Imagens: Reprodução/Instagram/Pádua Júnior
Um homem de 31 anos suspeito de participar de um roubo de joias avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões foi preso nesta quinta-feira (30) em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, ele teria monitorado as vítimas com uso de GPS instalado em veículos antes de executar o crime. A prisão aconteceu durante a Operação Aurum, da Polícia Civil, que cumpriu mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o suspeito detido foi localizado em um condomínio em Mossoró. No momento da abordagem, ele estaria armado e ainda tentou se desfazer de uma pistola e de um celular, jogando os objetos em um terreno próximo. Ambos foram recuperados pelos policiais.
O roubo ocorreu em novembro do ano passado, em um escritório no centro de Mossoró especializado na compra e venda de ouro e prata. Dois funcionários e uma cliente foram rendidos, amarrados e mantidos sob controle durante a ação criminosa.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a reconstruir a dinâmica do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado preso teria atuado de forma planejada, monitorando as vítimas dias antes da ação.
“Semanas antes, ele já estava monitorando as vítimas, colocou um GPS no carro delas. Ele acompanhou o deslocamento até Pau dos Ferros e Assú antes da execução do crime”, afirmou o delegado Paulo Torres, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).
Do local, foram levadas joias e celulares. O prejuízo total estimado chega a cerca de R$ 2,5 milhões. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em contas ligadas aos investigados, no mesmo montante do prejuízo, a pedido da Polícia Civil.
Apesar da prisão, outro suspeito ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele já foi identificado e segue sendo procurado. “Ele já está identificado e está em Mossoró. Estamos em contato para que se entregue. Caso contrário, vamos encontrá-lo”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e tentar recuperar as joias roubadas.
Só não comemorou, quem apoia bandido.
Tem é que comemorar mesmo, é assim que se faz quando se derrota um dos maiores bandidos que o estado de Alagoas gerou para destruir o Brasil.
Só falta esse bandido está preso, incrível como o safado consegue comprar toda nossa justiça, mas o dia dele vai chegar, chegou pra Cunha, LULADRAO…..um dia bate na porta dele tb.
Esse Intercept só me dá alegria! Parabéns Deltan! O trabalho de vocês livrou o Brasil não só desse Parasita Renan Calheiros, mas de muitos outros! Vocês só dão orgulho aos brasileiros de bem. Quanto aos que defendem corruptos e ladrões confessos, é só ignorar.
+ ou- duzentos milhões de brasileiros, também ficou muito feliz com a derrota do cangaceiro Renan. O que dirá quem estar empenhado pra arrumar esse cabaré chamado o Brasil. Hora!! Faça me o favor, petralhas.
Já passou da hora do cabo e o soldado fechar os puteiros do STF e congresso!??
Esses componentes do mp são brasileiros como todos nós, que lutamos contra os bandidos, e renan é um dos mais enigmático gangster do Brasil, normal torcer e vibrar pra vê-lo derrotado e aniquilado, não é só renan, tem também, Gilmar Mendes, tofoli, levanovisk, marco Aurélio, gleise, a esquerdalha… Tantos outros que deixam o país distante da justica social, da democracia, das oportunidades isonômicas para seus cidadãos. Enfim são os maiores males da nação.
D. Dilma eu confesso que estava tomando uma medicação continua mas com a derrota desse ladrão sem futuro Renan Calheiros para a presidência do Senado Federal, suspendi os remédios e tomei umas cervejas comemorando a derrocada desse pilantra, salafrario, ainda tenho fé em deus que os alagoanos vão tirar de cena em canalha da vida pública de Alagoas.
O recado para direita fascista na América do sul já foi dado através dos argentinos, aqui no Brasil nego vão botando as barbas de molho, que o sinal foi dado se pegar aqui vai ser uma avalanche com esse palhaço aí no governo as coisas vão caminhando pra isso aí.
O mundo todo já deu o recado a esquerdalha, pior que vocês não se conformam com a reprovação de suas práticas políticas, roubos e corrupções sistêmicas. Vocês são mesmo incorrigíveis
Vá estudar as similaridades entre o fascismo e o peronismo antes lançar dejeções.
o PT foi a porcaria que recebeu o resultado nas urnas. Comunistas de iphone é mesmo uma graça!