Polícia

Professora é assassinada pelo marido e enterrada no quintal de casa

Foto: Reprodução

Uma professora de 22 anos foi assassinada pelo próprio marido e enterrada no quintal de casa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Jessé de Souza Cunha foi preso na quarta-feira (18/5) e responde por feminicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a Polícia Civil, o próprio marido e familiares chegaram a fazer a denúncia sobre o desaparecimento de Ana Julia Mathias Thurler Alvarenga, que foi vista pela última vez quando voltava do trabalho para casa em Corumbá, Nova Iguaçu, na última segunda-feira (16/5).

O engenheiro civil chegou a fazer post nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar a esposa. “Compartilhem por favor. Sabemos que surgem julgamentos (que fugiu, que está escondida), mas ajudem a encontrar, depois julguem!”, disse o acusado em sua última publicação antes de ser preso.

Investigações

Segundo as investigações comandadas pela 58ª DP, os agentes desconfiaram da atitude do homem, que tentava ajudar os parentes. Os agentes iniciaram as diligências, encontraram imagens de câmeras de segurança, rastreamento do celular da vítima e foram à residência onde o casal morava, que estava em obra.

As provas apontaram que a mulher estaria na casa do casal, o tempo inteiro, onde o homem estava ao longo dos dias de desaparecimento, mesmo negando que tenha qualquer envolvimento com a morte da esposa. Imagens de câmeras de segurança mostram que Ana Júlia voltou para casa e não saiu em nenhum momento.

Nas redes sociais, Ana Júlia e Jessé postavam fotos e declarações de amor. Os dois eram casados há quatro anos. A jovem trabalhava como professora e era universitária, estava no quinto período de pedagogia.

Na quarta-feira, os agentes encontraram o corpo enterrado no quintal, com sinais de tortura. A perícia foi realizada e até o momento, o homem não confessou o crime.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. BG, está complicado olhar os comentários aqui no blog. O nível de escrotidão e boçalidade é muito baixo. Isso está afastando gente normal e deixando só os maluquinhos. Você deveria dar mais atenção a essa parte do blog.

    1. Pois é. Desdenham da vida humana assim como os motoqueiros desdenham do Código de Trânsito Brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: ‘Isso é um show de São João, não é um comício’, diz Elba Ramalho ao ouvir gritos de ‘Fora Bolsonaro’

A cantora Elba Ramalho interrompeu parte do público que gritava “Fora Bolsonaro”, na festa de São João, no Parque de Exposições, em Salvador, e falou: “Isso é um show de São João, não é um comício”. O fato aconteceu neste domingo (26).

Em seguida, a cantora chamou uma ação, que aconteceria com a exibição de um vídeo. Enquanto a transmissão carregava, o público começou a cantar: “Olê, olê, olá, Lula, Lula!”.

Em resposta, Elba Ramalho afirmou: “A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar. Cada um tem o presidente que merece”.

Após esperar o público parar de cantar, Elba Ramalho continuou o show.

Veja momento:

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Mãe de menina que abortou aos 11 anos diz sentir “alívio”

Foto: Ilustrativa/Reprodução

A mãe da menina de 11 ano que foi estuprada e havia sido impedida de fazer aborto legal se disse “aliviada” diante do desfecho da história. Na semana passada, a criança foi autorizada a interromper a gestação, que estava no 7º mês.

“Depois de tudo o que a gente passou, eu vendo a minha filha bem hoje, eu me sinto aliviada”, disse a mãe em entrevista ao Fantástico que foi ao ar no domingo (26.jun.2022).

Segundo a mãe, o procedimento correu bem, apesar de a família ainda passar por um processo complicado. “Correu tudo bem, sim. Eu estou grata pela saúde da minha filha, que está bem por um pouco de justiça, porque ela é uma criança. Eu não vou falar para a senhora que eu estou feliz. Não estou feliz. A gente está passando por um processo bem complicado ainda”, falou.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Essa criança precisa de ajuda psicológica, frequentar a escola, “tentar” levar uma vida normal..
    Mas vem a boiada imunda 💩, comandada pelo chefe maior, dizer que uma criança de 11 anos, que sofreu estupro, tem que ser mãe, porque a galera dos bons costumes querem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘Objetivo da prisão de Milton Ribeiro é constranger o governo e igualá-lo ao de Lula’, diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de denúncias de corrupção enquanto esteve à frente da pasta, é uma tentativa de constranger o governo atual. Ribeiro foi preso preventivamente na última quarta, acusado de corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa – segundo a Polícia Federal (PF), ele permitiu que pastores usassem o Ministério para pedir propina a prefeitos, em troca de levar os pedidos deles adiante.

No dia seguinte, o ex-ministro foi libertado por um habeas corpus. Para Bolsonaro, a prisão foi injusta e, até o momento, não encontrou evidências de que Milton tenha cometido atos de corrupção. O presidente também se defendeu da acusação de que teria interferido nas investigações ao informar Ribeiro com antecedência que ele ser preso.

Inicialmente, Bolsonaro relembrou a acusação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que ele havia tentado interferir na PF – um inquérito foi aberto em 2020 e ainda não foi concluído, e o vídeo de uma reunião ministerial que segundo Moro, teria provas da interferência, não as trouxe.

Depois, o presidente comentou diretamente o caso de Ribeiro. “No caso do Milton agora, quem começou a investigação foi a Controladoria-Geral da União (CGU) a pedido do próprio Milton. O Milton achou que alguma coisa estava errada com as pessoas ao seu lado, a forma como era assediado, e pediu à CGU para que fizesse ali um pente fino em contratos e observasse a ação dessas pessoas na medida do possível e dentro da legalidade. E assim foi feito. Logo depois, a PF pegou esse relatório feito pela CGU e abriu uma investigação. Até que abriu o dia D, o dia da prisão do Milton. Deixo claro que o Ministério Público foi contra a prisão, não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele, e no meu entender, ele foi preso injustamente. O objetivo é constranger, humilhar, dizer que o governo é corrupto, que é igual ao do Lula. São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo, nada além disso. O que eu sei até o momento é que nenhum ministro meu errou, até porque nós temos mecanismos de filtros de ministérios que impedem a corrupção. Se acontecer algo de errado, a gente colabora com a investigação. Até o momento, não tem o mínimo indício de alguma coisa contra o ministro Milton”, garantiu Bolsonaro.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Esse doente mental a cada dia se supera falando merda!
    Um governo MEDÍOCRE desse, onde mais de duzentos ministros já foram substituidos, se transformando num verdadeiro cabaré e esse jumento genocida continua fazendo o que fez de melhor: Conversar merda!
    Mas…Jesus Cristo só não tinha uma pistola na época porque não existia…
    O mais incrível é ver a gadolandia imunda se virando nos trinta tentando encontrar argumentos pra justificar o que esse verme evacua pela boca!

  2. Só falta 97 dias para Lula ganhar no 1º turno, o povo começar a sonhar com um país melhor e só faltam 184 dias para esse lixo ser enxotado do palácio do planalto e ir para bangu.

  3. Depois de flagrar dinheiro nas ntádegas do líder do governo, propina pra liberação de madeira apreendida, sigilo de 100 anos nos ilícitos, liberação compensatório de orçamento secreto de bilhões de reais, compra superfaturada de tratores e vacinas, gastos estratosféricos de cartão corporativo, finais de semanas e motociatas, troca de delegados da Pf com investigações de crimes dos familiares e aliados, além dadas sanções de novas leis pró corruptos de abuso de autoridade, de improbidade administrativa e criação do juíz de garantia, entre tantas outras irregularidades e posicionamento, ainda vem com uma conversa dessa. Está igual ao governo petralha, só sei que o país com esse dois safados irá se espatifar de vez. Mas é o povo que optou por isso, só não devia era reclamar de nada.

  4. BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO AVISADO COM ANTECEDÊNCIA DA OPERAÇÃO DA PF. BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO E SOLTO. E TEM QUE TER CUIDADO COM A TURMA DE QUEIROZ.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Bandidos explodem cofre de posto de combustíveis na Tomaz Landim

Foto: Reprodução

Cerca de seis criminosos invadiram um posto de combustíveis, na avenida Tomaz Landim, na madrugada desta segunda-feira (27) e explodiram a sala onde fica instalado o cofre do estabelecimento.

O bando fugiu levando o dinheiro, de acordo com a polícia. Segundo testemunhas a quadrilha portava armas longas e rendeu todos os funcionários que estavam no local, assim como dois clientes.

A ação durou apenas quatro minutos, tempo suficiente para os assaltantes violarem o cofre e subtrair uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Em seis meses esse foi o oitavo caso registrado em postos de combustíveis da mesma empresa no Estado.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. Nas últimas três gestões de governo, o nosso estado se foi, ROSALBA, Robinson e Fátima, jogaram o estado no caos, deixamos de ser um estado atrativo, de destaque, para sermos uns párias no nordeste, chegamos ao cúmulo de descaso com educação, saúde, segurança, infraestrutura, investimento e responsabilidade institucional.

  2. Típica ação da classe pobre que teve a infeliz idéia de apoiar o genocida!
    Não tem mais osso ou pele de frango nos açougues e supermercados agora haja assalto!
    Chapéu de otário é marreta!
    Vão apoiar o jumento genocida que termina desse jeito!

  3. Agora é festa, só falta explodir o de dentro do centro administrativo, pois como os bandidos são acobertados pelo governo dos PTralhas, eles podem fazer absolutamente tudo. Dá dada a ideia viu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Custo com energia e gás é mais de 30% do preço do pão, carne e leite

Foto: Divulgação

Além do que é preciso para fazer funcionarem as lâmpadas, eletrodomésticos, chuveiros, fogões, fornos e aquecedores, os brasileiros consomem energia elétrica e gás natural indiretamente, incorporados na produção das mais diversas mercadorias. O gás que a padaria usa para assar os pãezinhos e bolos, a eletricidade que mantém a carne fresca no frigorífico, e a energia necessária para fabricar calçados e produtos de limpeza, por exemplo, estão embutidos nos preços desses itens, e têm impacto significativo no orçamento das famílias.

No caso do leite, para se ter uma ideia, do preço que o consumidor paga, 31,3% é referente ao gasto com a energia usada no processo de produção, ou seja, quase um terço do valor total.

Para conhecer o verdadeiro reflexo do preço da energia nos produtos que os brasileiros consomem, a Abrace (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres) encomendou o estudo técnico “Os impactos dos preços da energia elétrica e do gás natural no crescimento e desenvolvimento econômico”, à Ex Ante Consultoria Econômica, divulgado na última terça-feira (14).

No café da manhã, além do leite, o pãozinho é outro item em que mais pesa o aumento das contas de energia: 31% do preço final do pão é devido à energia e ao gás usados no processo de produção. Para a manteiga, o queijo e o iogurte, o peso da energia no preço final é de 26,2%. Esse repasse, segundo a Abrace, é inevitável.

O impacto da energia no preço das carnes é de 33,3%. Do preço final da cesta básica, ela representa 23,1%, considerando pescados, laticínios e farináceos.

R7

Opinião dos leitores

  1. Fiquem em casa a economia a gente vê depois.

    Chegou a conta…

    Inflação está subindo no mundo inteiro.

    Países de 1* mundo estão com inflação na média de 10% /coisa que não se via a mais de 50 anos.

    Fecharam as empresas, comércios , indústrias etc. Diminuindo a oferta de produtos e mantendo se o consumo. Isso gera automático inflação (aumento de preços).

  2. Fiquem em casa a economia a gente vê depois.

    Chegou a conta…

    Inflação está subindo no mundo inteiro.

    Países de 1* mundo estão com inflação na média de 10% /coisa que não se via a mais de 50 anos.

    Fecharam as empresas, comércios , indústrias etc. Diminuindo a oferta de produtos e mantendo se o consumo. Isso gera automático inflação (aumento de preços).

  3. Boa parte da população sofre de obesidade, vamos diminuir o consumo de massa, aumentar proteina e colágeno

  4. Continuem apoiando o jumento genocida!
    E ainda tem idiota que apoia um desgoverno desse!

    1. Idiota, caso não saibas, mas a inflação em alta é um fenômeno mundial, não apenas aqui. Culpa do “fique em casa” que vcs tanto gritaram durante pandemia.

    2. Credo! de onde que isso é bom, muitos pais de família passam fome se conseguir ter dinheiro pra se manter e os custos lá em cima. nos dias atuais está sendo muito difícil de se viver.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Conselhos investigarão vazamento de parto de atriz

Foto: Reprodução/Rede Social

O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) anunciaram nesse domingo (26.jun.2022) que investigarão a conduta da equipe médica que realizou o parto do bebê da atriz Klara Castanho, 21 anos. A gravidez é fruto de um estupro. A criança foi entregue para adoção.

No sábado (25.jun), Klara divulgou uma carta aberta relatando o que classificou como o “momento mais difícil” da sua vida. No documento, ela conta que foi estuprada, descobriu a gravidez a dias do parto e decidiu entregar o bebê para adoção.

No entanto, durante o parto, Klara escreve que foi abordada e ameaçada por uma enfermeira na sala de cirurgia. “Imagina se tal colunista descobre essa história”, teria dito a profissional de saúde. Momentos depois, a atriz relatou ter recebido mensagens de um colunista “com todas as informações”.

“Compete ao Coren-SP apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem”, diz o comunicado do Coren-SP.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Maitê Proença diz que queria que a namorada fosse homem e é criticada

Foto: Reprodução

A atriz Maitê Proença foi criticada na web após afirmar, em entrevista à revista JP, que preferia que a namorada fosse homem. Em um relacionamento sério com a cantora Adriana Calcanhotto há quase um ano, a ex-global afirmou que, geralmente, prefere se envolver com pessoas do sexo oposto.

“Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso”, disse. Depois, ao imaginar que a frase não soaria bem, ela emendou: “Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, continuou.

Para muitos internautas, a fala de Maitê soa como lesbofobia. “Sinto muito pela Adriana estar sendo exposta a isso”, escreveu uma. “O que mais me choca nesse rolê da Maitê com a Adriana é a Adriana podia ter a mulher que ela quisesse e tá nessa situ horrenda”, escreveu outra.

“Isso é muita falta de consideração com a pessoa que tá do seu lado”, emendou mais uma usuária do Twitter.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Defesa de procurador que agrediu colega de trabalho alega surto psicótico

Foto: Reprodução

A defesa do procurador municipal Demétrius Oliveira de Macedo alegou surto psicótico para o episódio em que o advogado espancou sua colega de trabalho, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, dentro da Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (20).

“É evidente que os acontecimentos do último dia 20/6 ocorreram em novo episódio psicótico, provavelmente com delírio persecutório, em meio ao qual, privado da razão, o procurador lamentavelmente veio a cometer os atos de lesão corporal que merecem o absoluto repúdio da sociedade”, alega a nota assinada pelo escritório de advocacia Marco Antônio Modesto, que representa Macedo.

O argumento do comunicado é de que o procurador sofre com “problemas de ordem psiquiátrica” desde 2020, já tendo apresentado quadros de surtos psicóticos e delírios. Segundo tais informações, Macedo pediu demissão de seu cargo nesse mesmo ano e teve a “falta de consciência de seus atos” constatada no exame demissional.

Em processo judicial, o procurador conseguiu a restituição do cargo público no ano seguinte.

A defesa apresentou ainda um atestado psiquiátrico, datado de 08 de dezembro de 2020, informando que o advogado apresentava “sintomas sugestivos de Transtorno de estresse pós-traumático e episódio agudo de paranoia”. A crise teria sido tratada com medicação.

No dia seguinte, o exame demissional de Macedo fora assinado com base no laudo psiquiátrico.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Queria ver se ela fosse um cabôco tipo armário tres quina, com mais de cinquenta cm de braço se esse covarde apoiador do jumento genocida bolsolixo teria essa crise de histerismo covarde!
    Merece uma pisa de urtiga!

  2. Todo lixo bolsonarista é muito macho pra bater em Mulher, criança, vive uma vida normal, bebe e dirige, compra, vende, mas quando vai preso, alega “surto” psicótico, todos, sem exceção de nenhum!
    Incrível.
    Como essa corja consegue ser desprezível.
    Não merecem nem o ar que respiram.

  3. Todo bolsopetista como esse procurador vive surtado! Não tem outra explicação pra ainda acreditar no bandido das rachadinhas não…

    1. kkkkkk verdade! É um “surto psicótico” seletivo… Queria ver se ele tem um surto desse em uma academia de MMA

    2. Não se pode prever onde é quando acontecerá.

      Apesar de já ser esperado essa linha de defesa, vai da certo.

      No BR tudo se resolver quando se alega insanidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pretendo anunciar Braga Netto como vice, diz Bolsonaro

Foto: Antonio Molina/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26.jun.2022) que pretende anunciar “nos próximos dias” o general Walter Braga Netto, 65 anos, como vice em sua chapa na tentativa à reeleição.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, declarou Bolsonaro em entrevista ao programa “4 por 4”. O presidente disse que gostaria de indicar “10 vices”, mas que “vice é só 1”. Citou também os nomes de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, e do general Augusto Heleno, do GSI.

“Temos outros excelentes nomes, como a Tereza Cristina, o general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas fantásticas, mas o que vinha sendo trabalhado ao longo do tempo é que vice é só 1, né. Gostaria que pudesse indicar 10, daí não teria problemas”, disse o presidente.

A respeito da sua escolha, o presidente disse admirar Braga Netto e que o ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil “vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos” se ele, Bolsonaro, for reeleito em outubro de 2022.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Italo Ferreira pensou em desistir da briga pelo título, mas agora é candidato ao bi no Mundial de Surfe

Imagem: Thiago Diz/World Surf League

Italo Ferreira teve um começo de temporada instável em 2022. O campeão olímpico e mundial revelou que até pensou em desistir da briga pelo título deste ano, mas voltou atrás. Agora, ele é um dos principais candidatos ao bi.

Depois do ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Italo amargou a terceira colocação no WSL Finals do ano passado, atrás do tricampeão Gabriel Medina e do vice Filipe Toledo. Já no início da atual temporada, não obteve grandes resultados. Ele cogitou abrir mão de disputar o título deste ano depois que já havia garantido sua vaga no Circuito do ano que vem.

“Eu tive uma pausa depois da final [de 2021]. Eu estava muito bem, mas não comecei o ano da forma como eu gostaria de ter começado. Depois, fui para a Austrália e acabei tendo resultados inesperados que não me motivaram. Até pensei em sair no meio do ano, depois que me classifiquei [para 2023], mas falei: ‘ah, vou continuar e ir subindo aos poucos'”, disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

“Foi o que aconteceu. Consegui alguns resultados, não venci nenhum campeonato, mas isso também não importa tanto até o momento. Se você estiver no top 5 e vencer o último campeonato, no início não vai valer de nada. Depois, consegui colocar minha cabeça no lugar, ficar mais tranquilo e só surfar”, disse Italo Ferreira.

Italo foi subindo no ranking mundial e chegou a Saquarema como o quarto colocado. Apenas os cinco primeiros disputam o WSL Finals, em setembro, na Califórnia. Depois do Brasil, o Circuito ainda passa por África do Sul (julho) e Taiti (agosto) antes da grande decisão.

“Foram mais as performances mesmo de chegar na bateria e não conseguir as notas necessárias. Isso aconteceu bastante no início do ano, acabei ficando um pouco cabisbaixo, mas depois fui me reencontrando e estou aí. É uma escadinha, não é só o sprint, é uma maratona. É muito campeonato, muito desgaste e você tem que se manter presente. Foi isso que eu vim trabalhando nos últimos meses”, declarou.

Olimpíada é prioridade

O campeão mundial de 2019 busca uma vaga no Finals, mesmo que seu principal foco seja a temporada de 2023, que será classificatória para as Olimpíadas de Paris-2024, onde ele busca defender o ouro conquistado no Japão.

“Para mim, é um ano que estou só surfando. O próximo ano é que estarei realmente 120%, porque é ano de classificação para a Olimpíada também, mas é claro que a gente pode fazer isso duas vezes seguidas. Estou no jogo e é só manter a cabeça no lugar.”

Italo enfrenta nas oitavas de final da etapa de Saquarema o também brasileiro Michael Rodrigues, que foi convidado para o evento. A próxima chamada do campeonato é amanhã, às 7h15 (de Brasília). Ontem e hoje não houve competição pela condição ruim do mar.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *