RANKING: Saiba quem são os 10 maiores bilionários brasileiros em 2020

Foto: Getty Images

A edição 80 da revista Forbes Brasil traz o ranking exclusivo das maiores fortunas do país. No total, foram 238 nomes ranqueados com fortunas originadas a partir de empreendimentos nos setores de bens de consumo, seguros, infraestrutura e logística, farmácias, aviação e transporte, educação e tecnologia, entre outros.

Neste ano, Joseph Safra desbancou Jorge Paulo Lemann, que liderava a lista desde de 2013, e assumiu o primeiro lugar geral. Eduardo Saverin, o bilionário brasileiro cofundador do Facebook também aparece pela primeira vez na terceira posição do ranking, após sua fortuna subir 61% em relação ao ano anterior.

Outro destaque da edição anual da lista é a empresária do Magalu, Luiza Helena Trajano, que agora detém o título de mulher mais rica do Brasil, antes pertencente à Miriam Voigt, da Weg. Luiza Helena viu seu patrimônio crescer 181% no último ano e subiu 16 posições no ranking de bilionários. A empresária da rede varejista é, no momento, a oitava pessoa com maior patrimônio no Brasil.

A soma total das fortunas dos 238 bilionários brasileiros é de R$ 1,6 trilhão, enquanto a junção do patrimônio dos primeiros colocados da lista é de R$ 472,92 bilhões.

Veja quem são os dez maiores bilionários brasileiros e suas respectivas fortunas:

1º Joseph Safra

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Botelho Pinto disse:

    A discrepância sócio econômica é a marca do capitalismo.
    Muita renda concentrada nas mãos de poucos e muitos morrendo de fome.
    Viva o capitalismo da desigualdade social e econômica !!
    O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais (burro e ) pobre.
    E um monte de ASNO atirando no comunismo sem conhecimento de causa.

    • Pronto, falei! disse:

      Deixe de mimimi e vá trabalhar, homi! Trabalhar que é bom, você não quer… Agora ficar com olho grande no sacrifício e empenho dos outros, você sabe.

    • Charles disse:

      Q comentário ridiculo

COMENTE AQUI