PORTA DOS FUNDOS: Justiça do Rio ordena retirada do ar de especial de Natal; Governo polonês pede que Netflix exclua filme

Foto: Reprodução

Por determinação do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, a produtora Porta dos Fundos e a Netflix terão de retirar do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, divulgado na plataforma de streaming desde o final de dezembro. A decisão vem de encontro a um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido havia sido negado.

Alvo de ataques desde a sua divulgação, o especial de 46 minutos apresenta Jesus (Gregorio Duvivier), prestes a completar 30 anos. Ele é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). A sátira com um Jesus gay desagradou setores religiosos, que pedem a censura da produção.

Governo polonês pede que Netflix exclua filme do Porta dos Fundos

O vice-premier da Polônia, Jaroslaw Gowin, usou as redes sociais para pedir à Netflix que remova o já controverso especial de Natal do Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo, da plataforma. O filme de 46 minutos tem revoltado religiosos no Brasil desde que foi lançado em dezembro de 2019 — culminando no ataque contra a sede da produtora dos comediantes.

Em seu perfil no Twitter, o político polonês de direita cita o CEO e cofundador da Netflix, Reed Hastings, e anexa uma petição online do país, que soma mais de 1,4 milhão de assinaturas, pedindo a retirada do filme do streaming.

Com informações de O Globo e Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Zanoni disse:

    A moda é a inversão e fumar maconha. Se não for isso, é tido como engessado. Viva ao exército da inversão e dos drogados. Viva ao cientista da UFRN que é defensor da liberação da maconha. Viva ao exército de drogaditos e entorpecidos!!!

  2. Santos disse:

    Vou correr logo pra assistir, antes que saia do ar…

  3. Olimpio disse:

    Essa corja tá na porta do inferno.

  4. N.A. disse:

    Esses hipócritas são os mesmos que exigem respeito, mas não dão. Chega de porcarias!!!

  5. Luciana Morais Gama disse:

    Não vi nenhuma nota da CNBB sobre esse filme. Pq os padres se calam diante de um fato desse?

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      A Igreja Católica é cheia de hipocrisias, falo pq sou católico,e estou decepcionado com essa postura ambígua e omissa da igreja. Preferem seguir a ideologia e detrimento dos evangelhos.

    • Maria disse:

      Se fosse idéia de Bolsonaro, você ia ver?

    • Brasil e RN acima de tudo disse:

      Luciana, se você se informar mais um pouco, vai ver que a CNBB emitiu nota sim a respeito disso, é só procurar na internet.

    • Santos disse:

      Será Luciana Moraes Gama? Tem certeza? A CNBB, inteligentemente, emitiu uma nota no dia 12/12/19, sem citar o nome do canal, nem o aludido material, pra não fazer propaganda do canal, muito menos do triste material. Conheço pessoas que afirmaram ter assistido só pra ver qual era o motivo de tanta discursão.
      https://www.cnbb.org.br/noticias/page/13/

    • Zanoni disse:

      Mal tratam a questão dos padres pedófilos…

  6. Nikdo disse:

    Até q fim apareceu um homem pra proibir

  7. THIAGO CARVALHO disse:

    Excluir é pouco, deveria haver uma idenização milionária, esses drogadinhos dos fundos desrrespeitaram leis e um país inteiro!
    Eles devem pagar caro pelo que fizeram!

  8. Hermes disse:

    Esses canalhas vão queimar no inferno, o cara errou ao jogar pouco coquetel molotov.

    • E. costa disse:

      Uma " cristão" indignado dando a maior prova que pratica tudo que aprendeu no cristianismo dele, claro🙊
      Deve ser um homem de bem

COMENTE AQUI