A Prefeitura de Acari mandou uma nota de esclarecimento sobre o folião que estava com vísceras de animais durante uma festa em um clube da cidade. A mesma admitiu que o episódio realmente aconteceu. Veja na íntegra a nota:
Estimado Bruno Giovanni,
Sou Romeu Dantas e estou assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Acari. Ao ler a matéria intitulada “Blogueiro denuncia folião com vísceras de animais em clube durante carnaval no interior do RN”, divulgada em seu blog, senti-me no dever de fazer alguns esclarecimentos, já que seu veículo de comunicação possui credibilidade – diferentemente do blog que publicou inicialmente a postagem (Barra Pesada).
Primeiramente, o Carnaval 2014 em Acari foi realizado com o apoio e empenho dos blocos e dos demais foliões. Para ter acesso ao Municipal Clube, local do evento, durante os quatro dias, de 01 a 04 de março, o cidadão pagava o valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais). A Prefeitura Municipal de Acari deu apoio na organização e na logística, mas não realizou despesa alguma com estrutura, seguindo recomendação do Ministério Público por estar em situação de emergência em virtude da seca.
A arrecadação serviu para montar uma estrutura que agradasse a todos e, ao mesmo tempo, oferecer uma boa segurança para que os foliões pudessem brincar um carnaval na paz. Foi o que aconteceu. Além de segurança particular contratada para o Municipal Clube, houve o aumento do efetivo policial no entorno do local. Quem participou do Carnaval de Acari – ao contrário do blogueiro Paulinho Barra Pesada – viu que o esquema de segurança e fiscalização na entrada da festa era rígido.
Quanto ao episódio citado na matéria, tratou-se de um fato isolado e que não ocorreu por omissão da equipe. O material em questão (vísceras de animal) foi jogado por cima do muro lateral do Municipal Clube de Acari por um folião, portanto, não passou pela fiscalização da segurança. O fato aconteceu na segunda-feira (03) à tarde, durante a “Segundeira Farra de Barão”. Assim que a equipe foi acionada, imediatamente retirou o material do local. O folião foi preso.
Relato o fato acima para mostrar que houve sim a garantia da segurança por parte da equipe organizadora do evento. Tanto que logo após o ocorrido, a programação seguiu normalmente.
Comente aqui