Prefeitura de Parnamirim inicia última etapa da iluminação no prolongamento da Prudente

A Prefeitura de Parnamirim definiu juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) as últimas etapas para conclusão da rede de iluminação da Avenida Omar O’Grady, conhecida como prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Nessa segunda-feira (15), o prefeito Rosano Taveira recebeu, em seu gabinete, o diretor geral do órgão, Manoel Dantas, para tratar dos últimos ajustes. “A conclusão da iluminação neste trecho trará mais comodidade e principalmente mais segurança para quem trafega pelo local”, destacou o chefe do Poder executivo Municipal.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos (Semsur), ainda nesta semana serão iniciados os serviços de ligação entre a rede de tensão e os postes e luminárias já instalados ao longo da avenida.

A instalação dos postes e das luminárias ficou por conta do Governo do Estado, enquanto a Prefeitura de Parnamirim, juntamente com a Cosern, se responsabilizou pela instalação de toda a rede de baixa e de alta tensão.

Além disso, caberá ao município, arcar com os custos da conta de energia e também com toda a parte de manutenção dos equipamentos que compõem a rede de iluminação.

Olavo Montenegro

Dando continuidade aos serviços de instalação de lâmpadas de led no município, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também está em fase de conclusão dos serviços na RN-313, conhecida como prolongamento da Avenida Olavo Montenegro, entre os bairros de Parque das Nações e Liberdade.

Atualmente, as equipes estão realizando a ligação entre a rede de tensão e os postes já instalados no local. No trecho, foram instalados 90 luminárias e quantidade igual de braços de sustentação para as lâmpadas. Também foram instalados 20 novos postes e dois quilômetros de cabos. A previsão de conclusão dos trabalhos é para esta quinta-feira (18).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ademar Alves disse:

    Meu caro BG, quem paga a conta, NÃO somos todos nós consumidores? Confesso que essa sua informação me deixou na dúvida para que serve a taxa de iluminação pública.
    Antes de ler sua matéria jornalística tinha certeza de que a Prefeitura, só arrecadação os valores.

  2. paulo disse:

    BG
    E a iluminação da BR 304 trecho Parnamirim-Macaíba que já tem vários postes instalados já ha alguns meses e o serviço está parado como sempre, começa e não termina, Tipico do País tupiniquim chamado Brasil. A noite é um breu propicio para roubos e assaltos.

COMENTE AQUI