PT define senador Jean Paul Prates como pré-candidato a prefeito de Natal

Foto: reprodução

O diretório municipal do PT definiu neste sábado (1) que o senador da República Jean Paul Prates será o pré-candidato a prefeito de Natal da sigla. Ele disputou o posto com o infectologista Alexandre Motta, preferido das bases.

Prates venceu por 28 a 10. Apenas a corrente Articulação de Esquerda (AE), liderada no Estado pela deputada federal Natália Bonavides, apoiou Motta, único dos dois que já disputou uma eleição. Prates será testado pela primeira vez. A indicação dele foi apresentada pela direção do Partido

O infectologista Alexandre Motta foi candidato ao Senado em 2018, quando obteve 242.465 votos, ficando na 6º colocação. Já Jean Paul herdou a vaga no Senado com a vitória de Fátima Bezerra para o Governo do Rio Grande do Norte. Ele era o primeiro suplente da ex-senadora.

Natural do Rio de Janeiro, Jean Paul Prates tem 52 anos e foi secretário de Estado de Energias e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte na gestão Wilma de Faria (PSB). É formado em direito e economia, com mestrado em gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia (EUA) e em economia da energia, pela Escola Superior de Petróleo, Energia e Motores da França. Antes de ocupar o Senado, presidiu o Sindicato das Empresas de Energia do Rio Grande do Norte e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia.

Também atuou na regulação dos setores de petróleo, energia renovável, biocombustíveis e infraestrutura nos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula.

Eleições

As eleições municipais foram adiadas para novembro de 2020 em razão da pandemia. Até o momento estão confirmadas as pré-candidaturas do atual prefeito Álvaro Dias, pré-candidato à reeleição, Kelps Lima (Solidariedade), Hermano Moraes (PSB), professor Carlos Alberto (PV), Sérgio Leocádio (PSL), Coronel Hélio (PRTB) e Fernando Freitas (PCdoB).

Saiba Mais – Agência de Reportagem

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sinval Barbosa disse:

    Nome espetacular…..ÁLVARO TEU LUGAR É AO LADO DE HENRIQUE E CARLOS EDUARDO…HOMEM PREPARADO…GRANDE SECRETARIO DE VILMA…MARCIA MAIA SERIA UM NOME OTIMO…PARABÉNS PELA ESCOLHA…NATAL AGRADECE.

  2. Andra disse:

    Dessa vez o PT vence as eleições municipais em Natal. O senador Jean é extremamente preparado, e se Álvaro Dias não der um jeitinho de fugir dos debates… passará muita vergonha. Carlos Eduardo Alves é carioca e governou Natal por varios mandatos.

    • Rui disse:

      Deve ser preparado iqual a Fátima.
      Tá acabando com o RN.
      Os 5 contos desviados, vc não quer fala né??

  3. Mecio das Quintas disse:

    Excelente nome. Natal está tendo uma sequencia de prefeitos RUINS e PÉSSIMOS o que faz a cidade está estagnada. Natal tem iluminação precária, praias sem estrutura urbana, urbanismo da cidade precário, educação e saúde péssimos. Álvaro Dias não fez nada. Tem que mudar. O nome do Senador Jean Paul Prates é Excelente.

  4. Paulo disse:

    Excelente nome! Juntando a família e uns gatos pingados do partido dele… Acho que tem uns 1500 votos, pensando positivamente.

  5. João Dantas disse:

    Esses candidato do Pt o forasteiro, quando estava na iniciativa privada pensava e defendia o livre mercado, como suplente de senador sem voto assumiu a vaga de Fátima GD, agora só vota no que o PT mandar, não personalidade e moral pra ser prefeito de Natal, voto Kelps.

    • Jb disse:

      Esse forasteiro ja fez mas q esses senadores q passaram anos sugando os cofres publicoa NATAL sontem a perser nao o elegendo.

  6. M.D.R. disse:

    Bom seria o DEPUTADO HERMANO MORAIS, que saiu do MDB, para apoiar a GOVERNADORA, e dá apoiou seus projetos na Assembléia em troco de apoia-lo para Prefeito de Natal. Ñ ganha mais nem para vereador, falta de respeito com o POVO e o funcionalismo público.

    • VOU NO 40 disse:

      Álvaro Dias saiu do MDB 15 de Herrique Alves para o PSDB 45 Dória faz poucos meses. PSL 17 de Bivar vai lançar o Hélio. Será que o Hélio é Potiguar???

  7. Manoel disse:

    Ótimo nome.

  8. Francisco Alves disse:

    A escolha desse sem futuro, acontecese pelo fato de não perder a mamata em Brasília. A dondoca deputada federal, também tinha o mesmo benefício mas arregou da disputa com medo da derrota vergonhosa que se aproxima. Alguém duvida???

  9. Pepe disse:

    É preparado,tem projetos,vai perder,mas não se enganem,vai ser bem votado!

  10. Charles disse:

    Kkkkkkk a piada do dia, muitos vereadores terão mais votos que senador que não faz nada pelo RN.

  11. rocha disse:

    O resultado de uma votação pifia do senhor Prates, mostrará a "governadora" do PT o norte que a mesma deverá tomar em 2022. Ou seja, se tiver juizo e desconfiometro não será nem candidata. Aguardemois pois!!!!!

  12. João Querubino disse:

    Muito boa escolha. Precisa ser testado quantos votos tem este suplente!

    • Clarice Veiga disse:

      João não se avexe não quando começar a campanha e o senador Jean Paul com esses lindos olhos azuis e esse cabelo cor de mel vc vai ver quando abrir as urnas a quantidade de votos que ele vai receber e anote aí ele com certeza vai pro 2° turno com Álvaro Dias pode confiar, aliás conto com seu voto, afinal pt é pt. um abraço.

  13. Moca disse:

    É esquerda caviar, que fala? Kkkkk

  14. Tali disse:

    Deus nos livre!!!!

    • M.D.R. disse:

      Deixe ELE vim, para os POTIGUARES da o troco esse PT, cheio de mentiras , picaretagem e dizem algum e faz outra. O que esse cidadão vai fizer no palanque , a REFORMA DA PREVIDÊNCIA da GOVERNADORA do PT, que empobrece o funcionalismo público, com desigualdade SOCIAL E INJUSTIÇA SOCIAL.

  15. Neto disse:

    A surra que o candidato do PT levará nas urnas, em Natal, será vergonhosa! Álvaro Dias está reeleito, principalmente pela competente condução no enfrentando da covid19, bem diferente do que deixou de ser feito por Fátima Bezerra. Mais uma vez o PT perderá em Natal.

  16. Beto disse:

    Chega de forasteiros na política do RN

  17. VOU NO 40 disse:

    Teremos o candidato Álvaro Dias do PSDB 45 de Dória apoiado por Carlos Eduardo do PDT 12 de Ciro Gomes; Também teremos Jean Paul do PT 13 de Lula; Também teremos Coronel Azevedo do PSC 20 de Witzel, e Hermano Morais do PSB 40. Até agora vou de 40. O mais preparado é sempre menos votado e se chama Prof. Carlos Alberto.

  18. Gustavo disse:

    É do PT? Não, obrigado!

  19. Aluizio disse:

    Esse nobre senador já teve algum voto dos norte riograndense , acho q não , aparece de paraquedas , nas costas de farinha, erda cargo de senador , meu Deus, e alguém ainda acha q ele pode ser um bom prefeito pra nossa querida e amada Natal, senhores políticos de plantão , vcs ainda não enxergaram , nos eleitores da terra do jerimum mudamos, fiquem espertos

  20. AADF disse:

    Lixo.

  21. Wingrete disse:

    Sara,sara,os dois vereadores do PT não possuem cargo s na prefeitura do natal, até pq são de oposição…

  22. Henrique disse:

    Não votem em ninguém nenhum politico presta.

    • Patriota disse:

      Nesse caso, se ninguém votar em ninguém, quem se elege é o Divino Espírito Santo?
      Interessante sua estratégia.

  23. Sara disse:

    como fica a situação dos vereadores que tem cargos tanto na Prefeitura de Natal, como no governo do estado?

  24. Lucia Vasconcelos disse:

    Mais um forasteiro na área!

    • Chico disse:

      Já temos uma governadora, três senadores e alguns deputados. Chega de forasteiros!

  25. Teles disse:

    Eleição definida em Natal, parabéns Álvaro Dias, veio e mostrou pra que veio, assumiu a calamidade do Corona com seriedade. Esse candidato que nem representa o RN no Senado não têm votos nem para Vereador.

    • Ciço disse:

      Diz aí pra gente a numeração da Mega-Sena. Esse caicoense, maior explorador de IPTU do país, não ganha nem pra sindico…

    • Carlúcio disse:

      Alvaro Dias está realizando uma boa gestão e merece ser reeleito.

  26. Janaína silveira disse:

    Meu voto não tem até pq jamais vou dar um voto nesse Air pq meu voto será de Álvaro dias martelo batido esse só pra compri tabela nessa Eleição

  27. Chico do Bode disse:

    Deixa ser candidato, ohhh surra vai levar!

  28. Cabo Silva disse:

    Só fez pavimentar a Vitória de Alvaro Dias. Um senador biônico, carioca, chia mais que panela de pressão, pra ser prefeito de Natal??? Não anda aqui sem GPS. SÓ PODE SER PIADA.

COMENTE AQUI