governos passados.

  9. Flavio disse:

    Nunca vi isso, polícia negociando com bandido.

  10. Ojuara disse:

    Esses safados das torcidas organizadas "criminosos" na realidade, só entendem a lei da peia e da cadeia. Acho um tremendo absurdo a importância que se dá.

  11. DeSacoCheio disse:

    E o nosso dinheiro sendo gasto com essa cambada de marginais. Deixa se matarem, e os que sobreviverem prendam.

  12. Luiz Fernando disse:

    Esse "planejamento " já foi feito outras vezes e não surtiu efeito. Chega a ser ridículo ver antes dos jogos a polícia dando proteção a um comboio de marginais. Tem que acabar com as organizadas e proibir a entrada nos estádios.

  13. J Silva disse:

    Pra que eu não sei , mais uma coisa tenho certeza quem vai pra esse jogo é outro não eu , Resolvem nada . Só média e nada mais .

  14. Pedro disse:

    Isso só acontece pelo fato do governo ser fraco e ter, em alguns momentos, fomentado arruaças. Tá comendo o próprio veneno.

  15. Pedro disse:

    Não tem que conversar muito. Pegou fazendo arruaça com camisa de torcida organizada, cadeia no meliante e no presidente da torcida, juntos com os dirigentes da agremiação. Sem dó, chama e diz " agora é assim, vamos buscar os culpados nos mentores do grupo, não quer ser preso? Selecione e aulas de civilidade aos associados. O resto é cassetete.
    Ou mesmo acabar com essas facções criminosas travestidas de torcedores.

COMENTE AQUI