
Foto: Reprodução
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta feira (24) que seu país foi “deixado sozinho” para se defender contra a invasão russa. O líder ucraniano também convocou toda a população apta para participar da luta armada.
“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelensky em um pronunciamento televisionado. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo.”
“Eu perguntei a 27 líderes europeus: a Ucrânia entrará na OTAN? Perguntei diretamente. Todos estão com medo. Não respondem. Mas nós não temos medo. Não temos medo de nada. Não temos medo defender nosso país”, ele afirmou.
O presidente Zelensky também decretou que cidadãos com idade para servir no exército deverão fazê-lo. A decisão já havia sido citada mais cedo nesta quinta-feira quando o líder ucraniano pediu o apoio dos moradores do país após a invasão russa.
Em um documento oficial publicado pouco antes do discurso, ele institui um decreto geral dirigido a homens de 18 a 60 anos, que devem permanecer no país preparados para se juntar às forças de segurança.
g1
Foi engolir corda dos Esdados Unidos e comprar briga com a Rússia, achando que na hora do pega pra capar os EUA íam defender a Ucrânia, mas vai ficar só olhando ela apanhar enquanto fica de mal com a Rússia
O Putin é bicho, tem a KGB no sangue, cumpre o que promete, se algum país do ocidente entrar na guerra ele acaba com o mundo.
Vc não falou nada com coisa nenhuma. Guerra nuclear de 1 Hecatombe poderia destruir o planeta em pouco tempo. Vc fala feito menino ruim que não faz o gol e leva a bola acabando a festa. O negócio aí é mais sério com decisões e consequências jamais vistas e não a teu joguinho de quem cuspir primeiro é homem. A Ucrânia desarmou seu poder nuclear há 20 anos e hj está assim, refém e a mercer de todos. Vai se informar vagabundo.
Com a frouxidão de homens liderados por minstros de defesa mulheres, abriu-se um grande precedente para a China se animar a invadir Taiwan. O ocidente acabou. Mulheres empoderadas não são capases de deter o inimigo, ou alguém acha que as feministas do femen, grupo estridente criado na Ucrania, vão pegar em armas? elas estão fugindo enquanto os homens pegam em armas. Nessas horas, os opressores do sexo masculino servem para alguma coisa, né? E a bandeira da igualdade tão empunhada é esquecida rapidamente…
A questão ai não é ter sido “deixado sozinho”.
A questão é que a Ucrânia, com sua herança nazista e fútil, pensou que, peitando a Rússia e indo de encontro aos acordos feitos anteriormente, inventou de engolir corda dos EUA – país mais covarde e interesseiro do mundo – pensando que teria as costas largas!
Quebrou a cara e agora que já levou as primeiras chibatadas, foi que a ficha caiu!
Putin falou, e falou EM ALTO E BOM SOM :
QUEM INTERFERIR VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS!
E quem fala assim NÃO É GAGO!
Cadê que ninguém teve peito pra encarar ?????????????
Os estados (des) unidos adoram meter o FOCINHO no quintal dos outros querendo resolver problemas alheios, quando não resolve nem os dele mesmo.
E pensou que podia meter o bedelho nesse conflito mas alí não é o Vietnã, nem a ilha de Cuba, neném !!
Alí, o buraco é mais embaixo e por isso enfiou o rabinho entre as pernas e ficou pianinho. Ainda mais porque a China é aliada da Rússia o que deixa o país de Biden com o c… na mão !!!
Portanto, que o mundo deixe os dois lá se resolverem, pois a treta é antiga.
E vendo que os outros só deram corda e tiraram o zero da reta, já já a Ucrânia nazista cai na real e pede a bênção a mãe pátria!!
Se o presidente dos EUA fosse Trump amigo do presidente e dos filhos dele, vc diria isso? Agradeço a graça de ver os bolsonaristas ao lado da Rússia , China e Venezuela, que lindo.Tem gente caladinha nos conentários, no face.kkkkkkkk
Mandou a real! Parabéns!!!
Por esse motivo que o nosso presidente Bolsonaro tem razão em não se meter e não levar o nosso povo pra guerra.
Concordo plenamente!