Prefeitura inicia projeto de reforma do Teatro Sandoval Wanderley

Foto: Joana Lima

Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito Álvaro Dias reuniu, no Palácio Felipe Camarão, secretários municipais de Cultura, Gabinete Civil, Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Obras Públicas e Infraestrutura e Serviços Urbanos para definir as ações do projeto de reforma do Teatro Sandoval Wanderley.

“Na reunião, delineamos a estratégia para, da maneira mais rápida e exequível, atingir o objetivo maior: a reforma e reabertura do Teatro Sandoval Wanderley. O projeto do Sandoval Wanderley é um compromisso nosso firmado com a Cultura e os artistas de Natal. Vamos modernizá-lo e deixá-lo em condições favoráveis ao retorno do funcionamento, atendendo, assim, tanto às expectativas da classe artística quanto da população”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, o primeiro passo já foi dado com a formação da comissão que vai atuar no projeto. “Esse é o primeiro ato formal para mostrar que o projeto será levado adiante. Com isso, o prefeito honra um compromisso público de 2019, quando anunciou a reforma do Teatro Sandoval Wanderley. Já foram feitas duas visitas ao imóvel e está tudo direcionado à execução, atendendo, portanto, a um anseio da classe artística em relação a este espaço tão importante, mas há tanto tempo fechado”, disse Dácio.

O projeto de reforma do Sandoval Wanderley se desdobra em várias etapas e será um trabalho integrado entre várias secretarias da Prefeitura.

O Teatro Sandoval Wanderley, único teatro municipal de Natal, está localizado no bairro do Alecrim e foi inaugurado em 1992. Fechado há cerca de dez anos, o prédio esteve para ser derrubado em um projeto anterior. No entanto, o prefeito Álvaro Dias decidiu pela recuperação desse importante espaço cultural de Natal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cristina Opará Moreno disse:

    Essa notícia enche os nossos corações artísticos de imensa alegria!! Muitos e muitas de nós atores, atrizes, uma Boa parte da classe artística assim como a ex-vereadora Amanda Gurgel, a hoje deputada Natália Benavides, a hoje governadora Fátima Bezerra, (desculpe se esqueci algum nome) ocupamos a frente do Teatro Municipal Sandoval Wanderley , a praça Gentil Ferreira, as redes sociais, denunciando o abandono desse IMPORTANTE EQUIPAMENTO CULTURAL PÚBLICO!!! O JUNTERO DE ARTISTAS FEZ E FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA DE LUTA! POETAS, MÚSICOS, ARTISTAS EM GERAL QUE FIZERAM PARTE DESSA GIGANTESCA E NECESSÁRIA LUTA ESTAMOS TODAS E TODOS DE PARABÉNS!! NÓS E OS DEUSES DO TEATRO E DAS ARTES ESTAMOS EM FESTA!! EVOÉ!! GRATIDÃO!! PREFEITO ÁLVARO DIAS, SECRETÁRIO DÁCIO GALVÃO CHAMEM OS, AS, ARTISTAS PRA ELEGEREM ENTRE SI ESSA COMISSÃO FORMADA POR ARTISTAS!! EDUCAÇÃO, CULTURA, ARTE SÃO BENS INALIENÁVEIS

  2. Tarcísio Eimar disse:

    Como se dá um teatro pra durar menos de 20 anos? E agora vem uma reforma. Será q após a reforma funcionará por pelo menos mais 20 anos. Gestão pública inviável como sempre. Não tem um pra fazer nada q preste.

  3. Minion de Peixeira disse:

    Arte ou lacração?

  4. natal sofrida disse:

    Vamos botar comida e saúde na mesa do povo, arte é luxo. Esses artistas deveriam ir buscar um trabalho que não fosse diversão. Diversão sim, mas na medida do possível, amor, cultura e arte não põe comida na mesa.

  5. Lucis disse:

    Mais uma maquiagem desse cidadão.

  6. Entregador De Pizza disse:

    Parece que o gado da capital não sabe ler ou não se dá o trabalho de pesquisar. Falam tanto em conhecer a verdade e que a verdade vai libertar… Pois bem, pesquisem a história desse aventureiro do Seridó, pesquisem o que ele fez pela cidade dele (Caicó) quando foi deputado estadual…
    Esse cara não fez nada em Natal, a não ser embelezar os canteiros da Hermes da Fonseca e Salgado Filho. Se colocarem ele na Zona Norte sem GPS, ele não sabe nem sair de lá!

    • Wfd disse:

      O povo merece a cidade, o estado e o país que tem. A cidade se afundando em buracos e outros problemas, mas o que vale é reformar teatros, pintar canteiros, fazer shows. O que ele fizer por natal não é motivo para agradecer, isso é obrigação. Essa figurinha aí já é conhecida o povo é que é burro mesmo.

    • Maria disse:

      Concordo plenamente!

    • Ricardo disse:

      Não converse besteira. Os canteiros das vias só tem sido no máximo capinados. Não tem mais grama faz tempo. E podem notar que não capinam mais as calçadas. Aspecto horroroso. Só o canteiro. Quem não vive em Natal é vc.

  7. Eliane disse:

    Será igual ao teatro Alberto Maranhão, obra interminável. Infelizmente!

  8. Pixuleco disse:

    Parabéns Prefeito Álvaro Dias pela iniciativa, tomara que não fique só na promessa e que o futuro prefeito dê continuidade a reforma do teatro Sandoval Wanderley. Precisa também fazer uma reforma nas proximidades do teatro, é quase impossível andar nas calçadas do Alecrim.
    Lembro que tem ou tinha um projeto para construção de um shopping e reordenação dos camelôs , não sei que fim levou esse projeto.

COMENTE AQUI