Reino Unido decreta lockdown por um mês após alta em novos casos de coronavírus

Foto: Reprodução/CNN

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o segundo lockdown nacional depois que o Reino Unido alcançou 1 milhão de casos de Covid-19. Estabelecimentos comerciais não essenciais ficarão fechados durante um mês. Isso se aplica a serviços de lazer, entretenimento, além de bares e restaurantes — com exceção de entrega.

Mas, ao contrário do primeiro bloqueio, escolas e faculdades poderão permanecer abertas. A construção civil e as indústrias também continuarão em funcionamento. O lockdown entrará em vigor na quinta-feira (5) e se estenderá até 2 de dezembro.

A decisão de decretar o fechamento de lojas foi tomada depois de estudos sugerirem que o Reino Unido está a caminho de ter mais mortos na segunda onda da doença do que na primeira.

“Nenhum premiê responsável ficaria sem agir”, afirma Johnson, em entrevista coletiva. “Temos que ser humildes frente à natureza, o vírus está se espalhando mais rapidamente do que os modelos previam. A falta de macas obrigará médicos e enfermeiras escolher entre pacientes com e sem Covid, se não agirmos.”

No sábado, o Reino Unido registrou 21.915 novos casos confirmados de coronavírus, elevando o total para 1.011.660 desde o início da pandemia. Além disso, 326 pessoas morreram no prazo de 28 dias depois que o teste deu positivo.

“Não vamos voltar ao bloqueio total de março e abril, as medidas que descrevi são muito menos primitivas e menos restritivas. Embora, receio, a partir de quinta-feira a mensagem básica seja a mesma: fique em casa, proteja o NHS (serviços de saúde) e salve vidas”, afirmou Johnson. “O Natal vai ser diferente este ano, talvez muito diferente, mas é minha sincera esperança e convicção de que, tomando medidas difíceis, podemos permitir que famílias em todo o país estejam juntas.”

O Reino Unido é o nono país a atingir a marca de 1 milhão de casos – após os EUA, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina e Colômbia.

“Há avanço virtualmente em todo o país. Temos cerca de 50.000 novos casos por dia, e esse número está aumentando”, afirma Chris Whitty, chefe-médico do governo.

“Se não fizermos nada, o resultado inevitável significará que esses números irão aumentar e, eventualmente, excederão o pico que vimos na primavera deste ano. Agora temos vários hospitais com mais pacientes internados com Covid do que tínhamos durante o pico da primavera”, afirma Whitty.

O diretor científico, Sir Patrick Vallance, diz que, se nada for feito, o pico acontecerá em seis semanas, ou seja, em dezembro.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. PEDRO VERDADEIRO. disse:

    Não tem jeito, Uma vez pataca, sempre pataca, o grande X é que vcs do partido mais ladrão do mundo, devem estar sofrendo muito com a falta de oportunidades de roubar algo, triste sina de Quem nasce pequeno, esse complexo é difícil de compensar, não adianta querer ser melhor do que ninguém, os brasileiros responsáveis e conscientes não vão deixar mais, vcs porém a mão em nada.

    • Junin disse:

      Partido mais ladrão do mundo? MDB, PSDB OU DEM, PT nessa ordem!!!!

    • PEDRO INTELIGENTE disse:

      Caramba, faz todo sentido.
      De fato, o Boris Johnson decretou lockdown no Reino Unido, bem como Portugal também o fez foi por ordem do Lula. Aquele molusco safado não larga do pé do Bolsonaro mesmo, sempre influenciando para que outros líderes mundiais de nações soberanas tomem medidas para que os hospitais "não encham de gente e falte até caminhão frigorífico para colocar os corpos" (o que é uma mentira criada pela esquerda, nunca existiu. Inclusive, resgataram imagens da Gripe de 1918 para usar nessa manipulação aqui).
      Realmente, devo concordar, faz todo sentido. Qualquer tentativa de lockdown ou de contenção desse "vírus" é claramente obra do PT para desmontar Bolsonaro.

  2. Antenado disse:

    Os placebos da esquerda torcendo para o pior. A questão é mental mesmo.

  3. Armando disse:

    O erro sendo repetido na Europa , vai morrer mais um camião de pessoas com essa de lockidaow, graças a Deus o brasileiro é um povo teimoso que toma remedio sem prescrição médica, e o Natalense fez fila nas farmácias pra tomar a invermectina " sem comprovação científica", e hoje estamos em outra situação. Aos idiotas que acham que o " fique em casa" simplesmente resolve continuem cegos.

    • José Macedo disse:

      Armando é por aí ,o brasileiro está tomando os medicamentos por conta e não estão morrendo.
      Eu tive, e o medico só me receitou dipirona para febre e um efervescente com zinco/vitamina d e c, e só voltasse se a febre chegasse a 38º ,comprei por conta outros medicamentos assim como para minha mãe de 76 anos que hoje está boa.

  4. Pixuleco disse:

    A Gadolândia fica impaciente . As MARIAS FOFOCAS se remexem .Trás o ozônio aí neném 🍼, CALÍGULA está com falta de ar . Tome chocolate na catemba , aja guaraná Jesus o gado 🐄 está mungindo no cocho mummmmmm . Das dores criatura , bota mais ração no cocho de GDF . O véio duro ! O véio é bom . Ciço chama Biden pra abrir o cercado . Eita boi Manso .

  5. Rancho Boi 🐂 Açoitado disse:

    Acho que o 1º Ministro Britânico, decretou esse lockdown para prejudicar o minto 🤡 aqui no Brasil, essa doença não existe, ainda mais em países de 1º mundo…
    🐄🐂🇧🇷🇺🇸🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

    • Vergonha disse:

      Vagabundo vá arrumar um emprego , se que você sabe oque é isso ,. Melhor , se mude para o paraíso Venezuela ou Cuba, gado , boi , etc vocabulário de VAGABUNDO, desqualificado , homem de verdade , HOMEM de verdade não defende rato bandido condenado por 7 juízes , vá trabalhar ….vá tomar um banho , fazer a barba , usar uma roupa LIMPA , e terça-feira ir na porta do SINE arrumar um trabalho, está cheio !!!

    • Paulo disse:

      Lula comemorou a chegada do vírus.
      Para a esquerda quanto mais mortes e desemprego melhor.
      Abutres se alimentam da desgraça.
      Enquanto a população do Ceará morria de Covid (10.000 óbitos), Ciro Gomes fazia lives dando pitacos
      Ou seja, não tem moral no Ceará, quer posar de professor para o Brasil…

    • Tico disse:

      Rapaz, tou pra ver um cara que faça mais raiva a boiada. É isso ai meu amigo, força porque a boiada tá louca. Uahauhahha

    • Pixuleco disse:

      Gado 🐄 nervoso detectado
      Aperta play ! Mummmmmm
      Mamadeira 🍼 de piroca
      Ozônio mangueira
      CLORIQUINA está no cocho
      O capim é de primeira
      O mungido é bem alto
      Não está para brincadeira
      Com Da lua de mão dada
      Descendo a ribanceira
      Gibira no cercado , comendo palma na forrageira .
      Solicito ao gado véio
      uma explicação :
      O Da lua diz que acabou no Brasil a corrupção
      E o dinheiro na cueca ?
      E a fábrica de chocolate ?
      E a rachadinha no gabinete ?
      É honestidade de araque ?
      Bastião ! Chega criatura kkk , rimou de novo !
      Avisa a mãe que eu tô um poeta !

COMENTE AQUI