Projeto do deputado Fábio Faria consegue internet para zonas rurais de todo o RN

O programa “Internet Para Todos” será apresentado nesta terça-feira (20) em Natal pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que, a pedido do deputado federal Fábio Faria, confirmou o serviço de internet banda larga em todo o Rio Grande do Norte. “As comunidades das zonas rurais de todo o Estado terão acesso à internet, através de antenas que serão instaladas, deixando o RN todo conectado. Isso vai promover a inclusão digital de milhares de potiguares”, comemora o parlamentar.

O ministro, que explicará o projeto na Escola de Governo para as prefeituras do RN, conta com total apoio do Governo do Estado. O governador Robinson Faria ressalta que é de responsabilidade de cada município aderir ao programa, fazendo a inscrição junto ao Ministério até o dia 28 de fevereiro. “O contrato deve ser assinado no dia 12 de março em Brasília. Basta que as prefeituras cumpram o prazo corretamente para que já comecem a receber as antenas a partir do dia 10 de maio”, disse o governador.

O QUE É O PROGRAMA

O Internet Para Todos foi criado para levar internet banda larga gratuita ou a preço reduzido a locais sem conectividade de todo o país, incluindo escolas e hospitais, a partir do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). Nas escolas e unidades de saúde, o acesso será gratuito, já o usuário das localidades beneficiadas irá pagar um valor reduzido pelo plano de internet, pois o serviço está isento de tributos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bisaco disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk Nesse curral tem uaifai, mô fii

  2. Deivisson disse:

    Sobre a intenção é ótima. Roteador? Estrutura na residência? Instalação? Suporte? Como será toda essa infraestrutura?

    Que venha as eleições.

  3. Ana disse:

    Chegando as eleições, esse pelezao querendo agora mostrar serviço. Só esmola pro povo, e ainda vai ter um punhado batendo Palmas e dizendo, ele é divino e maravilhoso. A povinho

COMENTE AQUI