Relógio dos benefícios do sexo informa como podem ser melhor aproveitados de acordo com cada horário

shutterstock

Que são muitos os benefícios do sexo responsável para saúde, todo mundo já sabe. Mas você sabia que o horário em que ele acontece pode trazer melhorias específicas para o bem-estar? Da inteligência à fertilidade, tem hora pra tudo!

 6h: Fertilidade

Se você está tentando aumentar as chances de ter um bebê, ajuste seu despertador! De acordo com pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça, o sêmen produzido no início da manhã (antes das 7h30) tem maior concentração de espermatozóides, o que significa um melhor desempenho e mais chances de engravidar.

7h30: Homens com melhor desempenho sexual

Se você se relaciona com um homem , já deve ter reparado que o apetite sexual deles é maior pela manhã. Isso acontece porque o nível de testosterona atinge o seu pico antes das das 8h, favorecendo a disposição e desempenho sexual.

8h30: Melhora no humor e sistema imunológico

De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, transar antes de qualquer atividade pode melhorar o seu humor ao longo do dia. O orgasmo no início da manhã libera oxitocina, conhecido como “o hormônio do amor”.

Além disso, o sexo matinal também é capaz de elevar os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.

12h: Melhora no rendimento no trabalho

Também não é segredo para ninguém que a relação sexual pode aliviar um dia estressante. O que poucos sabem, porém, é que existe um horário mais eficiente para isso. Um estudo da Universidade de Georgia apurou que o sexo regular pode diminuir a ansiedade antes de situações desafiadoras, por isso a importância de fazê-lo no meio da rotina.

O estudo também afirma que o sexo pode melhorar o desempenho em tarefas de pensamento complexo, como cálculos matemáticos.

15h: Ajudinha para a saúde do coração

Independente de estar apaixonado, o sexo no meio da tarde pode ajudar o seu coração a funcionar melhor. Esse é o momento em que os hormônios sexuais femininos e masculinos estão em perfeita sincronia, o que contribui para a liberação de oxitocina.

Conhecida como “hormônio do amor”, a oxitocina reforça o sentimento de carinho e afeição entre pessoas próximas, o que também diminui a produção do cortisol, responsável pelo estresse. Juntos, os fatores contribuem para evitar doenças cardíacas.

19h: Melhora o raciocínio

Pense duas vezes antes de desabar no sofá após um dia de trabalho cansativo. Você sabia que o sexo regular pode interferir na retenção de informações e no raciocínio? A informação é comprovada por pesquisadores da Universidade de Maryland.

De acordo com o estudo, as relações facilitam a regeneração de células do hipocampo cerebral, o que pode até gerar alguns pontos de Q.I a mais.

22h: Ideal para o sono tranquilo

Nunca subestime o poder calmante do sexo. Se a intenção é dormir tranquilamente, invista na transa no final da noite, o que aumenta a produção da prolactina e da melatonina, hormônios que induzem o sentimento de calma e felicidade através da endorfina.

Mas fique atenta: nesse caso, só há benefícios do sexo com orgasmo! A relação insatisfatória pode estimular a produção de cortisol e adrenalina, responsáveis pelo aumento no nível de estresse.

IG