Quase 80% dos alunos do ensino médio não tiveram aulas presenciais no RN, mostra IBGE


Foto: Reprodução

Mesmo estando matriculados em cursos presenciais ou semipresenciais, 130 mil estudantes do ensino médio não tiveram aulas presenciais no RN. Este número equivale a 78% do total de alunos do ensino médio que somam 167 mil.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 de novembro de 2020.

A PNAD Covid-19 destaca ainda que 147 mil estudantes estavam no ensino médio em escola pública – equivalente a 88% – e 20 mil em escola privada.

Em relação às atividades disponibilizadas para alunos que não tiveram aulas presenciais, os dados da pesquisa mostram que 64% tiveram atividades; 34,7% não tiveram.

Com informações de G1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sergio Nogueira disse:

    Se depender do Governo do Estado esse número será de 100%.
    Após 10 meses de suspensão das aulas as escolas estaduais, ao que se sabe, seguem sem qualquer planejamento que garanta a volta.
    Mas enquanto os professores estiverem recebendo sem trabalhar, e alguns recebendo até hora extra, porque haveria alguma preocupação com os alunos?
    Basta dizer que vai tirar o auxílio transporte que eles voltam bem ligeirinho e com um sorriso no rosto.

  2. Antonio Turci disse:

    A malandragem está no DNA da PeTralhada e respectiva caterva. Parte numericamente significativa dos professores sofre de preguiça, de falta de vocação, de amor à profissão e ao próximo. Daí a degradação do ensino público.

  3. Lourenço disse:

    Mesmo assim a nossa brilhante governadora, num gesto político puro, queria imunizar os colegas da educação com prioridade, infelizmente o que estamos vendo é um estado entregue as moscas, onde a condução da aplicação da vacina é um desastre.

  4. Brasil disse:

    Kkkkk esse vírus é MALANDRO , só ataca escola pública, não ataca em praias etc , é porque a governadora era PELEGO de sindicato e nunca deu aulas ???

    • João deixe o Brasil urgente disse:

      É ISSO MESMO O COVID NAO INFECTA PROFESSOR DI ENSINO PRIVADO SÓ OS DA REDE PÚBLICA KJJKJKK POR ISSO SOU A FAVOR Q PROFETIZE TUDOOOOOIIIII

      O PÚBLICO É O ESCÁRNIO DA SOCIEDADE NÃO PRODUZ NADA VIVE DE SUGAR DO PRIVADO PARA MANTER UMA DUZIA DE CASTAS PRIVILEGIADAS VAGABU NDOS

COMENTE AQUI