
Em mais um encontro, o Governo do Estado não apresentou propostas concretas em relação à atualização do salário dos policiais e bombeiros militares do RN. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (14) entre os representantes dos militares e os secretários de Planejamento e Finanças, e de Administração.
Dessa forma, a mobilização marcada para esta segunda-feira (17) está confirmada. No dia, os militares estaduais se apresentarão às 8h em frente à Governadoria.
De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), “tentamos de todas as formas, porém o Governo continua resistindo com a alegação da crise fiscal, mas que só existe para alguns setores”, expõe.
O déficit salarial dos militares atualmente chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos, argumenta o presidente. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, e, ainda, o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.
Decisão em Assembleia
No dia 31 de maio, os militares estaduais deliberaram por unanimidade a interrupção das atividades a partir na segunda-feira (17). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Unificada com a presença de praças e oficiais. A deliberação acompanhou o que foi aprovado em assembleias realizadas no interior do estado, com militares das regiões de Nova Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e Santa Cruz.
Não quer ser funcionário público. Agora aguenta, meus impostos eu pago em dia. Pena que jamais seremos uma nação deste jeito. População refém sempre do estado e seus "funcionários".
Não tá contente pede para sair e vai procurar outro emprego. Assim que se faz em países onde não existem parasitas.
Peçam a caloteira para pagar no mínimo os atrasados.
E, o interessante é que tem dinheiro para dar aumento ao judiciário, estender para os auditores fiscais e para os delegados, mas para o restante que ganham bem menos não tem.
Advinha quem vai assumir a segurança? Eles mesmo, os militares, que a Governadora do PT deve detestar. Eles não fazem greve. Pra fazerem o seu dever são desiguais. Quanto se trata de direito, os brasileiros os tratam como farinha do mesmo saco.
Fatão tá certa, podem parar o resto do ano . Aumento zero e zefinir. Nem pra vocês e nem para ninguém que ganhe menos de 35 mil . Kkkkkkkk
Acho justo todas as categorias receber ao menos a reposição da inflação, não é justo os policiais arriscarem a vida e receberem 2.900,00 de salário e ficar 5 anos sem reposição da inflação.
Srm cabimento e sem apoio popular uma greve de policiais. O momento não é adequado e antes de colocar em pauta negociações para conversas e negociações futuras, ja parte pra greve. O comando de praças e oficiais que estão a frente desse movimento estão sem noção.
Alem de ilegal greve de PM , totalmente inoportuno o momento pra se pedir reajustes de salários.
Interessante a atitude dos militares, reclamam que a crise so existe para alguns setores, verdade, so que reivindicam corretamente reposiçao para a sua categoria e esqueçem que dessa forma, se forem contemplados com algo, eles passam a figurar como privilegiados em detrimento do conjunto do funcionalismo, que a anos não sabe o que é, pelo menos reposição salarial, quanto mais aumento. Meninos bestas.
Engraçado que suportaram isso numa boa com Robson que Faria e só agora, por coincidência, com apenas 6 meses de governo e uma herança perversa do ponto de vista financeiro, é que perderam a paciência?
Seres que a verdadeira motivação para essa "quartelada" é mesmo a alegada falta de propostas?
Greve de PMs jamais!!!’ desmoralizaria a polícia, pois militar não pode fazer greve. Além do mais, já estão ganhando muito mais do que o governo caloteiro pode pagar. Compare o salário de Cel ou Delegado daqui com os pagos por São Paulo, estado mais rico da federação e vcs verão q em relação ao PIB local o salário dos PMs do RN é muito maior. Estado fudido tem q pagar salário fudido.