Política

Questionado sobre situação do Amazonas, Bolsonaro afirma que “poderia estar participando mais ativamente”, porém foi “proibido pelo STF”


Foto: reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, nesta sexta-feira, 15, as críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Em meio a um cenário caótico no Amazonas por causa do aumento de casos da Covid-19 e falta de leitos e insumos básicos, Doria chamou o presidente de “facínora” e pediu que a sociedade reagisse contra ele.

“Me acusar de facínora e genocida, é discurso de quem não tem discurso”, afirmou Bolsonaro em uma entrevista exclusiva ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. Em sua fala, o presidente criticou, também, o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) proposto pelo governador, com a justificativa das perdas financeiras devido à pandemia da Covid-19.

“Doria aumentou ICMS de quase tudo porque ajuda na pandemia e inflação, tem que ter muita coragem para falar uma besteira como essa. Ele pega tudo de ruim que acontece e coloca no meu colo, mas não diz que o STF fez um equívoco ao tirar a responsabilidade do governo federal [em relação as medidas sobre o novo coronavírus]”, continuou Bolsonaro.

Situação no Amazonas

Ao ser questionado sobre a situação do Amazonas, o presidente argumentou que “poderia estar participando mais ativamente”, porém foi “proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)“, que definiu que as prerrogativas sobre como lidar com a crise da Covid-19 seriam dos estados e municípios. Segundo ele, os problemas “começaram a aparecer no estado” na última semana, “quando a temperatura subiu”.

“Estamos fazendo o possível. O que nos surpreende é chegar lá e encontrar a saúde em uma situação muito complicada. Há seis meses, a secretária de saúde foi presa”, explicou. Ele voltou, ainda, a culpar a mídia pela “desinformação” sobre as ações do governo, com o pretexto de desgastá-lo.

“Tenho que resistir. Mostrar o que é o Brasil e para onde nós estamos partindo, mas o peso que eu sofro é demais. Não estou reclamando, sabia que seria difícil. Mas estamos fazendo diferente, apesar dos problemas”, afirmou. O presidente esclareceu também que, se depender dele, o auxílio emergencial não será prorrogado em 2021. “Não podemos continuar dando auxílio emergencial para a população. Não podemos entrar no populismo, voltar com o auxílio, vai bagunçar a economia do país”, disse.

Até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não aprovou nenhuma vacina contra o coronavírus no Brasil. Bolsonaro voltou a defender que a imunização não seja obrigatória e que as análises sejam feitas com muito cuidado, já que não há “comprovação científica”.

Além disso, uma das preocupações do presidente é que as empresas não se responsabilizam por possíveis efeitos colaterais, o que está sendo um entrave para a aprovação dos imunizantes no país. “O que podemos oferecer hoje é o tratamento precoce. Há diferença entre uma vacina e a cloroquina, que tem comprovação científica. A vacina tem efeitos colaterais, a cloroquina não. (…) Da minha parte estou com a consciência tranquila, dou as minhas opiniões e, mesmo sendo execrado, continuo falando na ivermectina e cloroquina como forma de tratamento para a Covid-19″, defendeu.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Isso é um cabra de peia, sem vergonha! Mas o impressionante é ver um moi de adulto acreditar nesse cara. Ele desrespeita tudo, quer desacreditar a ciência, não leva em consideração o trabalho dos profissionais de saúde que estão esgotados, não faz o mínimo esforço para incentivar a população a não se contaminar e fica mentindo o tempo todo. É um incompetente sem precedentes e montou uma equipe de incompetentes, aliás quem está com ele não vale nada, são daqueles que apenas balançam a cabeça e o rabinho. Aqueles que ousaram desafiá-lo, foram banidos. Vamos acordar bando de alienados! Não se trata de quem é de direita ou de esquerda. Você precisa ser adulto e responsável pra ver o que é certo ou errado e não ficar defendendo quem não presta apenas pra justificar o fracasso do seu voto. NÃO SOU PETISTA NEM CEGO!

  2. O encantador de trouxas, não vou chamar de vaqueiro para não ofender a categoria, porém aboia e o Gado murge… ??????

    1. PTRALHA MALDITO, DE JAPI DOS INFERNOS. TÚ SABE DE NADA NOJENTO.
      O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETÁCULAR! ELEITO ATÉ 2026.
      VIVA O MITO DAS ÁGUAS DO NORDESTE. IÍIÍIIHHHHHUUUUUUU

    2. O Coisa Ruim aboia e o Gado murge, tal qual o LULADRÃO…. ??????
      .

  3. Fran e Antenado pobres de argumento e com cegueira seletiva ( até parecem os petistas que tanto criticam) só lhes restam uma coisa : mugir!

  4. Mito 2022.
    Tá tudo dominado.
    Dinheiro tem, foi enviado, o que faltou foi governador, pois a missão e dele.
    Ponto final.
    O resto é só a corja do PT atirando pedra no presidente.
    Kkkkkkkk
    Jaja, no tempo certo, sem precipitação a vacina vai ser destribuida.
    Podem esperniarem jagunços.
    A gora foda é o STF os sabichões da República.
    Entregar dinheiro pra desobestos.
    Agora vão ter que engatar marcha ré.
    A primeira decisão não valeu, vão pra outra.
    Palhaçada desses caras.
    Estamos de olhos bem abertos.
    Cadê os respiradores??
    Tá bom de adcionar esse governador no consórcio Nordeste do governador da Bahia.

  5. Algum desses juristas comentaristas sabe se a Secretária de Saúde do Amazonas continua presa?
    Esse caos vem de muito tempo!
    E o STF? Ah o STF!

  6. Esse ? nunca fez nada, sempre incentivou o caos com história de cloroquina e ivermectina.
    Culpa dessa boiada imunda que colocou esse mentecapto na presidência.

  7. Meu amigo em resposta a sua dúvida da vacina
    Vou logo desabafando
    Não vá na onda de TONHO pois você vai acabar se lascando

    Para quem não acredita chamou COVID de Gripinha
    Vacina não adianta não funciona nadinha

    Um conselho para Bozolândia
    Não escolham a vacina
    A de Dória é muito boa e já está prontinha

    Se realmente acreditar no Tonho é a vacina não tomar
    Acha CLORIQUINA , lama e reza para da pandemia escapar

    Chega Chiquinho PIXÚ acordou inspirado hoje ., está respondendo até na rima . Aí papai !

  8. Eu estou meio atrapalhado
    Não sei Como vai ficar
    Da Lua me avisou
    Para vacina chinesa não usar
    Pois num feio jacaré ? ela pode me transformar

    Vacina boa segundo Tonho não pode ser chinesa
    Vem da América ou da Inglaterra
    Essas funcionam com certeza

    Agora ligeiro e apressado Tonho mudou de opinião
    Quer confiscar todas as vacinas que Dória preparou para a nação

    Como faço parte da Gadolândia
    só uso o que Da lua mandar
    Peço a ele que diga logo
    Que vacina devo tomar

    Confio em Tonho da lua já tomei cloroquina .
    fiz uso de ozônio e já usei ivermectina
    Banho de lama estou fazendo
    Contente e animado , sigo as recomendações de Tonho da Lua o meu presidente arretado .

  9. Taí a diferença entre fatos e narrativa…. infelizmente, uns poucos idiotas e parte da imprensa, preferem a narrativa sem sentido para acreditar. Continue mandando os bilhões, os equipamentos e os insumos, os prefeitos e governadores gastam como quiser….lamentável!

  10. Mentiroso safado! O STF deu permissão aos governadores e prefeitos para tomarem atitudes frente a pandemia, por causa da inércia do governo federal em relação a isso. O Bozo se aproveitou para lavar as mãos a respeito disso. Genocida safafo! Só quem rumina acredita no contrário.

    1. Mentiroso e voce
      O governo federal nao pode tomar nebhuna atitude
      Leia a sentença amtes de falar mentira

  11. Pilantra e safado sem vergonha. É isso o que temos pra hoje. Um vagabundo que enriqueceu com a política e ligações com a marginalidade carioca ditando regras. Estamos na merda. E um monte de comedores de merda aplaudindo.

  12. O que estão esperando para tirar esse genocida mentiroso e cínico? Ele já cometeu vários crimes de responsabilidade.

  13. a culpa é de stf, e do PT, e do lula, e maia, e dos comunistas, e do biden e da imprensa .sempre será dos outros

  14. Caramba, pra onde foram os bilhões enviados ao Amazonas pelo governo Federal? O STF deu sim poderes aos governadores e prefeitos a assumirem o combate à pandemia, entretanto o que houve, desvio de dinheiro, secretária de saúde presa, busca e apreensão em casas de autoridades etc. Não vejo em momento algum essa Globo noticiar esses fatos dos desvio de recursos destinados à Manaus. Pura safadeza.

  15. A palavra do Bozo não tem valor algum. Um esclarecimento público do STF sobre a decisão em que ele alega ter sido impedido de agir seria oportuna pra mostrar claramente o estelionato desse vigarista.

  16. O STF cortou as asas do Planalto mesmo. Agora se o Amazonas foi na mão grande em cima do dinheiro, não tem muito o que se fazer. Mas a euforia dos chavistas de plantão acaba logo que a vacinação começar. Tá com os dias contados.

    1. Se depender do BOZO é bom providenciar uma calculadora pra contar os dias, boneco.

  17. Dória queria aumentar os impostos sobre os medicamentos e insumos médicos, mas a justiça não deixou. Enquanto isso, o governo federal zerou os impostos sobre os materiais hospitalares. Se esse "calça colada" desse uma
    simples olhada na internet veria que governo do Amazonas já veio a público agradecer o apoio do governo federal.

  18. É isso aí presidente.
    Vamos resistir.
    Ladrões nunca mais.
    Estão doidos pra voltatem, só que esbarra no povo brasileiro.
    Sem chances pra esses ladrões.

  19. Rapaz…
    O que iria acontecer seria pior, pois esse senhor é incapaz de icentivar o uso de máscara, por ele teria morrido o dobro ou o triplo pela sua irresponsabilidade.
    Passaram 6 anos após o segundo mandato pra Lula ser responsabilizado, espero que esse senhor seja responsabilizado antes mesmo de terminar o primeiro mandato.
    Não se pode naturalizar tanta irresponsabilidade declarada.
    Lembrando, foi pra ter governabilidade que Governo Lula se aliou ao PP de Arthur Lira e ao PMDB de Baleia Rossi, mesmo caminho tomado pelo governo Bolsonaro desde o ano passado.

  20. Participar mais ativamente significa aglomerar mais pessoas, abrir o comércio indiscriminadamemte e ridicularizar o uso de máscaras? Significa enfiar goela abaixo a panacéia do Trump? Ridicularizar quem tenta se proteger?
    Vá a merda, presidente!!!!

  21. Pede pra cagar e sai MINTOmaníaco! Mentiroso , incoerente e covarde! Não eh homem suficiente pra assumir que o negacionismo matou muita gente…

  22. Enquanto isso O PRESIDIÁRIO passeando em Cuba , curtindo férias com a namorada ( mulherzinha sem gosto) , 01 Assessor e 01 Segurança , Passagens e diárias com o Custo de US$320 : dia ( dólares) para CADA UM, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.. E aí, alguém faz alguma coisa? E Nós com restrições até para ir à rua!!Somos uns trouxas!!!

  23. Não minta não Presidente incompetente!!! O STF não PROIBIU p…. Nenhuma, apenas deixou para o executivo municipal e estadual as decisões sobre medidas de distanciamento social, Lockdown e só!!!
    Incompetência e negacionismo também matam!!!

  24. Tico de adauto, manga e Jr, vcs vão ter que engolir Bolsonaro até 2026 e depois mais 8 anos de Damares ou Tarcísio, dar pra vcs?

  25. Mentiroso, sem moral.
    Está tripudiando com vidas. Nenhum órgão da justiça iria impedir que Manaus recebesse ajuda.
    Até a ditadura da Venezuela ajudou. Que impediu a ajuda da Venezuela?

    Quem defende esse canalha se iguala a ele. Quem recebe dinheiro para criar narrativas para defender o indefensável é um criminoso.

  26. Mas ele defendia justamente o contrario, que o povo fosse para as ruas e assim atingir a tão falada imunidade de rebanho.

  27. Falso argumento, além de ñ ajudar em nada, chamou o povo de MARICAS por termer um vírus, se empenhou ao máximo a boicotar as medidas básicas de combate a pandemia. Imagine a quantidade de mortes que teriamos se ele tivesse ficado com o total controle dos meios de combate a pandemia.

    1. É a cara do brasileiro nato. Os governantes são, em síntese, o retrato de toda a população que faz uso do voto nas eleições.

    1. Tudo petista ainda com saudade das roubalheiras incontáveis do falecido PT

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 53 % da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão federal.

 

A gestão Lula foi reprovada por 53%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 68% da população

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão estadual.

A gestão Fátima foi reprovada por 68%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Taveira é aprovada por 41%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Taveira foi aprovada por 41,8%, já 38,4% reprovam e 19,8% nao sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM REJEIÇÃO: Salatiel é rejeitado por 17%, Nilda 12%, Eron e Marciano 8% e Kátia 3%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também perguntou em quem os entrevistados não votariam de forma alguma.

 

Salatiel foi o mais rejeitado por 17,4%, Nilda 12,2%, Eron e Marciano Júnior 8,6% e Kátia 3,8%. Já 37,6% não sabe dizer, 10,8% todos e 2,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM CONFRONTO DIRETO: Nilda tem 35% contra 30% de Salatiel

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou confronto direto entre os dois pré-candidatos que mais pontuaram.

 

Neste cenário, Nilda tem 35% contra 30,4% de Salatiel, enquanto 21,8% não sabe dizer e 12,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 3: Em cenário com três nomes mais citados, Nilda e Salatiel têm novo empate

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um terceiro cenário estimulado somente com os nomes de Nilda, Salatiel e Kátia Pires.

 

Neste cenário há novo empate na margem de erro entre Nilda com 29,6% e Salatiel com 25,2%, já Kátia somou 14,4%, enquanto 19,8% não sabe e 11% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 2: Nilda e Salatiel empatam tecnicamente no primeiro lugar

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um segundo cenário estimulado. Neste cenário professora Nilda teria 29,4% contra 25% de Salatiel, o que configura empate técnico na margem de erro, Em seguida vem Kátia Pires com 13,8% e Eron 0,8%, já 19,2% não sabem dizer e 11,2% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA: Nilda tem 29% contra 23% de Salatiel e 11% de Kátia Pires

 

No cenário estimulado para Prefeitura, a pesquisa CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM apontou os seguintes resultados: Nilda com 29,2%, Salatiel 23,8%, Kátia 11,6%, Marciano Júnior 5,8% e professor Eron 0,4%. Já 18,4% não sabe dizer e 10,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESPONTÂNEA: Professora Nilda e Salatiel têm empate técnico na liderança

 

O instituto de pesquisa Consult realizou pesquisa de intenção de voto e avaliação administrativa em Parnamirim. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

 

No cenário espontâneo para Prefeitura, há empate técnico entre a professora Nilda com 13,8% e Salatiel de Souza com 11,6%, Kátia Pires tem 3,6% e Marciano Júnior 0,8%. Já 59,2% não sabem dizer, 9,2% nenhum e 1,8% outro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: “Passei muito mal porque meu remédio acabou há duas semanas”, afirmou suspeito de matar psicóloga

Video: Reprodução

João Batista Carvalho Neto, 41 anos, suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras, foi levado para a Delegacia de Assu após ser preso em flagrante na capital durante a perícia em seu condomínio. A viatura da Polícia Civil chegou por volta de meia-noite desta quarta-feira (24) na unidade policial de Assu.

Populares lotaram a frente da delegacia e gritavam palavras de ordem contra o suspeito. Em um rápido contato com os veículos de imprensa, João Carvalho, fez algumas declarações sobre o crime. João Carvalho afirmou que “passou mal” devido à ausência de medicação

Novo Notícias 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *