Polícia descobre câmeras clandestinas instaladas por traficantes que monitoravam circulação de viaturas em bairro de Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um sistema clandestino de videomonitoramento foi descoberto e destruído pela Polícia Militar, no bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com a policia, quatro câmeras foram instaladas para acompanhar a circulação de viaturas da PM em ruas do bairro e traficantes que atuam no local são apontados como autores dessas instalações.

A informação da ação policial foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), neste domingo (12), mas não foi detalhado quando a polícia encontrou as câmeras. Segundo a polícia, uma das câmeras, inclusive, estava escondida dentro de uma caixa, presa em um poste.

De acordo com a SSP-BA, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) foram acionados após denúncia anônima.

Ao chegarem na Travessa Lino Coutinho, no bairro, encontrou um grupo. As pessoas que faziam parte desse grupo correram, deixando para trás fios e fitas isolantes. Os PMs encontraram as quatro câmeras após buscas no bairro. Os equipamentos estavam instalados em postes, de forma camuflada, em meios a fios e caixas plásticas.

Além das câmeras, os militares apreenderam um aparelho de DVR [usado para gravação de imagens] e 26 trouxas de maconha. Os suspeitos são procurados pela polícia. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territoria (DT/Periperi).

G1-BA