Procuradores da Lava Jato vão ao STF contra acesso de Lula a conversas obtidas por hackers


Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Procuradores da Lava Jato em Curitiba apresentaram, nessa terça-feira (26/1), uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão do ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado deu acesso integral ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mensagens obtidas por hackers. O caso está em trâmite no âmbito da Operação Spoofing.

No domingo (24/1), Lewandowski autorizou que a defesa de Lula tenha acesso integral às mensagens citadas na investigação, depois que a Polícia Federal não entregou o material, em parte, como determinava decisão anterior do ministro, de 28 de dezembro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio disse:

    Vai ficar claro agora quem fabricou as acusações contra Lula. A União tem que pagar indenização por essa prisão injusta. Já os acusados do PSDB estão llivres, leves e soltos…

  2. Geofla disse:

    Tó vendo a ora todos os juízes, procuradores serem presos e o nove dedos ficar solto e vivendo as custas do contribuinte como ele sempre viveu nunca trabalhou inclusive torou um dedo para receber benefícios do governo e ainda quebrou o país, é uma vergonha esse país.

  3. Nono Correia disse:

    Ouxe..se não tem nada demais nas mensagens, como diziam os lavajatistas, porque não querem dar acesso aos documentos à defesa? O que temem?

    Fica a pergunta.

  4. Tarcísio Eimar disse:

    Se esse troço tivesse preso , no lugar q deveria estar, não teria esse reboliço todo. BR o país das incoerências

  5. Cidadão Indignado disse:

    Os Procuradores da Lava Jato em Curitiba cometeram inúmeros delitos e isso será provado com esse vazamento. Estão com medinho porque sabem que será provado que eles não são tão honestos quanto pregam. Para mim, os investigados cometeram delitos, porém os "paladinos da justiça da lava jato" também têm muito a responder perante a justiça brasileira. Quebraram um monte de empresas e extinguiram muitos empregos. Brasil, mostre que é um País sério e puna também esses procuradores. Sérgio Moro deveria estar na cadeia, junto com a corja do PT.

    • Rodrigo disse:

      Cidadão só tem um detalhe a ser considerado nunca foram provadas a autenticidade e integridade das mensagens. Não dá para usar como provas algo que não seja comprovadamente real. Só isso. Primeiro passo é provar a integridade e autenticidade e depois aí sim usar como provas.

  6. ZéGado disse:

    Lava Jato, a quadrilha que quebrou o país.

    • Tertu disse:

      Quem quebra uma empresa, são os ladrões ou o investigador? Na sua casa se descobrirem uns ladrões roubando, você vai defender os ladrões e atacar o investigador que entregou a polícia, e mais, vai investigar e punir o investigador? Não seja idiota, seu canalha fdp

    • João Soares disse:

      Tertu, vc disse tudo pra esse animal.
      Muito boa a comparação pra esse imbecil entender.

    • Júlio disse:

      Tem razão. A quadrilha comandada pelo Lula realmente detonou o país.

  7. Bito disse:

    Todos sabemos que Lula é o maior ladrão do Brasil, mas o lavajatismo usou de artifício ilegais tentando levar o PSDB ao Planalto. Não contavam com o Véio Bolsonaro, lógico!
    É bom o marreco mouro ir se cuidando kkk. Ele e o deltan estão torando aço kk

    • renato henrique disse:

      Fazem 8 anos que o cara saiu e gente idiota e escrota como vc não tem argumentos pra defender este pulha q esta no poder.. troque o disco gado

    • Bito disse:

      Não tenho argumentos? Tá de brincadeira? Quem não tem argumentos é aquele eleitor que votou num cara que Saíu do governo há 8 anos e até hoje rola processo contra ele. Mostre porque eu não tenho argumentos pra elogiar o atual presidente!

    • Bito disse:

      Outra coisa, FAZ tempo que você não sabe português kkkk. Tinha que ser esquerdalha

    • Júlio disse:

      Não importa o tempo. O estrago foi irreversível.

    • Paulo disse:

      Idiota? Escrota? Pulha?
      Esquerda é cinismo e agressividade.
      Turma do mensalão e do petrolao.
      Turma do Maduro.
      Esse pessoal tentando transformar o Brasil numa Venezuela.
      Bolsonaro mal entrou, já tem uma máfia tentando atrapalhar o governo.
      A Globo defende bandidos, fala mal da,polícia, exalta o funk, a ideologia de gênero (não existe homem nem mulher), o aborto a liberação das drogas…

    • Professora de Português disse:

      Bito, não reclame do colega Renato, pois você, também, não usou a gramática de forma correta.

      O correto é:
      "Não tenho argumentos? Tá de brincadeira? Quem não tem argumentos é aquele eleitor que votou num cara que Saíu do governo há 8 anos e até hoje rola processo contra ele. Mostre POR QUE eu não tenho argumentos pra elogiar o atual presidente!

      O porquê, nesse caso, é separado. bjo!

  8. Bolsovirus disse:

    O que tentam, desesperadamente, é esconder os crimes possíveis, cometidos por eles contra o Lula. Isso já se tem, mas agora seria no âmbito judicial e poderiam até ser presos, caso a defesa do Lula tenha acesso aos possíveis crimes cometidos.

COMENTE AQUI