Prefeita de Serrinha dos Pintos decreta toque de recolher e proíbe até banho de açude para conter avanço da Covid-19

A Prefeitura de Serrinha dos Pintos, município localizado na região do Alto Oeste Potiguar, decidiu adotar uma medida drástica para conter o aumento no número de casos de Covid-19, a infecção provocada pelo novo coronavírus. A prefeita da cidade, Bárbara Teixeira (Progressistas), decretou uma espécie de toque de recolher pelas próximas duas semanas.

De acordo com o decreto, publicado nesta segunda-feira 18 no Diário Oficial dos Municípios, a circulação de pessoas pela cidade está proibida entre 22h e 4h. Quem for flagrado circulando na rua durante a madrugada terá de apresentar justificativa. Não está especificada a eventual punição em caso de descumprimento.

Ao editar o decreto, a prefeita Bárbara Teixeira disse que adotou a medida drástica considerando “a necessidade de controle da disseminação” do novo coronavírus.

Além do toque de recolher, a prefeita de Serrinha dos Pintos proibiu a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes e a realização de qualquer tipo de festa que resulte em aglomerações, independente do horário. Até banhos em açudes estão proibidos, assim como a abertura de campos de futebol.

No decreto, a prefeita determina também que supermercados deverão operar com 50% da capacidade, além de adotarem medidas preventivas, como disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes e exigência do uso de máscaras.

AGORA RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Direita Honesta disse:

    Esse vírus, apesar das máscaras faciais, está desmascarando pessoas e intenções. Mais uma demonstração de absurda falta de bom senso da parte de gestores públicos. Proibir banhos de açude? Toque de recolher de 22 às 04 horas? Parece piada mas, infelizmente, é a triste realidade que estamos vivendo.

  2. Antonio Barbosa Santos disse:

    Agora me diga o impacto de um toque de recolher entre 22 e 04hs da manhã numa megalópole como Serrinha dos Pintos… Aguardo.

COMENTE AQUI