Polícia

PRF faz maior apreensão de maconha do ano no DF; droga vinha para Natal

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de maconha no Distrito Federal (DF) neste ano. Foram encontrados mais de 216 quilos de droga em um veículo que tinha como destino Natal. A ação ocorreu no domingo (19).

Na abordagem, o veículo foi parado na BR-060 e, após revista, foi encontrado 197 tabletes de maconha. Tanto quanto o motorista e a esposa foram conduzidos para a 27ª Delegacia de Polícia Civil no Recanto das Emas, no DF. Em nota, a PRF informou que os dois responderão pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações, o casal estava transportando a droga de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para Natal, no Rio Grande do Norte. A maconha estava escondida dentro de malas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Anderson Silva e Chael Sonnen empatam em luta de exibição

Anderson Silva golpeia Chael Sonnen no Spaten Fight Night — Foto: Wander Roberto/DivulgaçãoLuta entre Anderson Silva e Chael Sonnen no Spaten Fight Night — Foto: Zeca Azevedo

Fotos: Wander Roberto/Divulgação e Zeca Azevedo

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram na luta principal do Spaten Fight Night, que foi realizado neste sábado, em São Paulo. O duelo marcou a despedida do brasileiro dos ringues em seu país, e foi marcado pelo encontro com um de seus mais famosos rivais. O combate, programado como exibição, teve os dois lutadores com os braços erguidos ao fim da luta, deixando-a sem vencedor.

Embalado por Seu Jorge, que cantou a famosa música que embalou Anderson Silva em seus principais combates, o Spider entrou aplaudido pela torcida, enquanto Sonnen o esperava no ringue. A torcida não chegou a hostilizar o lutador americano, mas ecoou o coro de “Uh, vai morrer” para o antigo rival do brasileiro.

Quando o combate começou, Anderson mostrou toda sua habilidade e foi ditando o ritmo do confronto, sem acelerar e levar muito perigo ao lutador americano. Wrestler por natureza, e sem tantas habilidades na trocação, Sonnen foi levando a luta durante os cinco rounds, sem incomodar o brasileiro.

Após cinco rounds de dois minutos, Anderson e Sonnen tiveram seus braços erguidos e o combate terminou sem vencedor.

Combate

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula diz ser contra o aborto, porém classifica de ‘insanidade’ PL Antiaborto por Estupro

Foto: Palácio do Planato/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou de “insanidade” o PL Antiaborto por Estupro, que restringe o aborto legal em casos de estupro. O petista se disse pessoalmente contra o aborto, mas afirmou que, como a prática é uma realidade, precisa ser tratada como questão de saúde pública.

Em seu último compromisso na Europa, antes de voltar ao Brasil, neste sábado (15), ele concedeu entrevista a jornalistas na Puglia, no sul da Itália, onde participou da reunião de cúpula do G7.

“Acho uma insanidade alguém querer punir uma mulher com uma pena maior do que a do criminoso que fez o estupro”, disse o presidente. “À distância, não acompanhei os debates intensos no Brasil, mas, quando eu voltar, vou tomar ciência disso. Tenho certeza de que o que tem na lei já garante que a gente haja de forma civilizada para tratar com rigor o estuprador e com respeito a vítima.”

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Quem escolhe candidato do PL em 2026 é o Bolsonaro, diz Valdemar

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Em vídeo de propaganda eleitoral do PL (Partido Liberal), o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, disse que em escolherá os candidatos para presidente e vice-presidente em 2026 é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pois “devemos” isso a ele.

A peça, veiculada na noite de sábado (15.jun.2024), mostra o cacique dizendo que quer ver Bolsonaro concorrendo à Presidência pela legenda, mas caso de estar impossibilitado– sem menção à inelegibilidade até 2030– a escolha é inteiramente do ex-presidente.

Costa Neto então diz que é o ex-chefe do Executivo que “tem os votos” e que “ele e o povo brasileiro fizeram do PL o maior partido do Brasil”.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pior semana do governo Lula é marcada por derrotas e ministros sob pressão

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumulou derrotas ao longo da semana, com a manutenção da greve de professores universitários, o leilão do arroz anulado e a pressão sobre dois ministros. O chefe do Executivo federal, que passou a maior parte da semana fora de Brasília, retorna da Europa com uma série de assuntos a serem resolvidos.

O primeiro deles é a situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), que foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por participação em organização criminosa e crime de corrupção passiva.

A suspeita envolve desvios de emendas parlamentares em obras custeadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), quando ainda era deputado. Juscelino se diz inocente.

Apesar da pressão de alas petistas pela saída do ministro, o governo tem colocado panos quentes sobre o caso. Lula defendeu que Juscelino “tem o direito de provar que é inocente”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que Brasil é ‘encrenca difícil de administrar’ e que falta dedicação a coisas sérias

Foto: DIOGO ZACARIAS/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou neste sábado (15) que administrar o Brasil não é fácil e que o país é uma “encrenca”. Além disso, ele criticou que “às vezes, quem está numa posição de poder não está fazendo a coisa certa pelo país”. De acordo com o ministro, falta dedicação a “coisas sérias que vão mudar a vida das pessoas”.

Haddad participou de um evento em São Paulo promovido pelo Instituto Conhecimento Liberta. Em determinado momento do discurso, ele pontuou que “o Brasil é uma encrenca, não é?”.

“É um negócio difícil de administrar. A todo o momento você fica apreensivo [em Brasília]. Que lei vão aprovar? O que vão fazer? Que maluquice é esse, o que estão falando? Por que eles não se dedicam a coisas sérias que vão mudar a vida das pessoas?”, questionou o ministro.

“Para que essa espuma toda, para criar cizânia na sociedade, briga na família? Por que a gente não foca naquilo que vai mudar a vida para melhor das pessoas?”, continuou Haddad, dizendo também que “quando vamos para Brasília, não dialogamos com o serviço público propriamente dito”. “Vamos nos defender do que está acontecendo.”

R7

Opinião dos leitores

  1. O congresso e a oposição (inclusive a do PT quando era oposição) so quer saber de criar gastos e tumultuar o governo visando as eleições. Isso não tem como dar certo, pra nenhum governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Defesa de Juscelino Filho pede ao STF encerramento de investigação

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o encerramento da investigação que apura suposto desvio de recursos de emendas parlamentares.

Na petição apresentada ao STF na noite desta sexta-feira (14), os advogados criticam as informações repassadas pela Polícia Federal à Corte. Segundo eles, no processo não há “delimitação clara de fato criminoso”, tampouco elementos que mostrem indícios de que o crime foi praticado.

“Em seguida, a autoridade policial iniciou — apesar da ausência de uma hipótese criminal clara e delimitada — ilegal devassa na vida do peticionário”, diz o documento.

A defesa ressalta ainda que houve direcionamento da investigação para envolver o ministro.

Juscelino Filho é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Desaprovação a Lula vai a 47% e iguala pior índice da série histórica, aponta pesquisa Atlas/CNN

Foto: Evaristo Sá/AFP

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou o índice de 47% em pesquisa CNN/Atlas divulgada neste sábado, 15. A marca iguala o pior resultado desde o início da gestão do petista, registrado em novembro de 2023. Por outro lado, 51% dos entrevistados dizem aprovar o governo Lula e 2% não souberam responder.

O instituto Atlas Intel ouviu 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho. A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%.

O índice de entrevistados que avaliam o governo Lula como “ótimo ou bom” é de 42,6%. A marca está em empate técnico com o número de pesquisados que avaliam a gestão do presidente como “ruim ou péssima”: 42,8%.

São 14,3% os que avaliam o desempenho de Lula como “regular” e 0,3% não soube responder.

Aprovação por opção de voto em 2022

A pesquisa do Atlas Intel também indica que a aprovação ou rejeição ao governo Lula está associada à escolha do entrevistado no segundo turno da eleição presidencial, em 2022.

Entre os que votaram em Lula naquela ocasião, a aprovação vai a 95,4%. Já entre os eleitores do então presidente Jair Bolsonaro (PL), há 96,4% de rejeição ao petista.

Quanto aos que não votaram nem em Lula, nem em Bolsonaro, a aprovação ao presidente supera as menções negativas. É o caso dos entrevistados que votaram nulo ou branco (51,4% a 43,7%) ou não foram votar no segundo turno (53% a 32,3%).

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Não esperem até 2026, retirem o ex-condenado do Palácio do Planalto… Seu lugar é na prisão!!!

  2. Eu apoio LULADRAO, pois sou comparsa dele e não tenho nada que reclamar desse sem futuro. E todos vocês que também o apoiam, saibam que vocês não passam de um punhado de idiotas ou bandido semelhante a ele, LULADRAO.

  3. 51% é o suficiente.
    É Lula até 2030, boiada imunda…vão ter que engolir a lenda até 2030…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA ATLASINTEL/CNN: Controle de gastos e segurança pública são as áreas com pior avaliação do governo Lula

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Responsabilidade fiscal e controle de gastos, segurança pública e moradia e urbanização de favelas: estas são as três áreas mais mal avaliadas do governo Lula (PT).

Os dados fazem parte de pesquisa do instituto AtlasIntel produzida em parceria com a CNN Brasil e divulgada neste sábado (15).

Somando a porcentagem de brasileiros que apontam áreas de atuação do governo como “ruim” ou péssima”, as três alcançam o mesmo índice: 54%.

Quando separadas em ruim ou péssimo, controle de gastos é mais desaprovada, com 48% de avaliação “péssima”. Segurança pública tem 46% de avaliação péssima, e moradia, 42%.

Áreas do governo, por avaliação:

  • Relações internacionais: ótimo/bom (53%); ruim/péssimo (44%); regular (3%);
  • Investimentos, infraestrutura e obras: ótimo/bom (45%); ruim/péssimo (49%); regular (7%);
  • Redução de pobreza e políticas sociais: ótimo/bom (45%); ruim/péssimo (49%); regular (5%);
  • Turismo, cultura e eventos: ótimo/bom (45%); ruim/péssimo (44%); regular (12%);
  • Direitos humanos e igualdade racial: ótimo/bom (44%); ruim/péssimo (42%); regular (14%);
  • Agricultura: ótimo/bom (44%); ruim/péssimo (48%); regular (8%);
  • Educação: ótimo/bom (42%); ruim/péssimo (49%); regular (10%);
  • Meio ambiente: ótimo/bom (42%); ruim/péssimo (48%); regular (10%);
  • Política industrial e energética: ótimo/bom (41%); ruim/péssimo (45%); regular (14%);
  • Responsabilidade fiscal e controle de gastos: ótimo/bom (39%); ruim/péssimo (54%); regular (8%);
  • Facilidades para negócios/carga tributária: ótimo/bom (38%); ruim/péssimo (50%); regular (13%);
  • Justiça e combate à corrupção: ótimo/bom (37%); ruim/péssimo (52%); regular (12%);
  • Saúde: ótimo/bom (34%); ruim/péssimo (46%); regular (20%);
  • Moradia e urbanização de favelas: ótimo/bom (32%); ruim/péssimo (54%); regular (15%);
  • Transportes, estradas e aeroportos: ótimo/bom (29%); ruim/péssimo (46%); regular (26%);
  • Segurança pública: ótimo/bom (27%); ruim/péssimo (54%); regular (20%).

Na outra ponta, a área de relações internacionais é a mais bem avaliada do governo: somando avaliações como “ótima” ou “boa”, chega-se a um indicador de 53%.

Nenhuma outra área alcança uma porcentagem de 51% ou mais de avaliações como “ótima” ou “boa”;

Já no outro lado da balança, a soma de avaliações negativas também alcança ou supera os 51% na área de justiça e combate à corrupção (52%).

A AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre os dias 7 e 11 de junho. A pesquisa tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

*A soma de algumas porcentagens pode dar um valor diferente de 100% – 99% ou 101% – devido ao arredondamento dos números, sem comprometer a qualidade dos dados.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Tem alguma área que esteja funcionando? Tem alguém q ainda apoia esse débil? Tem q ser igual ao caráter dele pra apoiar uma criatura dessas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

DER não tem prazo para tapar cratera na Av. Olavo Montenegro, em Parnamirim

Foto: José Aldenir/Agora RN

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) ainda não tem prazo para fechar o buraco que se abriu, pela segunda vez em uma semana, na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirm, na última quinta-feira (13), quando a região foi atingida por fortes chuvas.

Na manhã deste sábado (15), homens de uma empresa que presta serviços para o DER trabalhavam no local. Eles retiravam a areia da tubulação instalada na área que, conforme informado por um dos funcionários, desce de uma rua sem calçamento, localizada ao lado da avenida, e entope os canos.

Os funcionários não quiseram gravar entrevista, mas contaram, de maneira informal, que a areia entra na tubulação por meio de um buraco às margens da avenida e impede o escoamento da água, causando extravasamento na tubulação e, por consequência, a abertura da cratera na via.

A equipe informou que o serviço de limpeza consiste em retirar a areia dos canos para evitar o aumento do buraco. Na próxima segunda-feira (17), de acordo com os trabalhadores, a equipe irá checar exatamente onde estão as tubulações quebradas. A expectativa, segundo a equipe, seria de começar a tapar o buraco no mesmo dia, mas sem garantias de prazos para a finalização do serviço.

O DER/RN disse à reportagem da Tribuna do Norte, no entanto, que não há prazos para a resolução do problema. “O Departamento de Estradas e Rodagens está fazendo um estudo, porque há entupimento dos canos, ocasionado inclusive por dejetos que são jogados na tubulação. Possivelmente, toda a via precisará ser recuperada, mas só teremos prazos após esse parecer”, informou o órgão. O DER ainda afirmou que um desvio está sendo estudado e explicou que, caso a via toda passe por intervenção, não haverá fechamento simultâneo dos dois sentidos da avenida.

“O congestionamento começa no retorno da Coophab e o trânsito está lento. Ainda bem que, por ser sábado, a situação está menos complicada. Mas não posso deixar de falar desse buraco que abriu de novo. Isso é fruto de um serviço muito mal feito”, disse José Wilson, motorista de caminhão. Jonas Martins também reclamou do fluxo lento e comentou sobre a nova cratera. “A gente vê que tem uma incompetência da administração pública. O Governo deixa muito a desejar nessa questão de infraestrutura”, disse.

Com o problema, as faixas da via no sentido em que o buraco se abriu estão interditadas. No sentido contrário, o trânsito segue em mão dupla, concentrado nas duas faixas, o que tem provocado a lentidão no tráfego.

Reportagem completa na Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Pq o Estado não municipaliza essa via, assim como a Maria Lacerda, ambas em Parnamirim. Em Natal poderia municipalizar as avenidas Roberto Freire, João Medeiros Filho… Alô deputados vamos trabalhar!!

    1. Quer tapar a incompetência e a prevaricação da DESgovernadora? Ela só sabe passear e desviar dinheiro público, essa é a marca registrada do Partido das Trevas. Mas o povo tem que sofrer mais! Todo castigo para os seguidores dessa seita, é POUCO!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico potiguar Matheus Dore é o único representante brasileiro em congresso de psiquiatria em Harvard, nos EUA

Matheus Dore (esq.) e Christopher McDougle (dir.)

O médico potiguar Matheus Dore foi o único representante brasileiro no Congresso sobre psiquiatria, realizado em Harvard, nos Estados Unidos, neste mês de junho. O eventou contou com a partipação de grandes referências na área.

No evento, o médico Matheus Dore teve sua atuação reconhecida, sendo bastante aplaudido ao palestrar para a qualificada plateia presente. Um motivo de orgulho para seus conterrâneos.

O congresso durou cinco dias e abordou diversos temas voltados para a área de psiquiatria, tais como compulsão alimentar, depressão, ansiedade e insônia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *