O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, de 35 anos, quer se tornar o presidente da República mais novo da história do Brasil.
Pré-candidato pelo PSOL, ele tem ao seu favor um movimento social de expressão e uma espécie de “unção” feita por Lula em seu último discurso antes de ser preso pela Polícia Federal, em São Bernardo do Campo, no último dia 7 de abril. Por outro lado, Boulos faz parte de um partido pequeno e não passa de 1% das intenções de voto segundo o último levantamento do instituto Datafolha.
Em entrevista à BBC Brasil, o pré-candidato afirmou que é impossível governar para toda a população brasileira e que, caso eleito, combaterá os privilégios da população mais rica.
“O 1% dessa elite econômica, não acredito que eles considerem as políticas que nós defendemos boas para eles. No momento em que nós estamos e, numa sociedade dividida e polarizada, não é possível governar para todos. Nós queremos enfrentar interesses. Interesses poderosos. Nós queremos governar pelos 99%”, disse.
Com origem de classe média alta e filho de um dos principais infectologistas do país – o médico Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do governo de São Paulo -, Boulos disse que não teme que seus inimigos políticos o acusem de oportunismo por liderar um movimento sem-teto.
“Eu seria oportunista se eu tivesse enriquecido no movimento. É exatamente o contrário”, afirmou o pré-candidato.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista clicando em texto na íntegra aqui
BBC Brasil
E quem disse que os 3 poderes da nossa república são administrados têm ações pra todos e todas? Alguém poderia dá um palpite quem se beneficia dessas ações? A sociedade em geral, o desmontes dos serviços públicos, SUS, Educação, Creches, Segurança Pública, os trabalhadores com desemprego batendo os 14 milhões, aumento da energia, gasolina, custo de vida NÃO SÃO. Enquanto isso com lucros recordes da ordem de R$ 54 bilhões, em 2017, os bancos fecharam mais de 17 mil postos de trabalho. FONTE: https://www.brasildefato.com.br/2018/02/07/com-lucros-recordes-em-2017-bancos-fecharam-mais-de-17-mil-postos-de-trabalho/
Em outros tempos eu diria "pense em rapaz ingênuo, quase amalucado".
Bom dia
governar é uma arte, governar para todos é necessário
por isso é dever de todos ponderar e analisar a intenção
o projeto de cada candidato, a vida pregressa, a família
tudo que possa vir nos dar segurança e libertar nossa confiança,
elegermos o exercito como aliado eterno do povo brasileiro
Presidenciável???? hahahah
DEMAGOGIA. Não quer dever a "elite econômica" não gaste mais do que arrecada para depois
pedir empréstimos. E vá achado que baboseiras como 'taxação de grandes fortunas' resolve algo.