PROPOSTA QUE É BOM, NADA: PT orienta candidatos a usarem horário eleitoral para defender anulação de condenação de Lula

Foto: reprodução

A direção nacional do PT orientou todos os candidatos do partido nas eleições municipais deste ano a usarem o horário eleitoral no rádio e na televisão para defender a anulação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a recuperação de seus direitos políticos. A orientação faz parte da série de comemorações que o PT prepara para o aniversário de 75 anos de Lula, no dia 27.

“Orientamos pautar nossa propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV neste dia com homenagem a Lula, com a mensagem #AnulaSTF, pela recuperação de plenos direitos políticos para Lula! Essa deve ser uma bandeira de todos os democratas no país”, diz um ofício assinado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo o secretário nacional de Comunicação, Markus Sokol, encaminhado a todas as instâncias partidárias.

Perguntado se a orientação de usar o espaço na TV para a defesa de Lula configura desvio de finalidade, já que o horário eleitoral é pago com dinheiro público para que as campanhas façam sua propaganda, Sokol respondeu que a anulação das condenações do ex-presidente é uma plataforma de todos os candidatos do PT.

Por orientação de Lula, o PT adotou a estratégia de lançar o maior número de candidatos possível nas eleições municipais. Isso ajudou a fragmentar a esquerda em várias cidades importantes. Segundo cálculos do partido, o PT tem cerca de 60 candidatos próprios nas 95 cidades com segundo turno. Desde o início, a sigla tem dito que as campanhas municipais seriam usadas para defender o legado dos governos petistas e os direitos de Lula.

O ex-presidente foi condenado duas vezes por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nos casos do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá, ambos com base em investigações da Lava Jato. Lula chegou a cumprir um ano e meio de prisão em Curitiba.

Segundo Sokol, o ex-presidente não foi o autor da ideia, mas aprovou a medida. “Não é contra a vontade dele, mas não foi ele que pediu. Lula é superparcimonioso. Ele sempre diz que é o último que poderia pedir essas coisas”, disse o dirigente.

“Vamos politizar a eleição. Com este governo Bolsonaro não existe solução real só no âmbito municipal. Não sei se tem alguma definição do que é propaganda eleitoral. Levantar a defesa da maior liderança de massas do Brasil não é uma bandeira política? Se alguém ficar incomodado, é para incomodar mesmo”, disse o dirigente.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marquito disse:

    O mais vergonhoso é que condenam o Lula antes de procurar as provas …….ai depois de cinco anos colhendo as provas a polícia federal vem e declara que não tem provas igual os casos das palestras …… além de inucenta-lo tiveram que desbloquear o dinheiro que tinha sido bloqueado …… Mais quando é pra condenar a Globo passa 2:00 h durante as 24 h , mais para falar que não tiveram as provas a Globo fala 30 segundos…… É muita cara de pau

  2. Azevedo disse:

    Os candidatos PeTralhas estão escondendo até a estrela vermelha do partido com sua sigla, imaginem defender o bandido e presidiário Lulaladrão, vão morrer na praia, isso se chegarem lá.

  3. Cortez Pereira Junior disse:

    O MAIOR LADRÃO DO MUNDO, ESSE VAGABUNDO TEM QUE IR PARA A CADEIA , ROUBOU DEMAIS O NOSSO PAÍS. E AINDA TEM GENTE QUE É CEGA E DEFENDE ESSE LADRÃO.

  4. Tarcísio Eimar disse:

    Pronto, assinaram sua própria extinção

  5. Pedro disse:

    Esses pilantras ordenados por esse meliante, saquearam o Brasil, mantiveram relações espúrias com ditadores e ditaduras, aparelhagem o supremo e muito mais. É interessante saber que o povo brasileiro em sua maioria, não vai aceitar manobras ardilosass em prol desse santo do pau oco, por muito menos, temos diversos presidiários no país,, é preciso coragem para salvar esse traço,, o povo irá as ruas protestar.

  6. Cidadão Atento disse:

    A VERDADE QUE NÃO QUEREM QUE SEJA DITA É…
    "O MEDO DE LULA VOLTAR É GRANDE!"
    Por isso essa obsessão por atacar ele sem parar, todos os dias. Mesmo depois dele já ter saído do Governo há praticamente 10 (dez) ANOS.
    Não vemos isso se exigindo que os processos de Aécio, Serra, Alckimin, Temer, Queiroz, Pastor Edvaldo e tantos outros, sejam imediatamente julgados e seus culpados condenados.
    Não vemos tanta indignação quando se acha dinheiro de cheques depositados na conta da esposa do presidente sem explicações justificáveis, e nem ninguém indignado com as rachadinhas dos seus filhos, a laranjada no seu partido e suas alianças com o centrão que chamava de corruptos.
    Que moral é essa que só ataca, se indigna e cobra de uns e outros não?

  7. Manu disse:

    MANDARAM MILHÕES PARA AS DITADURAS DA ESQUERDA;
    E O PROGRAMA MAIS MÉDICO, CUBA; OS MÉDICOS FICAVAM COM UM PEDACINHO DO SALÁRIO E MAIOR PARTE DO SALÁRIO ERA ENVIADO PARA CUBA, PELO GOVERNO DE DILMA – PT, RACHADINHA ISSO?

  8. Manu disse:

    INOCENTAR O MAIS HONESTO DO PAÍS, AQUELE QUE SAQUEOU A NAÇÃO BRASILEIRA E DEIXOU MAIS 14 MILHOES DE DESEMPREGADOS;
    PRESO POR CORRUPÇÃO;
    MANDARAM MILHÕES PARA AS DITADURAS DA ESQUERDA;
    E O PROGRAMA MAIS MÉDICO, CUBA; OS MÉDICOS FICAVAM COM UM PEDACINHO DO SALÁRIO E MAIOR PARTE DO SALÁRIO ERA ENVIADO PARA CUBA, PELO GOVERNO DE DILMA – PT, RACHADINHA ISSO?

  9. Francisca disse:

    Vão acabar agora com o restinho que ainda resta desse partido nanico.

  10. Júnior Augusto disse:

    É uma vergonha para a Justiça Eleitoral, permitir que os pseudos candidatos usem o horário Eleitoral, que é pago com verba pública, para fazer a defesa de um marginal condenado em todas as instâncias judiciais, que deveria, não fosse manobras exóticas, estar cumprindo pena. Em que país estamos vivendo! A sociedade brasileira precisa acordar, já que o Judiciária não se impõe respeito, que a sociedade se faça respeitar.

  11. Brasil sem miseria/Brasil sem BOLSOTRALHAS disse:

    Sou Lula e NÃO abro

  12. Jsilva disse:

    Esse quanto mais fala só sai merda .
    PT lixo prá te já era .

  13. Braulio Pinto disse:

    Lula não pediu, ordenou. E os candidatos que não cumprirem serão expulsos do partido. Democracia a la PT.

  14. Antonio Turci disse:

    Ridículo.

  15. Priziaka disse:

    Esse meliante é muito nocivo ao país! Era pra voltar pra cadeia, que é lugar de ladrão!

  16. Antônio Soares disse:

    E os robôs completamente manipuláveis, vão cumprir todas as ordens que o chefe da quadrilha lhes passar. Esses comem merda, e sequer teriam coragem de reclamar. Apenas diriam, o chefe mandou. Manda quem pôde, obedece quem (não) tem juízo. Kkkk

  17. Guto disse:

    Grande novidade… O que esperar de uma organização criminosa?

  18. Antenado disse:

    Lunáticos

COMENTE AQUI