Queime depois de ver Com ataques a militares e à nova política, ovídeo postado e depois apagado do canal de Jair Bolsonaro no YouTube deve não só elevar a tensão entre membros das Forças e olavistas como também ampliar a pressão para limitar o acesso de Carlos, o 02, às redes do pai. O filme, que registra falas de Olavo de Carvalho, também pode inflamar a já insatisfeita bancada do PSL. Ele foi publicado na página de Bolsonaro sábado (20), divulgado por Carlos na manhã deste domingo (21) e deletado às 18h30.
Rastros A peça foi postada por Carlos Bolsonaro às 10h40. Por volta das 23h, quando o filme havia virado notícia, o filho do presidente escreveu que iniciaria nova fase, “longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos”. “Quem sou eu neste monte de gente estrelada?”, indagou.
Só Deus sabe Os militares evitam repercutir as ofensas de Olavo de Carvalho publicamente, mas reconhecem que não sabem “onde ele quer chegar com esse tipo de coisa”.
Palavras ao vento “Com sua mente brilhante e festejada, ele nunca fez nada além de proselitismo. Continuamos aguardando o que [Olavo] vai produzir de concreto pelo Brasil”, disse um general.
Apertou sem querer O fato de o canal do próprio presidente ter sido usado para veicular o filme foi poupado de críticas. O gesto foi relevado sob o discurso de que Bolsonaro nem sempre concorda com o que sai em suas contas. Recentemente, ele disse ter 100% de responsabilidade sobre o que é divulgado.
Língua afiada No filme, Olavo diz que a última contribuição das escolas militares foram as obras de Euclides da Cunha. “Desde então, foi só cabelo pintado e voz empostada”. Ele diz ainda que “os milicos” só fizeram “cagada” e entregaram “o país aos comunistas”.
Memória curta O escritor avalia que os que ascenderam com Bolsonaro “largaram o povão”. “Todos querem entrar na elite, não derrubar a elite. Tudo o que querem é ficar em Brasília, brilhar e embolsar o dinheiro do governo”.
PAINEL / FOLHA
Segue o VÍDEO:
Enquanto essa corja corre atrás de fofocas e tenta fomentar "intriguinhas", seus políticos de estimação continuam obstruindo no Congresso a votação de assuntos de extrema importância para o país. Mas o governo Bolsonaro continua trabalhando. Além da Reforma da Previdência e das propostas anti crime já enviadas ao Congresso, está estudando várias medidas de auxílio aos estados, incluindo um novo pacto federativo. Isso também é muito importante para o RN. Mas o importante é o mimimi e a tal "resistência" dos irresponsáveis e inconsequentes. Haja paciência.
Caro Mundão,
Você por algum tempo chegou até a escrever algumas coisas com nexo, mas ultimamente você se tornou um ser delirante, um petista as avessas. Como é que você taxa de "intriguinhas" e culpa imprensa e população, se são ações que o governo Bolsonaro faz questão de criar quase que diariamente?
Quem postou o vídeo foi o Bolsonaro/Carlos! Se em nome do país ou da "governabilidade" isso deveria ser tratado como um pormenor, que então a porra do presidente e as antas que ele chama de filho exerçam postura compatível com o cargo que ocupam. Meu amigo, não há qualquer fundamento em cobrar compromisso midiático se o próprio presidente não o tem!
Pense, pare! Você está virando aqui no blog o bobo da corte do presidente.
Não escrevo meus comentários atrás de sua aprovação, "cumpanhero", e não dou a mínima prá sua notória intolerância às opiniões contrárias (típica dos esquerdopatas censuradores e adoradores de ditaduras). Sugiro escolher o que deseja ler e ignorar o resto (lamento não ser ser algo óbvio a gente como vc). E, como já escrevi, me importam as ações de governo e seus resultados. Futricas, fofocas e mimimis são futilidades para pessoas sem conteúdo ou mal intencionadas (muitas vezes coincidem na mesma pessoa). Precisamos discutir o Brasil (e o RN). Procure uma novela ou aguarde um BBB desses da vida. Ai vc pode se deleitar sem prejudicar ninguém, talquei?
Enquanto os cães ladram, a caravana passa. Na falta de algo consistente para atacar o governo Bolsonaro, essa cambada fica atrás de fofocas e futricas, de mimimi, coisas que nada têm a ver com a atuação governamental. Vão assistir novelas e BBB, "cumpanheros", coisas bem no estilo de suas bobagens.
Orvalho de Cavalo é de longe o mais divertido "cientista político" do Brasil, sobretudo da Era Bozo. O comediante Falcão está perdendo para ele em matéria de leruaite.
Eu me aposentei com 33 anos acima de tudo, agora quero q o brasileiro se aposente com 66 colocando essa conta dos 33 acima de todos. Como esse omi é honesto, heim?