Prefeito de Ielmo Marinho diz que sindicato usa atraso de parte de pagamento para movimento político

Foto: Divulgação

 

De acordo com o prefeito de Ielmo Marinho, o médico Cássio Cavalcante, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), no município, usa inverdade e atraso de parte de pagamento para um movimento político.

Segundo ele, o Sinte tem mostrado intolerância e faz discursos agressivos com conotações políticas. “Há inverdades ao povo quando fala em relação ao atraso salarial de mais de 60 dias e que não sabe onde o prefeito coloca o recurso do FUNDEB”.

Nessa sexta-feira, lembrou Cássio, cidadãos foram em frente a sua casa, trazendo crianças menores de idade e chamando a imprensa, na tentativa de legitimar o movimento “que parece mais político que do trabalhador”. Para o prefeito, informações e números falsos tentam desmoralizar a gestão atual.

O chefe de executivo municipal afirma que todo o salário dos efetivos da educação do mês de setembro estão quitadas. “Se for pelo raciocínio de que a prefeitura tem até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado para pagar (sexta-feira) – dia da manifestação que o sindicato afirma estar há 63 dias em atraso – não havia nenhum dia de atraso. “Isso sem contar que o salário de alguns profissionais de educação estavam já com o mês de outubro nas suas contas”.

Outra informação descartada, repetida várias vezes pelos filiados do Sinte, lembrou Cássio, é que não sabem onde está sendo colocado o recurso da educação. Diante disso, ele observa que, na última reunião com a categoria, foi entregue o extrato da conta do FUNDEB aos diretores do sindicato, mostrando que esse recurso estava sendo usado em 95% para pagar a folha e a Prefeitura sempre se dispôs a atender a todos os pedidos da classe com transparência e boa vontade.

Ainda de acordo com o prefeito, “quando falamos de conotações políticas, mostramos que infiltrado nesse movimento, existem professores e profissionais de educação e até mesmo pessoas que não tem nada a ver com a categoria, filiados a partidos políticos ligados à oposição. Há profissionais de educação ligados ao PSB, suplentes de vereadores ligado ao PP e simpatizantes, professores e apoio ligado ao PL e radicais de esquerda, ligado também a partidos de oposição que maculam o movimento sindical com a sua parcialidade, usando recursos do sindicato para divulgar sua ideologia política partidária”, revelou Cássio.

Mesmo assim, frisou o prefeito, ele nunca deixou de tentar dialogar com todos. “Se eu soubesse que eles vinham até minha casa, tinha esperado e tratado todos bem, como já fiz e recebi para tratar de reivindicações da categoria, mostrando a nossa boa vontade de atualizar, ainda este mês, o pagamento de todos os profissionais da educação. Estou e sempre estive aberto ao diálogo. Uma pena que o Sinte de Ielmo Marinho tenha outras intenções”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luís Sousa disse:

    Meu Deus como é que esse Prefeito quer ter o mínimo de respeito se o próprio não tem por ele mesmo, usa as redes sociais para responder aos comentários que o povo faz, sabendo que não adianta falar nada, tudo está bem visível, vc foi e é uma decepção enquanto gestor, admita! O povo quis o liso e liso ficaram.😃😃

  2. MARIA disse:

    Ainda acredito que o prefeito vai botar essa folha em dias até dia 30 de novembro, pois creio que ele nao tenha o prazer de ver o seu povo sofrendo passando necessidades sem seus pagamentos muitos pais com crianças pequenas sem ter nem o leite. Acredito muito na humanidade dele ainda. Por favor prefeito pense como foi linda sua Vitória não deixe que a oligarquia que dominou por mais de 30 anos volte. Ainda Dar tempo de reverter o quadro é só o.senhor querer.

  3. Justiceiro disse:

    Triste, muito triste…

  4. Cícero disse:

    Boa Tarde a Todos, Sou Cícero Micro Empreendedor Da Região e Peço Que O Senhor Prefeito Cássio, Cícero, Que Coloque Logo a Folha de Pagamento da Prefeitura Em Dia Pois os Meus Impostos Estão Todos Pagos!

  5. Gisele disse:

    Não vou te dar mais ibope cicero ou melhor Cássio👎.

    • Cicero disse:

      Nem eu a vc Gisele, ou melhor , Fernando ou Francinilson ou o que for mais conveniente para vc!

  6. Gustavo Barreto disse:

    Só falta passar a lona pra transformar a prefeitura de Ielmo Marinho num circo. Lá já tem palhaço, domador de animais, contorcionista e trapesista. Já ia esquecendo o principal, lá também tem o mágico tambem conhecido como "ILUSIONISTA".

  7. Gustavo Barreto disse:

    So falta passar a lona pra transformara prefeitura de Ielmo Marinho num circo. Lá já tem o palhaço, domadores de animais, contorcionista, malabarista e o mágico, também conhecido como "ILISIONISTA".

  8. Luís Sousa disse:

    Esse Prefeito quanto mais fala mais se enrola, nunca vi criatura para mentir tanto se o caos estivesse só na Educação! Está tudo de mal a pior na cidade de Ielmo Marinho, não tem nada funcionando. A única coisa que ele sabe fazer é ir para as redes sociais mentir, será que toda população está mentindo? Só ele fala a verdade!

    • Cicero disse:

      Caos em Ielmo Marinho?? Imagine se vc tivesse visto quando ele chegou! Todos os prédios públicos precisando de reforma, máquinas quebradas, prefeitura no CAUC, pronto atendimento sem funcionar, quadras deterioradas, etc! Faça uma visita nos 4 petis reformados, nas 6 quadras reformadas, nas escolas reformadas, nos mais de 8000 km2 de calçamento já feito, na iluminação pública, fornecimento de água e limpeza urbana funcionando normalmente, nos 3 postos odontológicos que Dr Cássio inaugurou, aquela nota 9,8 dada a saúde foi do caos foi?! Que caos vc fala amigo?

  9. Cicero disse:

    Se Vc ler o que foi colocado Gisele, tirando esse comentário maldoso que só foi pago a gestoras porque eles iriam sair, foi exatamente o que foi dito! Mês de setembro quitado e mês de outubro pago parcialmente ! Quem recebeu o mês de outubro tá em dia e quem recebeu o mês de setembro tá com 1 dia de atraso e não 63 dias como o vc que é do PT e simpatizante de pré Candidato da oposição dizem !

    • Gisele disse:

      Você tem que tomar vergonha na cara e ser homem de assumir, quem está rebatendo os nossos comentários não é Cicero e sim Cássio Cavalcante Castro, coloca o seu nome não seja covarde quem usa essas colocações sobre à minha pessoa é você com politicagem se escondendo por trás de um nome feck. A população está toda contra você.

  10. Denize Nicácio disse:

    Sei que meu comentário vai ser apagado, como muitos outros.

    Mas mesmo assim, não poderia deixar de comentar.

    Acredito que esse blog é de muita credibilidade. Porem, nao sei o pq mas postou essa informação que não passa de uma inverdade.
    Estamos com salários atrasados sim, décimos atrasados sim…

    Muitos de nós estamos com nomes negativados, por não receber o que é nosso por direito, e assim não conseguimos pagar aos prestadores nas datas acordadas, ocasionando assim juros e juros, e sem poder paga, sujamos o q uma vida inteira zelamos que é o nosso nome no mercado.
    Tudo isso por irresponsabilidade de uma má gestão.

    Hoje, a palavra que nos define como eleitores é DECEPÇÃO.

    • Cicero disse:

      Pronto, chegou outra política, Professora Denise Nicassio! Essa é ligada à vice prefeita que faz oposição ao governo Cássio! Esses comentários cheio de ódio só corroboram com o que foi dito,: o SINTE está sendo usado como palanque para oposição e não para defender interesses da categoria

  11. Francisca disse:

    Verdade! foi pago aos professores tanto aos efetivos quanto aos seletistas referente ao mês de setembro. Não foi pago ainda aos professores auxiliares referentes ao mês de setembro. Outubro foi pago ao apoio efetivo e aos diretores e até aonde sei a 6 professores EJA. Esperamos que o prefeito cumpra de verdade sua palavra em botar a folha em dia até dia 20 de novembro.

  12. Cidadão disse:

    O que foi pago ontem foi referente a setembro mas outubro não ( salvo algns profissionais da EJA,gestores que recebaram setembro e outubro, alguns da educação infantil e pessoal de apoio e algns seletistas porque não sabemos se foram todos que recebaram o mês de outubro).

    • Cidadão disse:

      Observação importante: é direito fazer correção a educação infantil ainda não recebeu outubro.

  13. Marilu disse:

    Interessante q delinquentes do poder público, que vivem comendo das vísceras palacianas, costumam querer reverter os papéis quando comprovada a sua função na selva de pedra: as hienas costumam querer roubar o Rei, o leão que é o povo. Não respeitam as sobras que devem ser para o Rei e tentan usurpar tudo. Em seguida colocam-se como vítimas. KD os royalties?! Ah, devem estar sendo gastos nas mesas fartas cujos olhares não deixam passar desapercebido nas redes sociais. Hiena, hiena, sua série bestial será devorada pelo Rei. Seus dias de farra visceral está contado. E assim termina o conto da terra do abacaxi.

    • Cicero disse:

      Texto típico de um esquerdopata que ignora as obras do prefeito! Royaltie são usados em obras e no custeio da máquina pública! Se vc não sabe é só consultar o portal da transparência da prefeitura, tem tudo lá ! Esse seu discurso pronto não cabe aqui não amigo!!

  14. Anita disse:

    Eita que o homen mente. O bom disso tudo é que ele pensa que o povo ainda acredita nos bla bla bla….. dele! Oh coitado.

    • Cicero disse:

      Não precisa acreditar não Anita! É só ir no município e ver! Até hoje as oligarquias que dominaram o município por mais de 30 anos não se conformam de ter perdido o poder para um funcionário público humilde e trabalhador! Essa é a verdade!!!

  15. Ana Maria disse:

    Senhor prefeito quem diz inverdades aqui não somos nós, pare de querer amenizar o estrago que sua pessoa já causou na vida de muitos servidores,o que queremos é nossos salários em diaaaa,a população não suporta mais sua fala tentando justificar seus erros.PAGUE AOS SERVIDORES!!!

    • Cicero disse:

      Voltem para sala de aula e negocie de forma civilizada os seus direitos!Quem tá causando dano aos alunos são vcs! Vão trabalhar!!!!!

  16. Gisele disse:

    Mentiroso!!! Pagou o mês de setembro ontem aos professores que faltavam, pagou os servidores de apoio o mês de outubro, pagou aos diretores escolares do quadro efetivo o mês de setembro e outubro porque ameaçaram deixar a direção. Isso é fato.

    • Cicero disse:

      Pronto, Gisele é uma que é oposição! Filiada ao PT, Simpatizante da candidatura de Germano patriota e agora ligada à candidatos da oposição! Faz política dentro da escola! Uma vergonha!! Tem uma opinião totalmente parcial!

    • Cicero disse:

      Mentirosa é vc Gisele, que é uma das políticas que usa o nome do sindicato para se promover. Filiado ao PT e simpatizante de candidatos da oposição! Uma pessoa lastimável!

  17. Pato disse:

    Eu acho muito interessante pois ele só fala no pagamento da educação, seria muito bom se só fosse a educação com salários atrasados, e só fala dos profissionais efetivos, porque os contratos e comissionados ter que ficar calados, hoje é 9 de novembro e o meu pagamento de Setembro ainda ñ saiu, se fosse só o meu tava bom mais e 99% dos funcionários nessa situação, profissionais do processo seletivo que fez pra função de auxiliar de sala de aula, faz o papel de professor sendo remunerado com um salário-mínimo isso é valorizar os profissionais? Á verdade é que o município de Ielmo Marinho está uma calamidade as pessoas clamam por melhores dias, tá muito difícil. E muito triste mais tem famílias passando fome.

    • Cicero disse:

      Pato, não precisa nem dizer, um nome fake, muito usada pela oposição para denegrir a imagem do prefeito! Mente e calúnia, ficando por traz das redes sociais! Outra vergonha!

COMENTE AQUI