Reunião que avaliará uso emergencial de vacinas será transmitida ao vivo e deve durar 5h, diz Anvisa


Foto: reprodução/Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje (16) que a reunião marcada para amanhã (17) com o intuito de avaliar os pedidos de uso emergencial das vacinas contra a covid-19 deve durar pelo menos cinco horas. Os trabalhados serão transmitidos ao vivo pela internet e vão começar às 10h.

Dois imunizantes estão na pauta da Anvisa: a CoronaVac, de origem chinesa e fabricada e desenvolvida pelo Instituto Butantan (SP); e a da Fiocruz, que é resultante de estudos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Além da live disponibilizada pelos canais de comunicação da Anvisa, emissoras de TV anunciaram que também vão transmitir a reunião.

Responsável pela liberação de imunizantes e medicamentos no Brasil, a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, se reúne para analisar os dados de relatório elaborado pela área técnica sobre os dois pedidos. Após a análise, a diretoria da agência definirá, por meio de votação, se libera ou não a aplicação dos imunizantes.

A data da reunião corresponde ao último dia do prazo definido para analisar pedidos de uso emergencial de vacinas.

Caberá a cinco membros da Diretoria Colegiada da Anvisa a autorização de uso emergencial das vacinas: Antônio Barra Torres (diretor-presidente); Meiruze Sousa Freitas; Cristiane Rose Jourdan Gomes; Romison Rodrigues Mota; e Alex Machado Campos.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tico de Adauto disse:

    Anvisa comandada por bovimomiliano é uma desgraça. Serve só pra atrapalhar.

  2. Pixuleco disse:

    Eu vou assistir . Já comprei 12 latas de antártica e duas pares de avoete . Quero ver exatamente a hora quer for anunciado : “ VACINA 💉 CORONAVAC DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ LIBERADA “ . Vai ser uma alegria só . Após todo esse tempo de negacionismo o povo poderá aproveitar a ação humanitária do competente governador Dória . Homem de visão e gestor implacável que desafou a insensatez e a ignorância de um presidente ignorante , incompetente e imbecil . Obrigado governador Dória , aqui em casa só da vc . Fui hoje ao shopping 10 no alecrim e comprei uma calça bem apertadinho em sua homenagem Ao gado cintilante e incandescente muito ozônio fobático é muito mummmmmmm.

  3. Toim disse:

    Esse j.dantas conversa uma bôsta

  4. Calígula disse:

    Eu em particular gosto do blog, acho democrático, eclético e aberto a todos sem preconceitos. BG, não mude sua forma de ser, não vai ser um comentário ou outro, nem tampouco um leitor que vai te fazer pior ou melhor que outro blogueiro.
    Se a pessoa não gosta dos comentários é só ler a postagem, simples assim.
    Eu me divirto muuuuiiitoooo.
    Beijinhos no ombro. Ass Calígula.

  5. J.Dantas disse:

    O Blog do BG é cúmplice "indiretamente " pela propagação de fake news 24 h. Pois permite todos tipos de comentários, sem filtros , sem credibilidade e dando espaço a todo tipo de idiota útil da esquerda e da direita. 99,9% das postagens nos comentários e comentaristas , são sem noção, mentiras, besteiras e lixo para qualquer cidadão de bem. Permitam que esses idiotas escrevam o que quiserem, mais não deixe exposto junto com a matéria. Está ficando chato e impossível de frequentar esse espaço…lamentável! Um exemplo é o blog do xerife, fica oculto e a quem interressar o besteirou, é só acessar…

    • Tavares disse:

      Jotinha, vá a 💩.
      Vc está raivosa porque seu programa em CN, nem as moscas escutam.

    • Tito Vilanova Goiás. disse:

      Vá lê outro blog.
      Esse aqui é democrático.
      O pau canta dos dois lados, no bom sentido.
      Tá incomodado?
      É só não acessar.
      Ora o bom aqui do BG, é o piseiro.
      Kkkkkkkkkkk
      Valeu BG!!
      Bota pra torar.
      O número um do RN.
      Disparado.
      Aqui é testado, topado, duro igual ao MITO Jair Messias Bolsonaro.

    • Francisco de Assis disse:

      J.Dantas está certo, mas eu acho que não precisa esconder essa escumalha que se acha forte porque é persistente. Os fatos, com o tempo, se encarregarão de varrer para a sarjeta esses seres do subterrâneo. Mentira nenhuma se sustenta por muito tempo.

  6. ZéGado disse:

    Outro circo desse governo.
    O povo morrendo, mas a reunião durará 5 horas… Corja incompetente

  7. Ticu disse:

    Estou esperando ANSIOSAMENTE a matéria falando que o voo pra India foi cancelado e os motivos.

    Bora BG!

  8. Calígula disse:

    Tudo aqui no Brasil acaba em pizza ou em espetáculo midiático.

    • Maria disse:

      Pela primeira vez vc fala de maneira sensata, vc está doente? Essa Anvisa está se achando mais importante que os furinhos da Crean crack

    • Francisco de Assis disse:

      É um surto instantâneo de sanidade, Maria. Mas, não se deixe enganar, passa logo. Daqui a pouco volta pior ainda. Infelizmente é um caso perdido. Só serve para nos alertar a ficarmos atentos com essa patologia crônica que pode afetar qualquer mente fraca.

    • Um brasileiro disse:

      Titia Cacá mulher, tais bem? Fazer um comentário desse.

COMENTE AQUI