Cidades

Prefeitura deve finalizar respostas ao Idema hoje

Foto: Magnus Nascimento

Após uma série de reuniões e discussões acerca do licenciamento da obra da Praia de Ponta Negra, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, disse que a Prefeitura segue respondendo os questionamentos da Licença Prévia em conjunto com os técnicos do Idema e deve concluir o envio das respostas nesta quinta-feira (11). O titular da Semurb disse ainda que está havendo avanço e entendimento junto ao Idema.

“Mandamos mais respostas das condicionantes e restam algumas para esta quinta. E todas que estamos mandando estamos alinhando com os técnicos e eles estão concordando. O processo está andando. Até agora 100% de concordância”, disse Mesquita.

As reuniões que estão acontecendo envolvem técnicos da Prefeitura do Natal, DTA Engenharia (empresa que fará a obra da engorda), Idema e Fundação de Pesquisa Norteriograndense (Funpec). Na última segunda-feira (08), uma reunião na Fiern consolidou que a prefeitura faria as respostas de 12 condicionantes da Licença Prévia da engorda de Ponta Negra, passo que antecede a licença para que a obra possa começar.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Reitor do IFRN é vaiado ao mencionar Lula durante discurso em cerimônia de formatura

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), professor José Arnóbio de Araújo Filho, foi vaiado durante uma cerimônia de formatura de estudantes da instituição, no campus da Zona Norte de Natal, após mencionar o nome do presidente Lula em seu discurso, na noite de sábado (28).

Além das vaias, algumas pessoas que acompanhavam a solenidade deixaram o local. Momentos depois, como mostra o vídeo, o local ficou sem iluminação, que teria supostamente sido desligada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Leão XIV diz que Deus não ouve orações de ‘líderes que promovem guerras’

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane/Foto de arquivo

O Papa Leão XIV disse neste domingo (29) que Deus rejeita as orações de líderes que promovem guerras e que eles têm “mãos cheias de sangue”. As declarações aconteceram enquanto a guerra do Irã entrou em seu segundo mês.

Dirigindo-se a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro no Domingo de Ramos, a celebração que abre a Semana Santa que antecede a Páscoa para os 1,4 bilhão de católicos do mundo, o pontífice chamou o conflito de “atroz” e disse que Jesus não pode ser usado para justificar quaisquer guerras.

“Este é o nosso Deus: Jesus, Rei da Paz, que rejeita a guerra, a quem ninguém pode usar para justificar a guerra”, disse Leão.

Opinião dos leitores

  1. Segundo a Bíblia, ele ouviu a oração de Davi. De Saul, Salomão e etc..pelo visto o Papa Pulou esse trecho

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Parnamirim resgata história e emociona multidão com grandiosa retomada da Paixão de Cristo

“Depois de nove anos, ver esse espetáculo de volta, com o povo presente e emocionado, é a prova de que Parnamirim valoriza sua cultura e suas tradições. É bonito de ver e de sentir”, destacou a prefeita Nilda.
A fala resume o que foi vivido na noite deste sábado (28), quando a Cohabinal foi tomada pela emoção com a retomada da encenação da Paixão de Cristo. Após quase uma década, o espetáculo voltou a acontecer e transformou o Bosque Aluízio Alves em um grande cenário de fé, arte e encantamento.

A apresentação reuniu cerca de 30 artistas da própria cidade, valorizando os talentos locais e levando ao público uma experiência marcada pela intensidade e pela beleza de cada cena. Em um formato imersivo, com cenários distribuídos em sete pontos dentro do Bosque, o público acompanhou de perto cada momento da Via Sacra, se emocionando com a maior história de amor e esperança da humanidade.

Mais do que um espetáculo, a retomada representou o resgate de uma tradição que toca gerações e fortalece a identidade cultural do município. Famílias inteiras estiveram presentes, envolvidas por um ambiente de fé e reflexão, em uma noite que ficará marcada na memória da cidade.

A programação foi finalizada com o belíssimo Concerto Pascal, encerrando a noite em clima de contemplação e emoção, e reforçando o caráter simbólico e espiritual do evento.

A grandiosidade da produção e a comoção do público evidenciaram a importância de reviver manifestações culturais como essa, que unem a comunidade e renovam sentimentos de fé, pertencimento e esperança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deputados petistas protocolam Habeas Corpus coletivo que pode dar prisão domiciliar a estupradores e integrantes do crime organizado

Foto: Divulgação/MJSP

Em resposta direta à concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro, quatro deputados federais do PT protocolaram nesta quinta-feira, 26, no Supremo Tribunal Federal (STF), um habeas corpus coletivo para que todos os presos do país, em prisão provisória ou decorrente de condenação, que estejam acometidos por doenças graves comprovadas por laudos oficiais ou com mais de 70 anos, tenham acesso ao mesmo direito.

O pedido, no entanto, tem caráter geral e não exclui como beneficiários suspeitos ou condenados por delitos como estupro, assassinato e comando de organizações criminosas.

No documento, assinado pelos deputados Rui Falcão (SP), Lindbergh Farias (RJ), Pedro Uczai (SC) e Reimont (RJ), os parlamentares apontam “seletividade” em critérios como idade avançada e condições de saúde para benefício de pessoas com influência política, alegando uma “crise constitucional do sistema carcerário” brasileiro, resultando na “manutenção de pessoas gravemente enfermas em ambientes incapazes de oferecer tratamento adequado”.

Advogado criminalista, Leonardo Magalhães Avelar afirmou que, de fato, o pedido dos deputados não exclui expressamente presos por crimes hediondos. Asseverou, contudo, que o documento também não autoriza um benefício automático para todos eles, já que o Poder Judiciário terá que analisar de forma individualizada as condições de cada presidiário.

“Se o tema avançar, a tendência jurídica é de um exame com parâmetros gerais fixados pelo Supremo, mas com controle judicial individual sobre cada situação concreta, considerando as condições de saúde do preso e a capacidade real de atendimento pelo sistema prisional”, explicou.

Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (SP) e também advogado criminalista, Fernando Hideo afirmou que o eixo da discussão não está concentrado na gravidade dos delitos praticados, já que o ex-presidente foi condenado justamente “em um caso que envolve a imputação de atentado contra a própria ordem democrática, ou seja, contra o bem jurídico mais abrangente e estruturante de toda a vida em sociedade”.

Para Hideo, por uma questão de coerência e isonomia, a concessão do direito de cumprimento de prisão em regime domiciliar se projetaria “sobre todos aqueles que se encontrem em idêntica situação”.

Se vale para Jair Bolsonaro, deve valer para todos que estejam na mesma situação, e com ainda mais razão para aqueles que se encontram em condições piores, sob pena de se legitimar, mais uma vez, a lógica perversa de seletividade que historicamente recai sobre os alvos tradicionais do sistema penal brasileiro”, completou.

Veja

Opinião dos leitores

  1. A população brasileira está assistindo a esse filme de terror da esquerda,por isso mesmo que o DESCONDENADO está caminhando para uma derrota histórica em outubro,os brasileiros que tem senso e que votaram nesse traste na eleição passada estão abandonando o barco.

  2. APROVEITANDO A DEIXA PRA TENTAR LIBERTAR SEUS VERDADEIROS AMIGOS, AMIGOS ESQUERDISTAS. QUE CRIME BOLSONARO COMETEU? BOLSONARO TÁ PRESO PORQUE É CONTRA ESSE MALDITO SISTEMA, QUE HOJE ESTÁ MOSTRANDO QUEM É. OS QUE O PRENDERAM ESTÃO IGUAIS A NOVELOS DE LINHA, TENTANDO, DE TODAS AS FORMAS, ESTANCAR INVESTIGAÇÕES.

  3. Então também vão “descondenar” uma porção de gente, inclusive para se candidatarem esse ano…

    1. O melhor a fazer é libertar todo mundo, seria o justo num país que os membros do STF e o Presidente da República roubam.

  4. Crime é crime.
    Bolsonaro cometeu um crime grave e foi agraciado por uma decisão que nao alcança os outros presos. Essa é a consequência.

    1. Você tem certeza, que crime ele cometeu cara pálida? Esquerdolóide é risível.

    2. Felipe, é sério que você acredita que houve golpe de estado? Que Bolsonaro cometeu algum crime? Você acredita mesmo nessas narrativas?

    3. Crime cometeu quem saqueou a Petrobras, Mensalão , sítio de Atibaia , triplex dentre vários do passado e agora o Master e INSS roubando nossos aposentados e mais grave ainda , condenado em 3 instâncias …. E onde ele está ? Em casa de domiciliar ? Não na presidência do país , descondenado e roubando mais ainda , acho que quem deve pagar pelos crimes q cometeu é outro , seu larápio favorito , se toca que vocês tem a ficha mais suja q todos e agora querem pagar de bons , justiceiros , hipóctras vcs .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/ POSICIONAMENTO POLÍTICO: 23,5% dos eleitores do RN afirmam ser de direita e 21% de esquerda; 20,3% dizem ser de Centro

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN como eles se definem seu posicionamento político.

A maioria, 23,5% dos eleitores do RN, se declararam ser de Direit.

21% afirmaram ser de Esquerda e 20,3% disseram ser de Centro.

23,4% não têm um posicionamento político definido, enquanto 11,8% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Opinião dos leitores

  1. DIZEM QUE SÃO DE CENTRO, COM VERGONHA DE FALAR QUE SÃO DE ESQUERDA, SEMPRE VOTAM NA ESQUERDA, A PESQUISA CONFIRMA.

    1. Verdade. Bem típico de muitos esquerdistas: hipócritas, frouxos, covardes e dissimulados. Se escondem por trás dessa denominação de centristas e só se manifestam quando, em bando, o partido resolve promover alguma causa do seu espectro ideológico, ou então na urna, aonde encontram a proteção da vergonha de sua posição no manto do segredo do voto.

    2. Pura verdade amigo Valter eleitores que se dizem ser de centro são mais nojento que a própria esquerda muito boa sua colocação

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/ APROVAÇÃO /GOVERNO ESTADUAL: 60% desaprovam o Governo Fátima; 33,3% aprovam

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN sobre a aprovação da administração da governadora Fátima Bezerra.

60% afirmaram que desaprovam, enquanto 33,3% aprovam. Outros 6,7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Opinião dos leitores

  1. Nossa professora copiou com maestria o que fizeram seus antecessores, Robson Faria e Rosalba Ciarline, inclusive com o aval Dela. Agora se prepare professora que seu futuro político já saberais quelal é!

  2. Essa DESGOVERNADORA está entrando para a história dos grandes DESASTRES que aconteceu no nosso sofrido RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/ APROVAÇÃO/ GOVERNO FEDERAL: 48,8% aprovam o Governo Lula; 43,7% desaprovam

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN sobre a aprovação da administração do presidente Lula.

48,8% afirmaram que aprovam, enquanto 43,7% desaprovam. Outros 7,5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Opinião dos leitores

    1. Só queria q esse povo viesse aqui e falasse uma cosia que esse governo fez de bom para o povo , pq para mim só criação e aumento de impostos para bancar luxo e vida boa para eles, difícil convencer a mosca que mel é melhor que merd@ , pura idolatria de um ladrao sem palavras e mentiroso . Parabéns para todos acéfalos, vocês merecem os políticos que tem .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/DEPUTADO(A) ESTADUAL/RN: Ezequiel Ferreira, Kleber Rodrigues, Coronel Azevedo, Cristiane Dantas e Dr. Kerginaldo são os mais citados

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN em quem eles votariam para deputado(a) estadual se as eleições fossem hoje.

Os nomes mais citados foram os de Ezequiel Ferreira (2,15%), Kleber Rodrigues (1,8%), Coronel Azevedo (1,75%), Cristiane Dantas (1,6%) e Dr. Kerginaldo (1,6%).

Branco e nulo somam 6,9% enquanto 56,75% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/DEPUTADO(A) FEDERAL/RN: Natália Bonavides, General Girão, Nina Souza e Robinson Faria são os mais citados

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN em quem eles votariam para deputado(a) federal se as eleições fossem hoje.

Os nomes mais citados foram os de Natália Bonavides (5,2%), General Girão (3,6%), Nina Souza (2,55%), Robinson Faria (2,15%) e João Maia (2,15%).

Branco e nulo somam 14,2% enquanto 53,1% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Opinião dos leitores

  1. Eu voto no Matheus Faustino. Votava no Deputado General Girão, mas como não representa praças das Forças Armadas, vou de Matheus Faustino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA MEDIA/ SENADO/ 2º VOTO: Styvenson Valentin lidera com 26,2%; Zenaide Maia tem 24,1% e Coronel Hélio 10,7%

Levantamento do instituto Media Inteligência em Pesquisa questionou os eleitores do RN qual seria o 2º voto para senador(a) se as eleições fossem hoje.

No cenário estimulado, Styvenson Valentim lidera com 26,2%, seguido por Zenaide Maia com 24,1% e Coronel Hélio com 10,7%. Na sequência vem Jean Paul Prates com 8% e Samanda Alves com 4,9%. Branco e nulo somam 4,6%, enquanto 21,5% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.

Opinião dos leitores

  1. Aqui em casa são 5 votos todos eles pra Styverson e Cel Hélio. Álvaro Dias Governador, Matheus Faustino Federal, Cel Azevedo Estadual e Flávio Bolsonaro Presidente.

  2. Acho muito difícil Fátima GD ter desistido de concorrer o senado.
    Acho muito difícil.
    Pra eu ela dizer que fica no governo é migué, apesar de não votar para o senado em ninguém.
    Minha modesta opinião.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *