Polícia Civil desarticula organização criminosa, prende vereador e apreende sete armas de fogo em João Dias

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram uma operação, neste sábado (17), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de sete pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa, na cidade de João Dias. Entre os presos, está o vereador Laete Jácome de Oliveira, 64 anos. Na residência dele, foi apreendida a quantia de R$ 15.535, 00 (quinze mil quinhentos e trinta e cinco reais).

No local, cinco homens que estavam armados foram presos: Damião Luiz da Silva, conhecido como “Damião”, 43 anos, foragido da justiça, com três mandados de prisão em aberto; Davi dos Santos Chaves, conhecido como “Davi”, 25 anos; Rian Costa Bruno, conhecido como “Rian”, 32 anos; Israel Nascimento da Silva, conhecido como “Israel”, 24 anos; e Francisco de Asssis da Silva, conhecido como “Chico”, 47 anos.

No momento em que as equipes da DEICOR chegaram à residência do vereador, ele se negou a abrir o portão da casa, mesmo tendo sido verbalizado e informado que se tratava de um mandado de busca, sendo necessário o uso da força. No imóvel foram apreendidos: duas espingardas calibre 12, com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38, com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibre 380, com 80 munições.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos Henrique Chal disse:

    Pelo número de candidatos presos, parece que a bandidagem está querendo mesmo, eleger um representante.
    Está bom de se cobrar dos candidatos, certidões de bons antecedentes.

    • Tarcísio Eimar disse:

      Verdade. E até nível de escolaridade, quem sabe no mínimo superior, pq é cada candidato com tanta proposta louca, que o finado Miguel Mossoró está se batendo no caixão

  2. PARABÉNS PC RN disse:

    A Polícia Civil do RN tem alcançado resultados impressionantes em operações. O efetivo é minúsculo, mas o número de prisões e apreensões é grande.

  3. Paulo disse:

    Essa Deicor é a melhor equipe policial do estado, prende em quantidade e em qualidade. Parabéns aos envolvidos!

  4. Luladrão Mor da Silva disse:

    Nessas operações da Polícia sempre tem um político no meio.

    • O Bozo É O Maior Ladrão Do MUNDO 🌍 disse:

      Sempre tem.
      A polícia Civil sempre fazendo um excelente trabalho.

  5. Magnum357 disse:

    DEICOR-PC/RN. Parabéns. Brasil/Sertão/Carcará!!!!

COMENTE AQUI