Denúncia

VÍDEO: Gerente de restaurante diz que levou tapa na cara de policial por tentar proteger criança em Natal

Fotos: Cedidas

Uma gerente de restaurante afirmou ter sido vítima de agressão física e verbal durante uma abordagem policial, enquanto tentava proteger uma criança que estava no local. O caso teria ocorrido quando ela seguia para o trabalho, onde também atua como cabeleireira com atendimento a domicílio.

Segundo o relato, a gerente reconheceu que a abordagem envolvia o esposo de sua sobrinha, que aguardava dentro do carro com uma bebê de 1 ano no banco traseiro. “Naquele momento o meu instinto materno falou mais alto. Parei o carro e fui tirar a criança, pensando na segurança dela”, disse.

Ela contou que, ao pegar a bebê no colo, foi abordada por um policial identificado como subtenente, que ordenou que devolvesse a criança ao veículo. “Eu disse que não iria devolvê-la por questão de segurança”, afirmou.

De acordo com a gerente, o policial passou a ofendê-la com xingamentos e, em meio à confusão, desferiu um tapa em seu rosto. “Ele começou a gritar comigo, me chamou de ‘rapariga’ e ‘vagabunda’ e depois me deu um forte tapão na cara”, relatou. Um vídeo registraria ainda o momento em que o agente diz: “vá embora com essa tapada na cara”.

A mulher afirmou que ficou emocionalmente abalada com a situação. “Eu já sofro de ansiedade e isso trouxe vários gatilhos. Me senti muito humilhada como mulher e trabalhadora”, declarou

Opinião dos leitores

  1. Esto es violencia de género! abuso de poder !
    Podría está toda la tarde diciendo lo que es , pero no me dejan escribir lo que pienso.asi que solo diré unas cuantas palabras a este policíal ! Tú reprenta la ley y la justicia verdad? Cres que pegar a una ciudadana de bien trabadora honesta estás haciendo tu labor? Eres funcionario público!

  2. Es lamentable ver estás cosas hoy en día,un ser así no debería usar uniforme y mucho menos uno que representa la seguridad de los ciudadanos brasileños, definitivamente cualquiera entra en los cuerpos de seguridad de este país,de lejos se ver que este tipo no hizo los exámenes pertinentes,al menos el psicotécnico quedó claro que no! En una redada política una jorven fue agredida por ayudar a un menor de escenas desagradable,pero ella en ningún momento representó ser una amenaza,el policía golpeó ella en la cara si ningun motivo,aparte las agresiones verbales fueron muy fuerte, herio la integridad de la jorven.
    Mi pregunta es ? La pena en estos casos caules son? También tenéis violencia de género? Aparte de todo los delitos citado más arriba,poder el policía ser acusado de violencia de género también? Porque lo tiene bien merecido! Este tipo es una vergüenza para la el cuerpo de seguridad

  3. Como puede ser que la policía brasileña esté tan podrida,es lamentable ver este tipo de escenas, definitivamente para ser policía en brasil no se necesita un examen psicotécnico porque este ser no lo hizo,pegar así a una chica que no representaba ningún peligro ni para el ni para la sociedad,este ser por llamarlo de alguna manera nao representa la seguridad de un país,la jorven actuó como una buena ciudadana solo quería proteger a un menor de los abordajes policías,en ningún momento ella fue una amenaza,además si así fuera el tendría que haber seguido un protocolo! Este ser no debería representar las fuerzas de seguridad de un país.
    Dicho esto pido justicia no solo por ella pero tanbien para todas víctimas anteriores que ves tú a saber cuantas más…. FUERA POLICÍA CORRUPTO Y SIN ESCRÚPULOS!!! COBARDE!

  4. Quem procura acha, dá próxima vez siga seu caminho e não se meta aonde não é chamada, foi pouco.

  5. A corregedoria da polícia militar tem que apurar, punir e informar a sociedade civil qual providência foi tomada quanto ao agressor.

  6. Não posso julgar a atitude do policial baseado apenas em uma versão. Mais a atitude da mulher segundo ela própria narra é completamente tresloucada, como é que uma pessoa interfere em uma abordagem policial e retira mesmo que seja uma criança de um carro sem a autorização dos mesmos. Essa escapou foi de levar um tiro, visto que toda abordagem policial é um momento de alta tensão para ambas as partes. Já imaginou se o policial acha que ela ia pegar uma arma no carro ? A população precisa aprender a se comportar em abordagens policiais, mesmo que eventuais erros ou excessos sejam cometidos ali não é o momento ou local para se discutir isso pois pode ter consequências trágicas.

    1. Ella en ningún momento fue una amenaza,y. Agente de policía no puede agredir físicamente ni verbalmente a una ciudadana que no le representaba ningúna amenaza,sea cual sea los motivos el no debería haberlo usado la violencia,como mucho seguí un protocolo policial y te aseguro que dentro de este protocolo no está la oposición de pegar en la cara a una ciudadana de bien ,trabadora y horanda.

  7. NADA JUSTIFICA QUALUQER TIPO DE AGRESSÃO…NÃO ENTENDI PORQUE ESSA SRA ENTROU NO MEIO DA ABORDAGEM POLICIAL PARA PEGAR CRIANÇA DE COLO DA SOBRINHA…PORQUE NÃO ESPEROU ACABAR A ABORDAGEM PRA VERIFICAR SE ALGO ESTAVA ERRADO NO PROCEDIMENTO? OS PM’S ESTAVAM MALTRATANDO OS ABORDADOS INCLUSIVE A CRIANÇA? TEM ALGO DE ERRADO QUE NÃO ESTÁ CERTO…

    1. La policía de brasil definitiva está podrida,la corrupción es extrema! como puede ser que un policía haya pegado una ostia a una chica que no representaba ningún peligro.Este tío no es digno de usar ninguna clase de uniforme muchos menos uno que representa la paz y seguridad de los ciudadanos brasileños,en este caso fue jorven trabajadora que solo quería proteger a una menor de un posible control policial,mi pregunta es? Entra cualquier individuo en los cuerpos de seguridad brasileña? No se necesita un examen psicológico etc…? Porque este tipo es un mierda y un cobarde!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Corpos de cantor Rick e outras quatro vítimas chegam ao IML em SC

Reprodução

Os corpos dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Urubici, na Serra de Santa Catarina, chegaram na noite desta terça-feira (22) ao Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis. Agora, eles passarão pelos exames periciais necessários.

Entre as vítimas estão o cantor Rick, da dupla Rick e Renner, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Ninguém sobreviveu.

Os corpos foram resgatados durante a tarde em uma área de mata fechada e de difícil acesso. A retirada precisou ser feita por via aérea, com o uso de cordas, devido ao terreno acidentado e à altitude da região.

Os destroços do helicóptero foram localizados na manhã desta terça-feira, após uma operação que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A aeronave havia desaparecido na tarde de segunda-feira (21), depois de decolar de Porto Belo com destino a São Joaquim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

PEGOS DE SURPRESA: Governo Lula não sabia que 14 países seguiriam Trump e classificariam PCC e CV como terroristas

 

O governo Lula foi surpreendido pela decisão de 14 países latino-americanos de acompanhar os Estados Unidos e classificar o PCC e o Comando Vermelho como grupos “narcoterroristas”. Segundo o UOL, nem o Palácio do Planalto nem o Itamaraty sabiam que as duas facções brasileiras seriam incluídas na lista de 24 organizações criminosas.

A decisão foi anunciada após uma reunião comandada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pelo secretário de Estado, Marco Rubio, nesta terça-feira (22), em Nova York. Lula e o chanceler Mauro Vieira não participaram do encontro, realizado depois que o presidente brasileiro e parte de sua comitiva já haviam deixado os EUA.

Diplomatas brasileiros reconheceram que a articulação de Trump conseguiu criar “certo isolamento do Brasil” na América Latina. “Mais uma para a conta”, afirmou um embaixador ao UOL, ao classificar o movimento como uma nova interferência americana às vésperas das eleições brasileiras. México e Uruguai também ficaram fora do grupo.

O acordo prevê congelamento de bens, restrições de vistos e responsabilização criminal de pessoas que ofereçam apoio material ou logístico às organizações. O governo brasileiro ainda analisa os efeitos jurídicos da medida. Lula rejeita a classificação das facções como terroristas e defende que o combate ao crime organizado seja feito por meio da cooperação entre os serviços de inteligência, sem interferência estrangeira.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

OPORTUNISMO: Lula leva eleição brasileira para discurso na ONU e fala em “democracia ou negacionismo”

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou temas da política brasileira para seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (22), em Nova York. Na parte final da fala, mencionou diretamente as eleições de 4 de outubro e afirmou que os brasileiros terão de decidir entre “democracia e negacionismo”.

Antes de entrar no cenário eleitoral, Lula abordou temas internacionais como guerras, mudanças climáticas, inteligência artificial, desigualdade e a crise do multilateralismo. Também criticou o que classificou como interferência externa em processos eleitorais e defendeu a soberania dos países.

Ao tratar de questões brasileiras, o presidente defendeu o Pix, criticou pressões de empresas estrangeiras, falou sobre o combate ao crime organizado e voltou a criticar as tarifas impostas pelos Estados Unidos.

Com informações de O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

STF EM BAIXA: Pesquisa aponta 58% de desconfiança no Supremo e imagem negativa de ministros

Reprodução

A Pesquisa AtlasIntel/Estadão, realizada entre os dias 17 e 21 de setembro, mostra que 58% dos entrevistados dizem não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto 34% afirmam confiar na Corte.

Entre as instituições avaliadas, o Governo Federal aparece dividido: 48% dizem confiar e 48% afirmam não confiar. Já o Congresso Nacional registra 81% de desconfiança, contra apenas 8% de confiança.

A pesquisa também avaliou a imagem dos ministros do STF: Cármen Lúcia e André Mendonça aparecem com 47% de percepção positiva, seguidos por Flávio Dino, com 44%.

Alexandre de Moraes registra 36% de imagem positiva e 59% negativa. Os maiores índices de percepção negativa são de Dias Toffoli (79%), Nunes Marques (63%) e Gilmar Mendes (59%).

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

GUERRA ÀS FACÇÕES: 14 países seguem Trump e incluem PCC e CV em ofensiva contra o narcoterrorismo

Reprodução

Quatorze países que integram o Escudo das Américas aceitaram classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas. A coalizão liderada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também colocou outros 22 grupos criminosos na mira.

A declaração conjunta prevê ações coordenadas, congelamento de bens, restrições de vistos e responsabilização criminal de quem fornecer apoio material ou logístico às organizações. A aplicação das medidas deverá respeitar a legislação de cada país.

Além dos Estados Unidos, fazem parte do bloco Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad e Tobago. Os representantes se reuniram nesta terça-feira (22), em Nova York, paralelamente à Assembleia-Geral da ONU.

Brasil e México ficaram fora da coalizão. O governo Lula rejeita enquadrar PCC e CV como grupos terroristas e argumenta que a legislação brasileira possui critérios específicos para essa classificação. De acordo com o procurador da República Vladimir Aras, seria necessário mudar a lei para incluir facções ligadas ao narcotráfico.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

REAL TIME: Flávio fica à frente de Lula no 2º turno nos dois maiores colégios eleitorais do país

Ricardo (Stuckert/PR/Agência Senado/Montagem/Flickr)

Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Lula (PT) em simulações de segundo turno em São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do Brasil, segundo pesquisas do Real Time Big Data divulgadas nesta segunda-feira (21).

Em São Paulo, Flávio alcança 51% das intenções de voto, contra 45% de Lula. A vantagem do candidato do PL é de seis pontos percentuais. No primeiro turno, Flávio também lidera no estado, com 41%, ante 35% do petista. (metropoles.com)

Em Minas Gerais, Flávio marca 46% e Lula, 45%. A diferença é de apenas um ponto e configura empate técnico dentro da margem de erro. No primeiro turno mineiro, o cenário se inverte: Lula tem 39% e Flávio, 35%, também em situação de empate técnico.

Cada levantamento ouviu 2 mil eleitores entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. As pesquisas foram registradas no TSE sob os números BR-09702/2026, em São Paulo, e BR-01531/2026, em Minas Gerais.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ex-BBB saca arma e dispara durante propaganda eleitoral

Reprodução

O vereador de São Paulo e ex-BBB Adrilles Jorge aparece armado em sua propaganda eleitoral para deputado federal. No vídeo, ele saca um revólver, engatilha a arma e dispara em direção à câmera.

Na gravação, Adrilles segura um livro de Paulo Freire em uma das mãos e a arma na outra. Em seguida, questiona qual ferramenta seria mais eficaz para combater um pedófilo. “De palavra eu entendo. Mas pra vagabundo que violenta criança não tem palavra, tem bala”, afirma antes de efetuar o disparo.

Adrilles é candidato a deputado federal pelo União Brasil e foi escolhido pela federação União Brasil/Progressistas como um dos nomes para tentar ampliar a votação da legenda em São Paulo.

Na sequência da propaganda, aparece o vereador Rubinho Nunes, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados e defende a pena de morte para criminosos.

A propaganda aposta em um discurso voltado à segurança pública e ao endurecimento das punições.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

STF NA MIRA: A maioria dos brasileiros defende o impeachment imediato dos ministros Toffoli e Moraes, segundo pesquisa Atlas

Reprodução

Os brasileiros defendem o impeachment imediato dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), por suspeitas de ligação com o caso do Banco Master. É o que aponta a pesquisa AtlasIntel/Estadão divulgada nesta terça-feira (22). Para 60,5% dos entrevistados, deve sair de imediato o impeachment do ministro Toffoli e 49,8%  dizem o mesmo sobre o seu colega de Corte Moraes.

Os entrevistados também foram questionados sobre a possibilidade de impeachment somente após a comprovação de eventual envolvimento dos ministros no caso Banco Master. Nesse cenário, 26,1% escolheram essa opção para Toffoli e 31,9% para Moraes.

Entre os que não defendem o impeachment, 6,5% disseram que Toffoli não deveria sofrer a medida, enquanto o percentual foi de 15,1% para Moraes.

O levantamento AtlasIntel/Estadão foi realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, por meio de recrutamento digital, com 1.852 brasileiros, segundo a metodologia divulgada pela pesquisa. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

DESACELERAÇÃO: Governo Lula corta previsão de crescimento para 2% e aponta peso recorde das dívidas

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

O Ministério da Fazenda reduziu de 2,3% para 2% a previsão de crescimento da economia brasileira em 2026. O novo cálculo consta no Boletim Macrofiscal divulgado nesta terça-feira (22) e aponta que o comprometimento da renda das famílias com o pagamento de dívidas atingiu o maior nível da série histórica no segundo trimestre.

De acordo com a equipe econômica, os juros altos estão pesando sobre o consumo e os investimentos. A previsão de crescimento dos serviços caiu de 2,4% para 1,8%, enquanto a estimativa para a indústria recuou de 2,1% para 1,7%. A projeção para a agropecuária, por outro lado, subiu de 1,8% para 2,8%.

A Fazenda também reduziu de 5,1% para 4,9% a estimativa de inflação para este ano. Apesar da revisão, o índice ainda está acima do teto da meta, que é de 4,5%.

O cenário para 2027 também piorou. A previsão de crescimento do PIB caiu de 2,5% para 2,3%, enquanto a inflação esperada subiu de 3,6% para 3,8%.

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Lula deixa Marco Rubio no vácuo após discurso na ONU


O presidente Lula (PT) deixou o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, no vácuo após discursar na Assembleia-Geral da ONU, nesta terça-feira (22), em Nova York. O chefe da diplomacia americana tentou se aproximar enquanto o brasileiro deixava a plenária, mas não conseguiu falar com ele.

Nas imagens, Lula aparece cercado por representantes de outros países e segue caminhando ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Rubio se aproxima do grupo, mas acaba conversando apenas por gestos com o chanceler brasileiro.

O episódio ocorre em meio ao desgaste entre os governos brasileiro e norte-americano. Durante o discurso, Lula criticou interferências estrangeiras em processos eleitorais e afirmou, sem citar diretamente os Estados Unidos, que o Brasil “não cabe no quintal de ninguém”.

Com informações da CartaCapital

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *