PONTA NEGRA: Turistas de Brasília são assaltados com arma apontada para cabeça

Foto: Flávio Rezende

Um casal de turistas foi assaltado na tarde dessa sexta-feira (15) enquanto fazia uma trilha próximo ao Morro do Careca, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Os criminosos apontaram uma arma para a cabeça de uma das vítimas e levaram duas bolsas com dinheiro, documentos e cartão de crédito. As informações são do G1RN.

“Eu estava tomando banho de sol, quando fui abordado. Pensei que era brincadeira”, disse. Os criminosos levaram duas bolsas do casal com dinheiro, documentos e cartão de crédito. “Não tenho dinheiro para ir embora”, lamentou. A mulher disse que teve dificuldade em pedir socorro. “É um absurdo não ter policial em lugar que tem turistas”, indignou-se.

O casal disse que vai voltar a Brasília e que, como teve cartões de crédito roubados, vai ficar devendo o hotel. Ele disse que iria comprar uma casa para morar em Natal quando se aposentar, mas que depois do assalto vai rever o plano.

O homem relatou que os criminosos assaltaram mais pessoas. Duas mulheres também disseram que foram assaltadas por dois homens, um deles armado, na mesma região, e tiveram os celulares roubados.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Venham morar em Natal, turistas!
    Além de praias "dálmatas", pintadas de petróleo cru, temos ainda a mais arrojada segurança pública de todo o Nordeste.
    Segundo Fatão GD, a 'gove do góipi, até o delinquente Inácio Lula estaria avaliando seu convite para vir morar aqui.
    Afinal, como Natal não há tal.

  2. Marcia Lima disse:

    Enquanto isso, ontem, em frente ao posto policial de Pium se concentravam 14 viaturas da PM/RN. Sim, isso mesmo, 14!! Deveriam haver ali menos uns 40 policiais concentrados no mesmo local. Não havia abordagem, apenas cones na pista, o que gerou um engarrafamento na Rota do Sol que se iniciava bem antes do Alphaville.

  3. Marcia Lima disse:

    Enquanto isso, ontem, já pelo final da manhã, em frente ao posto policial de Pium se concentravam 14 viaturas da PM/RN. Sim, isso mesmo, 14!! Deveriam haver ali menos uns 40 policiais concentrados no mesmo local. Não havia abordagem aos carros, apenas cones na pista, o que gerou um engarrafamento na Rota do Sol que se iniciava bem antes do Alphaville. Presenciei alguns motoristas desistindo de aproveitar o belo dia de sol, por causa do enorme engarrafamento. Parecia que o que o intuito dos policiais era atrapalhar o feriadão de quem estava de folga naquele dia, ao contrário deles. Revoltante!

  4. Aninha disse:

    Alguns adolescentes que residem em Ponta Negra também foram assaltados pelo mesmo grupo que na verdade fez um arrastão. Foram dois bandidos armados com pistola…livre, leves e soltos!

  5. Estão todos nas padarias,isso e verdade

  6. Almir Dionísio disse:

    Fui a P Negra hje c minha esposa e filha, para relatar um caos o acesso, barracas explorando c preços e sem qualidade alguma nos serviços, ambulantes o tempo todo, animaisna praia.
    Para completar o cenário ao nos aproximarmos do morro do careca, desespero, correria e pessoas sem entender os assaltos, pois eram abordadas ao saírem do banho, nada de segurança na praia.
    A praia lotada de turistas tdos reclamando da insegurança, da falta de apoio e perguntando pelos policiais.
    Este é o cenário q o RN e Natal passam para seus visitantes.
    Vergonha p nós potiguares, o turismo aqui cada dia piora.
    Não recomendo P Negra a ninguém.
    Cadê as autoridades da nossa cidade e estado q não atentam p essa situação.
    P Negra by by…..

  7. Gil disse:

    Incrível como vc não vê um PM fardado patrulhando as ruas de Natal. Vá de Candelária até a Ladeira do Sol e se vc encontrar um PM fardado trabalhando em uma esquina pode botar as màos para o céu. Em São Paulo é comum a pessoa encontrar PM na rua, aqui ninguém vê PM na rua, só dentro de viatura.

    • Greg disse:

      É pq vc não procurou direito, estão tudo encostado nas padarias.

    • H4CK3R disse:

      Kkkkkk… Verdade, Greg! E o mais novo tem mais de 30 anos, com o bucho que parece uma tartaruga de casco virado. Tem um bar na av. Paulo Afonso, no Jockey Club que so da vagabundo e som alto na madruga. Os vizinhos sempre ligam pra PM. Nunca vão. Mas pra comer, parece um leão.

    • Marcos disse:

      É o Greg tem razão…os pontos comerciais de Ponta Negra são muito bem visitados pela PM de Fatinha!

    • Luciana Morais Gama disse:

      Em São Paulo a gente ver PM nas ruas e com um detalhe, toda viatura tem um OFICIAL. Aqui oficial fica no quartel.

    • Jane Naves disse:

      No sábado 15 a tarde, fui levar minhas visitas para conhecer o centro histórico e beco da lama, foi tranquilo tinha várias viaturas na região

COMENTE AQUI