‘Por que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura’, disse Bolsonaro em reunião ministerial

No dia anterior à publicação de uma portaria que elevou a quantidade de munições que civis com posse e porte de armas podem comprar, o presidente Jair Bolsonaro defendeu em reunião ministerial que o povo se armasse para evitar uma ditadura. O volume autorizado, que era de 200 cartuchos por ano, passou a ser de até 300 unidades por mês, a depender do calibre do armamento.

O conteúdo da reunião ministerial foi divulgado nesta sexta-feira por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo faz parte do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal, como acusa o ex-ministro Sergio Moro.

– O que esses filha de uma égua quer, ô (Abraham) Weintraub, é a nossa liberdade. Olha, eu tô, como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua. E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. Aí, que é a demonstração nossa, eu peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assine essa portaria hoj e que eu quero dar um puta de um recado pra esses bosta! Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura! E não da pra segurar mais! Não é? Não dá pra segurar mais –, disse Bolsonaro, segundo a transcrição do vídeo feita por peritos da PF.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jefte disse:

    Povo idiota, ele quer é fazer. Ditadura dele, uma milícia só pra ele, e vocês feito gado, só comendo capim.

  2. Se toca BABACA disse:

    Porque só OS HOMENS defendem ESSE BANDIDO???? PORQUE SO OS HOMENS ACHAM QUE ESSE PORCO QUER O MELHOR??? PORQUE NA POCILGA TODOS SÃO IGUAIS

  3. george disse:

    Puxa vida, deu orgulho do nosso presidente ouvir toda a reunião, vi pessoas preocupadas e trabalhando pelo Brasil. Parabéns à todos

    • Clara disse:

      Não foi isso? Só se falava na Covid e em como proteger a vida dos brasileiros. Muuuuuu!

  4. Pedro disse:

    Começou bem, infelizmente não desligou da tomada da política, entrou numa crise sem precedentes na saúde do pais, é meio maluco, fala muita besteira (menos que Dilma), mais diferente dos outros dois anteriores, não ouvimos notícias de roubo no seu governo, ainda acho que estamos melhor.

  5. Zero disse:

    Triste é ter pessoas como você, senhorita laura!!

  6. Fabio disse:

    Foi exatamente para isso que votei 17. E mais uma narrativa MENTIROSA foi por água abaixo.

    "Um povo armado jamais será escravizado" (Jair Messias Bolsonaro)

  7. Silva disse:

    Parabéns Bolsonaro ! O povo está ao seu lado !

  8. Sorio disse:

    Não tem nada mais do que a verdade.

  9. realista disse:

    ué , a esquerdalha não dizia que o presidente era um ditador ? , e agora ? , com esse vídeo vazado , vão dizer o que ? , ou vão dizer que é fake quando ele diz que não quer uma ditadura ?

    • Caiu otário disse:

      Ele quer o povo armardo exatamente pra instalar o caos. Deixa de ser idiota realista seu doente.

  10. Laura disse:

    Triste o país que tem um Presidente desses.

COMENTE AQUI