O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem nesta sexta-feira (19), em sua conta do Twitter, sobre a reforma da Previdência. No post, Bolsonaro defende que a reforma garantirá que “quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais”.
Ele também cita serviço disponível na página do Ministério da Economia que faz o cálculo da aposentadoria.
No último dia 17, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou que o governo aceitou negociar pontos da reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. “Tivemos uma primeira conversa com membros de vários partidos, que têm algumas restrições ao projeto como ele se encontra. Iniciamos um diálogo, mas não existe meio acordo. O acordo tem que ser feito por inteiro. Vamos continuar a conversar”, declarou o secretário.
Originalmente, a votação da reforma na CCJ estava prevista para o dia 17, mas foi adiada para a próxima semana.

Vale para os militares? Se não, é corporativismo com a tropa!
São 03 cenários:
01 – Reforma aprovada – economia de um trilhão – Estado começa a investir pesado em Educação, Segurança e Saúde – Boom de empregos – renda cresce – consumo cresce – círculo virtuoso de prosperidade.
02 – Reforma aprovada pela metade – Governo Bolsonaro deixa o País mais desburocratizado, menos corrupto e arrecada um pouco com as privatizações – começa a fazer um novo pacto federativo – sistema de repartição continua – Brasil continua medíocre – próximo governo vai começar mandato partindo da mesmo ponto: reforma previdenciária urgente.
03 – Reforma não aprovada – Brasil quebrando e só Deus sabe o que vai acontecer…
Essa mesma reforma e que o trabalhador chileno passa fome, Argentina capitalista tem inflação de mais de 40%E não fez a reforma completa.
Grande mentira,e igual a reforma trabalhistas que geraria milhões de empregos, e o dinheiro ficando no bolso dos bancos e empresários.
O Senhor da Mentira
Exato escritor mas você esqueceu de dizer que a alíquota de quem ganha menos vai diminuir e a alíquota de quem ganha mais vai subir por isso que os marajás é que estão contra a nova previdência, os políticos, os altos cargos do funcionalismo público como juiz, promotor, procurador, deputado, auditor fiscal, delegado, esses vão contribuir com mais dinheiro para a previdência já o pobre assalariado que ganha menos de 2 salários mínimos vai pagar menos diminuindo os privilégios e se tornando mais justa.
Concordo com você ……a elite do funcionalismo publico não quer dar a sua participação na Reforma da Previdência, portanto, ficam atrapalhando que a reforma seja feita. Tanto egoismo de quem só quer prá si mesmo!!!
Ora, mas isso é o que preconiza o socialismo. E nao tavam querendo derrubar?
O bozo ja declarou q nao entende nada de economia. Isso aí é ele cantarolando igual papagaio. Ele nao tem um planejamento para o Brasil. Os bancos têm: o do tchutchuca de banqueiros. O resto é mais do mesmo.
O bolsonaro acha que todos são iguais aos seus iguais. Quer tratar a todos como burros.
E quem pagar menos, ganhará menos e quem pagar mais, ganhará mais.
Essa é a velha Lei do Retorno!
Tô certo ou tô errado?!
Ass.. Sinhôzinho Malta.
A aliquota é um percentual que incide sobre o salario, portanto ja é assim. Quem ganha mais paga mais.
Escritor, que deve ser petista, o q está proposto é ALIQUOTA MENOR para quem ganha menos e ALÍQUOTA MAIOR para quem ganha mais.
Deveria haver outra alíquota MAIOR AINDA para petista ladrão.
Engano seu, desinformado, todos tem o mesmo percentual de desconto, tanto pra quem ganha um salário como pra quem ganha 100 mil reais. Com a reforma, quem ganha mais, o percentual de desconto vai ser bem maior.
É de impressionar os pitaqueiros de Platão.. Fala só não se sabe. As alíquotas do INSS são apenas 3. 8%, 9%, e 11%. Quem ganha 39 mil hoje para 11%. Com a reforma pagará 22%. Quem paga hoje 8%, pagará 7,5%.
Estude mais para não falar besteira… Hoje são 8,9 e 11%. Quem ganha o teto hoje para apenas 11%. Com a reforma quem ganhar o teto pagar 22%. Apenas um exemplo. Estude para dar pitacos.
Amigo, Bolsonaro não quis dizer em que termos absolutos quem ganha mais paga mais, mas sim em termos relativos, pois atualmente, se paga 11% de previdência, mesmo se vc ganhar 5, 10, 15, 40 mil reais… Mas a partir da reforma da previdência que Guedes propôs, as alíquotas de previdência serão progressivas , variando de 7,5 até 22%.
Não é isso!
Quem ganha mais pagara uma alíquota maior, tal como o imposto de renda.