PRF e DER fazem operação conjunta para coibir o transporte clandestino de passageiros

Foto: Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens-DER, realizaram na manhã desta segunda-feira (17), na BR 304, no trecho conhecido como reta Tabajara, em Macaiba/RN, uma fiscalização conjunta voltada para os veículos que prestam o serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

O principal objetivo da ação era coibir o transporte irregular de passageiros, realizado normalmente, em veículos sem autorização do órgão competente, nem licenciados para exercer a atividade.

Ao final da operação, foram fiscalizados 38 veículos e extraídos 64 autos de infração, por infrações diversos como: falta ou defeito nos equipamentos obrigatórios, dirigir com CNH de categoria diferente, passageiros sem cinto de segurança etc.

Quatro veículos foram retidos pela PRF, por estarem com o licenciamento atrasado. Outros dez foram recolhidos pelo DER, por realizarem transporte clandestino, ou seja, sem autorização do órgão.

Os motoristas que faziam o transporte ilegal, foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, por exercerem profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.

Agência PRF

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio disse:

    Policia de trânsito nao sabe fazer outra coisa se nao multar…VERGONHOSO…SAO BEM REMUNERADOS, MAIS ADORAM TIRAR DO POVO QUE PAGAM SEUS SALARIOS…..ISSO É PARA MUNICIPAL , ESTADUAL E FEDERAL, TEM.QUE ACABAR COM ESSA HISTORIA DE MULTAS, O TRABALHO É PRA SER EDUCATIVO…EM CASO DE INGESTAO DE BEBIDAS, O CARRO E APREENDIDO ATE OUTRO RESPONSAVEL PEGAR…QUANTO A ESSES COITADOS QUE FAZEM O TRANSPORTE, O DESEMPREGO É GRANDE E AS PESSOAS TEM QUE SE VIRAR MESMO…CASO CONTRARIO DOEM SEUS SALARIOS PARA OS DESEMPREGADOS…BASTA DE MULTAS, BASTA DE CONVERSINHAS AO PÉ DO OUVIDO…

    • Cidadão disse:

      Q comentário mais sem noção!

    • joaozinho da escola disse:

      Vc deve ter experiencia com conversinha no pe do ouvido… ja que diz como funciona. Carro apreendido por estar alcoolizado? sei que o carro pode funcionar a alcool, mas quem pode conduzir movido a alcool é o motorista, e é igual a um cidadao armado nas ruas alcoolizado.. o fato de estar desempregado nao justifica cometer infracoes, ou crimes. Se fosse justificavel, todo desempregado poderia traficar. E se nao multasse funcionasse, nao estariamos aqui dialogando algo assim, as pessoas seriam conscientes naturalmente.

  2. Luciana Morais Gama disse:

    É preciso o MINISTÉRIO PÚBLICO acompanhar a liberação desses veículos de perto, pois estamos num ano de eleição. Olho neles!!

COMENTE AQUI