A Prefeitura do Natal apresentou nesta segunda-feira, em Brasília, um projeto para mudar a cara do nossa transporte público.
O projeto prevê a construção de 26 km de corredores para o BRT, nas vias na Av. das Fronteiras, na Tomaz Landim, na Felizardo Moura, na Bernardo Vieira, na Salgado Filho, na Roberto Freire.
O BRT (Bus Rapid Traffic) são ônibus articulados que trafegam em vias exclusivas. São mais eficientes na velocidade da locomoção e mais confortáveis aos usuários.
Além disso, o projeto contempla mudanças viárias na Prudente de Morais com a construção de dois viadutos para melhorar o tráfego.
O Plano Cicloviário de Natal também foi apresentado. O plano visa interligar todas as regiões da cidade com cicloviais e dotar determinados pontos com bicicletários para aluguel de bikes.
As novas estações de transferência também estão no projeto, junto com a reforma de todas as paradas de ônibus de Natal
Outro avanço é o sistema informatizado do transporte público, que vai disponibilizar informações de linhas, horários e tempo de espera.
Confira o projeto aqui
Para ser implantado, ele depende da liberação de recursos na ordem de R$ 577 milhões do Ministério das Cidades. O projeto de Natal foi habilitado e a Prefeitura aguarda a resposta do órgão em duas semanas.
E para a retirada dos carros das calçadas, necas de pitibira, sr. prefeito? O sr. sabe o que é "necas de pitibiriba", seu Carlos? Pois é, é isso mesmo. A gente reclama, e necas de pitibira da fiscalização. Sujeito põe o carro na calçada e necas de pitibira para a lei e para o cidadão. Mas vamos em frente. Como diria Chorão, poeta maior do Charlie Brown JR: "Viver é foda, viver é difícil, viver é uma necessidade."
Concordo com o comentário, mas queria retificar: a música é do Legião Urbana e a letra é: "viver é foda, morrer é dificil, te ver é uma necessidade"
Bem observado, Andréia. É que na hora eu estava ouvindo "Meu novo mundo", da banda Charlie Brown. Contaminação geral. Sou fã das dua bandas. Valeu e obrigado.